Header

App Nos Comando TV


Tenho uma box UMA v.2 e gostava de a controlar com a APP Nos Comando TV (que já o fiz anteriormente), no entanto agora não consigo colocar em funcionamento. Sempre que inicio a APP surge a mensagem "Para usar a aplicação,ligue-se à mesma rede WI-FI que a box de está ligada", porém, o telemóvel está ligado na rede WiFi à qual a box está conectada. Não chega sequer a encontrar a box. Haverá alguma solução que possa experimentar?


54 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Quando tinha a box uma v1 a experiência era horrível.

Isso depende de cada um.

 

No meu caso tenho a V1 e há anos que tenho essa app, funciona perfeitamente em qualquer ponto da casa e a minha casa tem r/c e 1º andar.

 

claro. estou a partilhar a minha experiência de quando a App saiu e a usei.

Reputação 7
Crachá +4

Quando tinha a box uma v1 a experiência era horrível.

Isso depende de cada um.

 

No meu caso tenho a V1 e há anos que tenho essa app, funciona perfeitamente em qualquer ponto da casa e a minha casa tem r/c e 1º andar.

 

Reputação 7
Crachá +2

Quando tinha a box uma v1 a experiência era horrível.

Reputação 4
Crachá +1

É uma app que está feita e que funciona, não vejo porque não a possam disponibilizar. Funciona perfeitamente desde que instalei a solução Wi-Fi total e liguei a box por Wi-Fi. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @pedrorlfaria.

Estamos cientes da informação que nos partilha, contudo a App encontra-se descontinuada para novas adesões.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Boas festas.

Reputação 4
Crachá +1

A app NOS Comando pode ter sido descontinuada mas está a funcionar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Desejamos a todos, uma óptimas festas. 🎄✨

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo 3000, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o comentário e lamentamos o sucedido. 

A App NOS Comando, está disponível para quem já tinha instalada e não a desinstalou. Mas estamos a trabalhar para voltar a disponibilizar a App NOS Comando para novas instalações. Quando surjam novidades partilharemos com todos, aqui, no Fórum. 

Obrigado

Bom dia,

Hoje é dia 3 de junho de 2023 e ainda não está na playstore da Google. Diz que não está disponível no meu país mas está anunciada no site da NOS. Sugiro reverem o site para não ser publicidade enganosa.

Pergunto se há previsões de disponibilização da APP para novas instalações.

Muito obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TiagomGomes,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que a App NOS Comando foi descontinuada para novas instalações.

Estamos a trabalhar no funcionamento da App, que será reposta nas stores logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Ah OK. Então e a informação?

Reputação 7
Crachá +5

Vou escrever novamente... Este fórum funcional mal, mas pronto, o motivo não é sobre este assunto. Na verdade é sobre aplicação comando NOS . Não FUNCIONA!

Bom dia, possívelmente o motivo é a app já ter sido descontinuada.

Vou escrever novamente... Este fórum funcional mal, mas pronto, o motivo não é sobre este assunto. Na verdade é sobre aplicação comando NOS . Não FUNCIONA!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LL1959,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

A app foi descontinuada para novas instalações. saiba mais em:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ela não está disponivel na store já à alguns meses.

Boa noite

Na App Store não encontre a App NOS Comando TV. Alguém pode ajudar-me?

Reputação 6
Crachá

Olá @Tiago Ferreira,

Lamentamos a sua insatisfação.

Agradecemos a sua sugestões sobre a box UMA e a App NOS Comando TV e NOS Telefone. Logo que tenhamos novidades sobre alternativas, partilhamos com a comunidade.

Em relação às chamadas do telefone fixo para números portados, vamos verificar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Não existe necessidade de você verificar nada, pois vocês aqui são meros moderadores e nenhum é engenheiro da NOS. A situação como eu disse já foi reportada via telefone e eu já fui contactado pelo suporte técnico da segunda linha do serviço de telefone fixo, que me disse que a situação já se encontra detetada e reportada. É uma questão de aguardar. Típico comportamento da NOS, que para tudo é necessário aguardar meses até que resolvam as coisas, tal e qual como o problema do serviço de chamada em espera do serviço móvel que já está reportado desde Agosto e até hoje não está resolvido! Estou farto das vossas mentiras!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tiago Ferreira,

Lamentamos a sua insatisfação.

Agradecemos a sua sugestões sobre a box UMA e a App NOS Comando TV e NOS Telefone. Logo que tenhamos novidades sobre alternativas, partilhamos com a comunidade.

