Skip to main content
Header
Respondido

Troca de NIF na compra de produto online

Quero comprar um smartphone + capinha no outlet da loja online , mas ao tentar finalizar, não me dá a opção de mudar o NIF de faturação. Não quero comprar no meu NIF, quero poder botar no NIF da empresa, pois tenho mais vantagens com o IVA.

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@Plínio Altoé Costa Vieira.

Agradecemos a sua mensagem e vamos ajudar.

Pode alterar os dados associados à compra. Clique em “Finalizar compra” e, no campo “Dados pessoais e de contacto, escolha “Editar”. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,

5 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Fraude fiscal? 

um bem haja 

Comprar um smartphone através de uma conta pessoal com o NIF da empresa para deduzir o IVA não é fraude fiscal, uma vez que será utilizado para trabalho da empresa. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 15, 2026

Termine sessão e mude para a conta da empresa

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 16, 2026

Boa tarde ​@Plínio Altoé Costa Vieira

Na loja online o NIF de faturação fica normalmente associado ao perfil com sessão iniciada.

Se pretende a fatura com o NIF da empresa, experimente:

• terminar sessão da área de cliente;
  • ou efetuar a compra através de uma conta associada ao NIF empresarial.

Caso continue sem permitir alterar o NIF no checkout, provavelmente só o apoio da loja online consegue fazer essa alteração manualmente.

O comentário do ​@Guimas é o procedimento mais habitual nestes casos.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 16, 2026

Boa tarde, ​@Plínio Altoé Costa Vieira.

Agradecemos a sua mensagem e vamos ajudar.

Pode alterar os dados associados à compra. Clique em “Finalizar compra” e, no campo “Dados pessoais e de contacto, escolha “Editar”. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,