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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais. :tv: :blush:

 

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder:

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


791 Comentários

@João H. eu lembro-me que houve uma altura em que a NOS tinha quarenta e poucos canais analógicos. Neste momento passar dos atuais 23 para nenhum parece-me prematuro. Deviam deixar pelo menos 10, os 8 primeiros no mínimo mais a RTP memória e ARTV que estão na TDT.

 

Faz mais sentido eliminar os canais digitais em SD repetidos que têm nas boxes e que não estão lá a fazer nada (cada 8 canais SD digitais dá o espaço vago de um canal analógico e os canais SD não fazem sentido nenhum porque a NOS já disse que vai recolher até ao fim do ano todas as boxes SD) do que estar a eliminar já o analógico. Isto causa insatisfação nos clientes potencialmente os mais idosos. Eu vivi muito recentemente a experiência na NOWO.

É que, parecendo que não, para alguns clientes menos dados às tecnologias e por vezes com 80/90 anos, acrescentar um descodificador digital é excluí-los do acesso à televisão. Sei bem do que estou a falar, e é  tanto pior se como no caso estivermos a falar de um serviço de televisão que é pago...

 

Por isso, ponderem bem se não devem deixar alguns canais principais só.

 

Lembro que em 2012 e durante vários anos depois, a então ZON vendeu os chamados pacotes de 4 canais como alternativa à TDT (que depois foram proibidos de publicitar pela ANACOM) e o argumento na altura era mesmo esse… os clientes continuavam no analógico e não era preciso terem trabalho. Descontinuarem o analógico completamente… esses clientes não vão gostar.

 

Para além de ser uma desvantagem para a NOS porque os outros dois grandes operadores no mercado ainda mantêm alguns canais analógicos… Claro que do ponto de vista técnico a opção da NOS se percebe porque a NOS ainda funciona muito com base na tecnologia DOCSIS da qual depende quer o serviço de internet quer o o número de canais que podem disponibilizar no serviço de televisão da maioria dos clientes, e os outros dois grandes operadores usam uma tecnologia diferente.

 

Outro dos aspetos que não fazem muito sentido é a deslocação do técnico para instalação do descodificador digital ser paga como aí referido. Então quer dizer.. É que existem muitos clientes sem box nenhuma e que do dia para a noite perdem canais analógicos e depois ainda têm de pagar à NOS para voltarem a ter serviço????? Ponderem isso. De repente alguns canais  desaparecem-me, sou um cliente que não sei instalar uma box vamos supor porque não sou obrigado a ter conhecimentos técnicos, e a NOS obriga-me a pagar a deslocação para assegurar um serviço pelo qual já pago?????

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Crachá

Obrigada pelas vossas respostas

Mas são tantas versões que ficamos á toa, para alguns clientes foi disponibilizado o equipamento gratuitamente e para outros é cobrado um valor.

Acho isso muito injusto, já sou cliente á 14 anos e não fui eu que pedi a alteração do serviço.

Agora infelizmente o meu televisor não é mais compatível com o serviço que a NOS alterou

Na minha opinião, acho que a NOS é que deveria suportar os custos com a aquisição/aluguer de um equipamento

 

 

 

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Bom dia @Ana Lua

A NOS revê as suas campanhas regularmente. Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra. 

Mas existem ofertas associadas a cada conta de cliente, por ser cliente há 14 anos, deverá ter a sua também. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos à equipa que a vai ajudar e contactar.

Obrigado

É lamentável que continuam a obrigar os clientes a pagar os custos da alteração unilateral da NOS. Todos os clientes que ficam sem serviço por causa desta alteração devem ter direito gratuito ao descodificador ou ao cancelamento do contrato mesmo em período de fidelização visto isto ser uma alteração ao serviço contratado.

Compra por 9.99€ ou alugar por 0.49€...opção que me informaram hoje relativamente ao sintonizador 

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Boa tarde a todos, 

A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de televisão sem box ao disponibilizar o sinal digital ao invés de analógico. As televisões que têm o DVB-C mantem o acesso que, por vezes, é necessário que façam uma nova sintonia. 

@EuSó, novamente, a sua zona ainda não foi alvo de alteração, pelo que é necessário que faça uma sintonia para conseguir aceder. 😊

Qualquer questão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

 

Só por curiosidade, têm um calendário mais ou menos indicativo de quando as alterações serão feitas em Lisboa? Também terei de “reformar” uma TV...

