Respondido

App NOS Comando


Reputação 4
Crachá

Boa tarde.

 

Alguém me sabe explicar o que aconteceu à app NOS Comando? Já não está disponível nas stores habituais e, como tal, não consigo descarregá-la.

Obrigado.

 

Apple App Store: https://apps.apple.com/pt/app/nos-comando-tv/id1490568912

Google Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.zon.remote&hl=pt_PT

(ambas indisponíveis)

icon

Melhor resposta por Guimas 30 July 2021, 18:51

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A app foi retirada para resolução de problemas. Será disponibilizada assim que possivel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaodcp e @Guimas

@joaodcp, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais algum dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá

Alguma previsão de quando será disponibilizada novamente?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá

Alguma previsão de quando será disponibilizada novamente?

Obrigado.

Em Android já está disponível...

Reputação 4
Crachá

Alguma previsão de quando será disponibilizada novamente?

Obrigado.

Em Android já está disponível...

Só se for para si, porque para mim, nem em Android, nem em iOS…

Reputação 7
Crachá

Só se for para si, porque para mim, nem em Android, nem em iOS…

Se pesquisar na Play Store não surge, mas clicando no link que anexou ao primeiro post consigo.

Nem a pesquisar, nem pelo link. Parece que ainda não está disponível

 

Reputação 7
Crachá +5

Nem a pesquisar, nem pelo link. Parece que ainda não está disponível

 

Boa tarde, é a informação que se mantém no site:

App NOS Comando TV

Controle a TV através do seu smartphone

Disponível para clientes Iris e disponível em versão teste para clientes UMA

Pedimos desculpa mas foram detetados problemas na ligação com a box, não sendo possível usar a App NOS Comando TV.
Contamos resolver em breve.

 

Nem a pesquisar, nem pelo link. Parece que ainda não está disponível

 

Boa tarde, é a informação que se mantém no site:

App NOS Comando TV

Controle a TV através do seu smartphone

Disponível para clientes Iris e disponível em versão teste para clientes UMA

Pedimos desculpa mas foram detetados problemas na ligação com a box, não sendo possível usar a App NOS Comando TV.
Contamos resolver em breve.

 

Pois precisava por necessidade. O comando morreu e única solução dada pelo apoio técnico é ir à loja… tenho a Sport tv e queria ver o MOTO GP mas estou agarrado ao paumando.

Reputação 7
Crachá +5

Nem a pesquisar, nem pelo link. Parece que ainda não está disponível

 

Boa tarde, é a informação que se mantém no site:

App NOS Comando TV

Controle a TV através do seu smartphone

Disponível para clientes Iris e disponível em versão teste para clientes UMA

Pedimos desculpa mas foram detetados problemas na ligação com a box, não sendo possível usar a App NOS Comando TV.
Contamos resolver em breve.

 

Pois precisava por necessidade. O comando morreu e única solução dada pelo apoio técnico é ir à loja… tenho a Sport tv e queria ver o MOTO GP mas estou agarrado ao paumando.

Se tem uma loja perto de si, não há qualquer problema, leve o avariado e ser-lhe-á entregue sem custos um novo. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaodcp@Guimas@Diogo N., @HugoZébio e @Jose Rodrigues

@joaodcp, a comunidade deu uma boa ajuda!

Diga-nos se conseguiu efetuar a troca do comando. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá

Nem a pesquisar, nem pelo link. Parece que ainda não está disponível

 

Boa tarde, é a informação que se mantém no site:

App NOS Comando TV

Controle a TV através do seu smartphone

Disponível para clientes Iris e disponível em versão teste para clientes UMA

Pedimos desculpa mas foram detetados problemas na ligação com a box, não sendo possível usar a App NOS Comando TV.
Contamos resolver em breve.

 

Pois precisava por necessidade. O comando morreu e única solução dada pelo apoio técnico é ir à loja… tenho a Sport tv e queria ver o MOTO GP mas estou agarrado ao paumando.

Se for mesmo urgente e se tiver um dispositivo Android, pode descarregar o pacote APK da internet.