Em relação às chamadas do telefone fixo para números portados, vamos verificar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Eu tenho a app instalada desde o iOS 14 e atualmente com o iOS 15.1 no meu iPhone 11 Pro, simplesmente deixou de funcionar. A app abre, mas quando tento mudar de canal, aumentar/baixar o volume ou qualquer outra função, a app simplesmente não comunica com as boxes. Já reiniciei as boxes, e nada. Apenas não posso remover e reinstalar a app visto que a mesma foi removida da App Store do nada. É lamentável que eu como cliente NOS desde o tempo da TVCabo (1997) veja a atual empresa a ser tão mal representada, tanto no atendimento no Apoio ao Cliente, onde maioria do Staff é tudo brasileiros que mal entendem o nosso Português Europeu, com muito pouca formação, sem educação nenhuma, desligam-nos o telefone na cara se for preciso e falam connosco como se tivessem a falar com colegas ou familiares, e como estão em teletrabalho fazem o que querem ou com os serviços que a NOS disponibiliza com deficiência ou simplesmente os descontinua sem mais nem menos e depois ilude os clientes que apenas foram suspensos mas que não há data para os repor, simplesmente porque acham que clientes como EU temos memória curta e vamos acabar por nos esquecer destes serviços algum dia! Enfim. As funcionalidades de privacidade do telefone fixo que na antiga área de cliente era possível gerir, tanto o bloqueio de números anónimos, bloqueio de determinados números e etc, a App Telefone que foi descontinuada, o serviço IPV6 que nunca mais é disponibilizado, a nova box UMA 2ª geração que foi lançada com limitação da Internet apenas por cabo RJ45 e esqueceram-se da funcionalidade Wi-Fi. Sem dúvida uma operadora que atualmente não se entende onde pretende chegar e quais os seus eventuais interesses em dar ouvidos aos seus clientes. Olho para a concorrência e em vez de descontinuarem apps e serviços, continuam apostar em inovação. A NOS tinha o serviço App Telefone que nunca antes se viu numa outra operadora, era algo que a distinguia, as funcionalidades na antiga área de cliente que nos permitia fazer a gestão da privacidade do serviço de telefone fixo e atualmente temos uma área de cliente que só tem um novo layout mas que não passa disso, funcionalidades? ZERO ou pelo menos muito limitada! Foi-me dito em 2018 que essas funcionalidades iriam ser repostas. Quando? Em que século? Estamos a caminho de 4 anos e NADA. Por fim a rede móvel só problemas. Os clientes com iPhones seja que versão iOS for, querem por exemplo desativar o serviço de chamada em espera através do menu Definições/Telefone/Chamada em espera, e quando tenta desligar a função obtêm a resposta (Não foi possível guardar a definição para chamada em espera), já foi reportado desde Setembro por mim, reconheceram o problema e verificaram que só acontece em modelos Apple e prometeram resolver o problema até Novembro, resolveram? NÃO! O serviço de chamada em conferência, uma pessoa está numa chamada em conferência a 3, 4 ou mais interlocutores, quer passar para uma chamada em privado com um deles, simplesmente não dá e não, não é do meu iPhone 11 Pro, nem do iOS porque eu coloco um nanoSIM da Vodafone e funciona na perfeição. Por fim, o telefone fixo, alguém já reparou que se alguém efetuar uma chamada do telefone fixo para números 93 ou números portados para a NOS (como é o meu caso), a chamada é realizada mas o sinal de chamada no telefone fixo não se escuta, no entanto a chamada é realizada e o telemóvel começa a tocar. Portanto se eu por algum motivo necessitar fazer uma chamada do meu telefone fixo para algum telemóvel da rede NOS simplesmente não sei se a chamada foi estabelecida porque simplesmente não escuto o sinal de chamada até que a pessoa por milagre atenda. Sim também foi reportado por mim e qual foi a resposta? “Temos conhecimento desse problema e estamos a tentar resolver, mas ainda não temos data prevista” Enfim… no meio de tanto problema, mais palavras para quê? O que importa é fazer publicidade da rede 5G, vender equipamentos e mostrar ao país que a NOS é uma operadora inovadora, mesmo que esconda todos os problemas que quando o cliente se depara com os mesmos, fica com uma completa deceção!

Uma atrás  das outras leva-me a desistir de ser vosso cliente, vou mudar de ares,  estou sem amarras de fidelização. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

 Lamentamos o transtorno @JorgeHCA.

Confirmamos que a App foi descontinuada para novas instalações. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

A minha app comando deixou de funcionar há  um tempinho bom, fui aconselhado ontem por uma operadora  da nos, a desinstala-la e instalar de novo  pois segundo ela, a app nao tinha sido descontinuada. Assim o fiz, desinstalei-a fui à play store para instalar de novo a app, e não consta, percebi, ja fostes, "enganado", menos um cliente satisfeito, cliente sem fidelização, menos um cliente, ja fostes NOS, se não  me contactarem, vai ser mesmo menos um.

Boa tarde @JorgeHCA essa app foi mesmo descontinuada, para novas instalações, há quem a tenha e confirme que continua a funcionar em pleno. 

No etanto a aplicacao NOS telefone, enquanto a tive instalada no telemóvel,  sempre funcionou na perfeição.  O problema foi depois de trocar de telemovel ha uns  2 anos, quando fui a instalar, a tentar!, já tinhas ido....parece que é uma pratica da casa, sem aviso nem agravo, ja fostes. Uma falta de sensibilidade comercial e um desrespeito para com os clientes. 

A minha app comando deixou de funcionar há  um tempinho bom, fui aconselhado ontem por uma operadora  da nos, a desinstala-la e instalar de novo  pois segundo ela, a app nao tinha sido descontinuada. Assim o fiz, desinstalei-a fui à play store para instalar de novo a app, e não consta, percebi, ja fostes, "enganado", menos um cliente satisfeito, cliente sem fidelização, menos um cliente, ja fostes NOS, se não  me contactarem, vai ser mesmo menos um.

Reputação 7
Crachá +4

É uma coisa que não entendo porque foi descontinuada

Tenho essa app e funciona perfeitamente sem qualquer problema na UMA v1 e Iris.

Já a app telefone aqui nunca funcionou muito bem, pois estava mais tempo desligada do que ligada., nunca foi muito fiável.

Comentário