Header
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.


193 Comentários

Tenho um Galaxy smart watch 3 LTE. Fiz todos os passos de ativação do serviço através da app Galaxy wearable. Recebi a mensagem da NOS a informar que o serviço está activo. No entanto não consigo ligar o telemóvel à rede da NOS. Diz que apenas posso fazer chamadas de emergência. Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao_Rosa:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 

Obrigado

Boa tarde

Sim, mantém-se. Só autoriza chamadas de emergência através da rede móvel. 

J.

Reputação 7
Crachá +6

@Joao_Rosa:slight_smile:

Agradecemos o seu feedback.

Diga-nos, por favor, em que equipamento está a fazer a configuração do Smartwatch?

Confirme-nos também se está a seguir os passos indicados neste artigo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ola

 

Ao ativar o Smart number no aplicativo Watch deu erro e não passou o plano a completo, não deu com sucesso e não recebi SMS. Mas na App ficou com Plano Nos a dizer aguardar e não deixa cancelar para repetir. Que fazer?

 

O equipamento é um note 20 ultra 5G

Acho que fiz os passos todos e recebi uma mensagem da NOS a informar que o serviço estava activo, só que depois o relógio não se regista na rede da NOS, tanto que apenas permite chamadas de emergência 

J.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HENRIQUE ARAUJO,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado.

A situação ainda se mantém?

Caso se mantenha, confirme se fez como explicamos aqui:

Se o seu equipamento é Apple:

Se é Samsung:

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joao_Rosa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O artigo onde explicamos como emparelhar o Smartwatch Samsung com Smart Number, na App Wearable, é este.

Seguiu estes passos e reiniciou o seu Smartwatch após a ativação?

Continua sem ter acesso?

Se a situação se mantiver, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para verificarmos a situação.

Obrigada

 

Reputação 1

fiz todos os passos com Apple Watch celular, parecia tudo certinho incluído valores a pagar depois do período experimental ate aparecer um quadro durante a espera da ativação a dizer q o serviço n esta disponível. Agora tenho na app Watch - NOS a aguardar - e n permite fazer nada, remover, gerir o serviço , rigorosamente nada. O q devo fazer pois ja tinha Apple Watch apenas adquiri este para usar sem o telemóvel com esta vossa funcionalidade

 

grato pela atenção

Tanta publicidade para não funcionar nem ter pessoas competentes e formadas para explicar o novo serviço. Estou desde 30.12 à espera que resolvam o assunto para o meu apple watch SE. Na configuração no iPhone 12 aparece um erro a dizer que a NOS não tem serviço com a Apple.!!!

Reputação 1

Troquei o meu Apple Watch por um com celular propositadamente para usar este serviço e agora    Fico preso a uma rede q N fornece o serviço???? Quem se responsabiliza por isto?

O meu assunto está no Departamento de Engenharia para ser analisado desde 30.12. Vendem o Apple watch SE e depois não garantem o serviço. Se não está operacional não deve ser lançado. É só para a fama de ser a única operadora a operar com Apple, mas que afinal não funciona. 

Reputação 1

O meu assunto está no Departamento de Engenharia para ser analisado desde 30.12. Vendem o Apple watch SE e depois não garantem o serviço. Se não está operacional não deve ser lançado. É só para a fama de ser a única operadora a operar com Apple, mas que afinal não funciona. 

Exato mas com prejuízos para as pessoas, acho q se deveria apresentar queixa a Apple q são mto sensíveis a isto, para N associarem a marca a este engano. Da minha parte é o q tenciono fazer pois profissionalmente conheço várias pessoas ligadas a Apple e qtos mais fizerem melhor pois a NOS nunca  se responsabiliza por nada e a maior parte das pessoas como eu até fidelizada está e N pode trocar de operador

Depois de varias tentativas de fazer a ativacao do smart number para Samsung  watch 3 lte , revebo a mensagem que o meu contato nao esta associado a conta. Entro na minha conta e esta la tudo associado. O que devo fazer ? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora, :disappointed_relieved:

Desde já, damos as boas vindas ao Fórum NOS ao @Rafael veiga e ao @Manuel Luís Rodrigues

@Rafael veiga, confirme, por favor, se o perfil que tem é de administrador ao invés de utilizador. 

@Manuel Luís Rodrigues e @pjorge , não temos conhecimento de que exista alguma dificuldade na ativação do Smart Number, no entanto, para verificarmos esta questão, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número associado ao Smart Number para o perfil @Fórum
Obrigado 

 

Penso que o pacote de serviços NOS QUATRO com débito direto e fatura eletrónica permite a adesão ao serviço SMART NUMBER, no entanto ao inserir o meu n.º de telemóvel para verificação de compatibilidade obtenho resposta negativa. Pretendo adquirir um smartwacth com LTE e se não me for possível vir a ter o referido Smart Number adquirirei o mesmo sem LTE noutra empresa (P. exemplo: Worten). Penso que no meu caso se deverá ao n.º de telemóvel, visto que há muitos anos atrás foi pedida a portabilidade do n.º anterior que era da Vodafone (91……...).

Agradeço esclarecimento visto os saldos terminarem a 1 de fevereiro próximo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Joel

Os tarifários compatíveis são aqueles que estão associados ao serviço fixo e que permitam a tecnologia VoLTE. :grinning:

Diga-nos, também, por favor, qual o smartphone que tem (marca e modelo). 

Se pretender, podemos confirmar se o seu número é compatível com o Smart Number. Para isso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum

Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde

Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular 

Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:

:::

nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:

Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.

Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular 

Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:

:::

nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:

Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.

Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(

Obrigado

Boa tarde

Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular 

Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:

:::

nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:

Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.

Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(

Obrigado

Não o querendo desiludir, mesmo q o seu tarifário fosse compatível como o meu, o serviço n funciona. 

Boa tarde o smart number é possível utilizar em pacotes empresariais com telemóvel com plafont  ilimitados?

Bom DIA!

Problema resolvido no meu caso

No meu caso tinha, não sei porquê, o 4G desativado  (não no equipamento). Liguei para o apoio técnico que me perguntou se teria eu que tinha desativado mas não (que me lembre). Ao reativar o 4G para o meu serviço tudo funcionou bem E está configurado.

 

Honestamente, já tinha reparado que nunca me aparecia o 4G ativo mas achei que seria pela falta de cobertura de rede.

 

Em resumo: para configurar o Smart Number no Watch: têm que a rede 4G ativo. Pelo emnso no meu caso, foi isso que resolveu.

 

Já testei o o Watch esta a funcionar independentemente de ter o telefone ligado ou desligado.

 

Espero que este post ajude alguém :)

 Keep safe!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, :grinning:

Agradecemos o seu feedback e a partilha da forma como solucionou a sua questão, @eye4musk. De certo, que será útil a outros utilizadores. 

@Sbr, confirme-nos, por favor, o nome do seu tarifário. Se pretender, pode confirmar o mesmo através da Área de Cliente. 
Obrigado 

Boa noite, gostaria de saber se é possível colocar o tarifário wtf em fatura de modo a poder usá-lo no apple watch

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Eduardo Dias

Lamentamos a demora. 

Pretende aderir ao eSIM ou ao Smart Number?

Obrigada 

Boa tarde, @Ana P. 

Pretendia aderir ao Smart Number e, se possível, em eSIM para conseguir utilizá-lo no Apple Watch.

Já tinha adquirido ao eSim numa loja NOS, mas por alguma razão nunca foi ativado…

Mudei-me para um tarifário da NOS propositadamente para conseguir usar os dados no relógio :/

Comentário