Header
Destaque

Apareceu uma mensagem de erro na App NOS Comando TV? Saiba o que fazer

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Está a tentar utilizar a App NOS Comando TV, mas recebeu uma mensagem de erro no ecrã com um ID e não sabe o que significa?

Neste tópico explicamos os passos que pode seguir para solucionar os problemas associados a cada uma das mensagens de erro apresentadas pela App NOS Comando TV. :grin:

A App NOS Comando TV está disponível para clientes IRIS e disponível em versão de Teste para clientes UMA.

Saiba mais sobre a App aqui, e descarregue a versão para Android ou iOS:hugging:

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detectadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

O que fazer se aparecer um ID de erro na App NOS Comando TV?

ID C04 

Ligue-se à rede Wi-Fi NOS de sua casa:

Através das definições do seu smartphone, aceda à lista de redes Wi-Fi disponíveis e selecione a rede Wi-Fi de sua casa.

NOTA: a App apenas permite controlar boxes IRIS e UMA.

ID C06 

Ligue-se à rede Wi-Fi NOS de sua casa:

Através das definições do seu smartphone, aceda à lista de redes Wi-Fi disponíveis e selecione a rede Wi-Fi de sua casa.

NOTA: a App apenas permite controlar boxes IRIS e UMA.

ID C07 

Para usar a App precisa de ter uma box UMA ou IRIS.

Verifique que tem um dos seguintes modelos:

ID C09 

Experimente desligar e ligar a sua box ou tente mais tarde.

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco para que o possamos ajudar a resolver ou saiba mais aqui :blush: .

56 Comentários

Tenho a APP Nos comando que funcionou da primeira vez que instalei, agora diz-me para me ligar à rede wi-fi de casa, que é a rede onde obviamente estou ligado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Metelo

Sugerimos que desligue o wi-fi e volte a ligar novamente. De seguida, teste o acesso à app. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

olá adorava que a app do comando funcionasse mas da-me sempre o erro ID 20002 e pede para conectar na mesma rede hifi que a box o que ja está nem sequer tenho outra rede. Alguém  me consegue ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @agostinhoAgostinho Costa

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Instalei a App NOS Comando no meu smartphone, mas não a consigo utilizar. Aparece o erro ID 20002. Verifiquei que a versão Android é compatível e a Box também. Reiniciei a Box, instalei e desinstalei a App, verifiquei que está ligada ao Wi-fi da Box, mas nada resulta. Há pouco tempo, o meu comando da Box avariou e instalei a App para contornar a situação, mas agora, não tenho modo de controlar a Box! Podem me ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Instalei a App NOS Comando no meu smartphone, mas não a consigo utilizar. Aparece o erro ID 20002. Verifiquei que a versão Android é compatível e a Box também. Reiniciei a Box, instalei e desinstalei a App, verifiquei que está ligada ao Wi-fi da Box, mas nada resulta. Há pouco tempo, o meu comando da Box avariou e instalei a App para contornar a situação, mas agora, não tenho modo de controlar a Box! Podem me ajudar?

Boa tarde, não tem uma loja NOS perto de si onde lhe farão a troca do comando sem qualquer custo para si ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Cristina F.

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Cristina F., continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

Boa tarde,

A minha box UMA v1 finalmente atualizou para a versão 4.46.4 m-prod e continuo sem conseguir utilizar a app NOS Comando TV.

Logo que abro a app (android) surge a mensagem de erro ID 20002

Alguém consegue ajudar?

Obrigado e bom ano!

Reputação 7
Crachá +5

@no_ping Boa noite, a app é um recurso, tem algum problema com o comando ?

Reputação 2

Com o comando da box não. Como disse, é com a App NOS Comando TV 

Reputação 7
Crachá +5

Com o comando da box não. Como disse, é com a App NOS Comando TV 

app-nos-comando-extra-large-retina.png

App NOS Comando TV

Controle a TV através do seu smartphone

Disponível para clientes Iris e disponível em versão teste para clientes UMA

É ainda uma versão de teste, pode apresentar alguma dificuldade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @no_ping e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@no_ping, a dificuldade que partilhou connosco ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @no_ping e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@no_ping, a dificuldade que partilhou connosco ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite, @Ana P. 

Sim, a dificuldade que relatei ainda se mantém, infelizmente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @no_ping

Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

@no_ping, @Jose Rodrigues, @Guimas, @FPINTOTAG, @ricardojcm, @Andmiguel, movemos os vossos comentários para um tópico sobre a App NOS Comando TV. 
Obrigado

Boa tarde, há uns meses quando instalei a app funcionou normalmente e entretanto, do nada, deixou de funcionar e a aparecer o erro C09. Já desinstalei e instalei a app novamente, e já reiniciei a box vezes sem conta e nada funciona. O sistema operativo que tenho no momento é o 14.4.2, mas já aconteceu com versões anteriores. A box (IRIS) emparelha à App NOS comando TV, só que de seguida aparece o erro que mencionei acima. É sempre o mesmo erro que acontece.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SUSANAARAUJO .

Lamentamos o transtorno, vamos ajudar.

Confirme se tem acesso ao videoclube. Sugerimos também que faça uma reposição de parâmetros à box.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde

Estou a varios dias a tentar instalar app nos tv numa tv andtoid 

Faco login com o codigo que aparece na tv 

No portal da a informação que ja posso começar a ver tv

Na tv aparece a informação para ligar apoio ao cliente e mencionar codigo DVT225

Liguei para apoio ao cliente informaram que era prolema informático que iam resolver recebo informação que ja concluido mas o ptoblema continua 

Agradeco ajuda

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Estou a varios dias a tentar instalar app nos tv numa tv andtoid 

Faco login com o codigo que aparece na tv 

No portal da a informação que ja posso começar a ver tv

Na tv aparece a informação para ligar apoio ao cliente e mencionar codigo DVT225

Liguei para apoio ao cliente informaram que era prolema informático que iam resolver recebo informação que ja concluido mas o ptoblema continua 

Agradeco ajuda

Obrigado

Boa tarde @PAULO MARTINS nesse caso deve voltar a contactar o 16990 opção 3 para que voltem a verificar essa situação, em alternativa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa dar a sua ajuda.

Continua o problema de reiniciar a minha xiomi box 4s enquanto  na app nos TV +

Por vezes dá um erro dtv133 num écran azul

Pode funcionar horas como reinicia passados uns minutos quebra.

Não sei qual é o problema mas desconfio que será do facto de apesar de pagar um serviço de 40 MG só ter na maioria do tempo 10 ou menos.

Será que alguém tem o mesmo problema?

Agradecia algum feedback.

Reputação 7
Crachá +2

Então é satélite? A NOS informa que não consegue garantir a qualidade nesse serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PAULO MARTINS

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o que fazer quando surge uma mensagem de erro com a App NOS Comando TV.

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

De momento, a aplicação encontra-se indisponível. Se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

Obrigado

App NOS COMANDO está sempre a apresentar o erro ID C06. Tenho o meu telefone ligado à rede NOS, já reeniciei router e box IRIS, já desinstalei e reinstalei a app mas o erro preciste. Ajuda??

Comentário