Pode é não funcionar para si, visto terem sido detetados problemas na ligação com a box. Vale sempre a pena tentar!

 

No meu caso, tenho a app instalada noutros dispositivos e funciona perfeitamente. Apenas questionei pois comprei um dispositivo novo e o conforto de ter um comando sempre à mão é quase já tomado por garantido.

 

O único problema da app é que faz pedidos a um servidor remoto, que por sua vez transmite o recebido à box, o que muitas das vezes provoca um delay entre o toque na app e a ação na box. Era preferível que o controlo fosse pela rede local, diretamente para box (como faz a outra operadora que também oferece este serviço). Podiam ter uma porta aberta na box (se esta estivesse ligada ao seu router por cabo ethernet) que expusesse um serviço.

Enfim, são apenas sugestões que espero que tenham em conta.

Quando é que a app nos comando é actualizada com a nova distribuição de canais?

Reputação 7
Crachá +2

Não há data.

Reputação 2

Pois não... não há data...só há data para receberem a prestação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum nos @jcmn100

Olá @jcmn100, @dani33 e @Guimas

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Porque não está disponível o  NOS Comando TV na play Store?

Reputação 7
Crachá +2

Foi retirado para manutenção.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @FERREIRA ALVES e @Guimas,

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Agradecemos a compreensão

Acho uma vergonha que uma empresa com os recursos da NOS ainda não tenha resolvido o problema da app que permitia controlar a box como um comando remoto de tv.

Parece incrível mas estou bloqueada no mesmo canal, porque o comando de tv avariou, a box não tem nenhuma forma de mudar de canais, e a app que poderia desenrascar até ter um comando novo não existe porque foi removida para “manutenção”.

Não há ninguém nessa empresa que dê um urro na mesa e berre ordens?! Não é a questão em si mesma, mas o simbolismo do que se está a passar. Há livros para ler, tenho Netflix, posso ir dormir, etc. O que me irrita é constatar que esta situação se arrasta há meses e nem as reclamações, nem as bocas, nem a revolta fazem vocês ter um pouco de brio na vossa imagem.

Bando de incompetentes e preguiçosos.

Mexam-se!!!!

Não é preciso uma app toda floreada, basta a porcaria dos botões para mudar de canal e de volume!!!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Carla Guerra Santos,

Lamentamos o transtorno.

A APP foi descontinuada para novas instalações a 20 de julho de 2021.

Vamos ajudar a resolver a sua situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite @Carla Guerra Santos,

Lamentamos o transtorno.

A APP foi descontinuada para novas instalações a 20 de julho de 2021.

Vamos ajudar a resolver a sua situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Obrigado pela resposta, mas a resposta apenas vem agravar a situação. A sua intenção é boa, mas expõe ainda mais a NOS ao ridículo.

A NOS não é obrigada a ter uma app que faça a mudança de canal, mas é uma vergonha e anedótico que tenha apps disponíveis e nenhuma delas tenha essa funcionalidade. A NOS tem apps que tem mais complexidade do que mudar de canais. Quando prepararam as boxes não pensam neste tipo de coisas? Quem é que planeia este tipo de coisas e como é possivel criar uma trapalhada tão grande?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carla Guerra Santos,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar em relação ao comando físico da box. Confirme apenas que não se trata de falta de pilhas.

Caso experimente novas pilhas e a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Deveria  ser motivo de desalento para uma empresa como a NOS, implementar boas ferramentas como a app telefone e app comando e depois descontinua-las ou retirar essas funcionalidades, porque sim porque lhes apetece, razão pela qual também  vou  tratar de descontinuar o contrato com a NOS, depois 22 a 23 anos de fidelizações sucessivas, porque sim, apetece-me.

Reputação 7
Crachá +4

É uma coisa que não entendo porque foi descontinuada

Tenho essa app e funciona perfeitamente sem qualquer problema na UMA v1 e Iris.

Já a app telefone aqui nunca funcionou muito bem, pois estava mais tempo desligada do que ligada., nunca foi muito fiável.

Comentário