Uma coisa que os clientes não entendem, porque também ninguém lhes explica, é que ao contrário das redes de fibra, que têm largura de banda à fartura, as redes de cabo exigem uma gestão eficiente da largura de banda existente. Por vezes abater serviços obsoletos é uma necessidade imperiosa para melhorar os mais recentes. Não é malícia. Noutros casos eventualmente será malícia, mas neste caso não é! Simplesmente a NOS deve ter chegado à conclusão que perdia mais clientes se não fizesse esta mudança do que fazendo a mudança. As velocidades de uplink atualmente fornecidas não competem com a fibra e isso torna-se cada vez mais um problema, com as pessoas a quererem fazer videoconferências, backups online, etc… levando uma parte dos clientes a mudar de operador.

Se de facto (como eu suspeito) a zona de canais analógicos até aos 204 MHz passar para uplink dos cablemodems e os 260 MHz a 274 MHz para TV digital (mais duas ou três portadoras de 8 Mhz que dá para mais cerca de 20-30 canais HDTV), eu como cliente compreendo e aceito, apesar de ter também cá em casa uma TV com 14 anos sem sintonia digital.

PS: Só para completar a explicação, para alguém que seja curioso, neste modelo “hfc high split” a zona 204-258 MHz fica inutilizada, sendo necessária para separar o uplink do downlink. Atualmente é a zona 85 MHz a 105 MHz que não pode ser usada.

Boa noite

Tenho uma box em casa numa televisão. Na outra não tenho e pelos vistos agora nessa só vou conseguir ter canais se comprar ou alugar um sintonizador? Acham correcto? Não deixam sequer os canais básicos?

Link para a DECO

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticias/fim-canais-analogicos-operadores-tv-que-fazer

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Não precisa de descodificador nem na MEO nem na Vodafone.

Não precisa se quiser ver TV analógica com a qualidade medíocre com que o sinal PAL-B/G é enviado dentro do Lambda usado no RF Overlay da fibra Vodafone e da MEO. Não vou aqui discutir questões muito técnicas, mas a fibra não é o meio de transporte ideal para estes sinais. E sim, o sinal do RF Overlay é enviado de forma analógica modulando uma cor (lambda) específica dentro da fibra. Não é um sinal gerado localmente no ONT, que apenas converte esse sinal de ótico para elétrico.

Se quiser ver TV com boa qualidade precisa duma que suporte a norma DVB-(T/C/S), o que acontece com praticamente todas as vendidas na última década, seja em que operador for.

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Boa noite, tenho 4 tv, todas elas da marca LG e todas recebem o sinal digital.. Apenas 1 TV, a que está junto à box, apresenta todos os canais, as restantes deixaram de transmitir. Já se fez a sintonia de canais e mantem-se a anomalia. Reportei a situação à Nos,  sugeriram a compra ou aluguer de 1 descodificador. Solicitei a  comparência de um técnico para avaliar a situação, informaram que teria um custo de 40,00 Euros. Nada me parece compreensível, a situação foi criada pela NOS, e como tal parece-me legitimo ser a propia a responsabilizar-se por todas e anomalias e custos decorrentes da situação. Ainda poderia entender se os equipamentos em causa  fossem do seculo passado, mas não  é o caso. Desta forma, agradeço que me esclareçam e ajudem no sentido de agilizar a situação que se está a tornar muito desagradável, de tal forma, que caso não resolvam a situaçao, estamos ponderar, a rescisão do serviço, que á data, não está a ser cumprido por parte da NOS. 

Melhores Cumprimentos,

 

 

 

Boa noite,

Se essas TVs são posteriores a 2011 quase de certeza suportam DVB-C. Sei que em 2009 já estavam no mercado vários modelos baratos que suportavam, porque tenho uma Samsung de 22 polegadas desse ano que apanha todos os canais digitais da NOS sem problemas. Geralmente procurar por “Modelo_da_TV DVB-C” na net resolve essa dúvida com rapidez.

O problema nas LGs e algumas outras marcas é que é necessário mudar o país da sintonia para a opção aparecer, porque nem todos os países tinham essa norma de transmissão na altura em que a TV foi feita. Por exemplo, em algumas LG e Samsung era necessário colocar um destes: Finlândia, Suécia, Áustria, Alemanha, Holanda…

Nesses casos também pode ajudar um upgrade ao software/firmware da televisão, caso o fabricante ainda disponibilize os ficheiros.

Quando efetuar a sintonia tenha em atenção que deve selecionar canais digitais “Cable” (DVB-C) e não “Air/Antena” (DVB-T). São normas de transmissão diferentes.

Geralmente basta efetuar uma procura por Rede/Network, e não exaustiva, porque não é necessário, e nalguns casos até pode ser contraproducente, com alguns canais a ficarem mal sintonizados.

Se quiser fazer uma procura rápida “Quick Network Search”, que sintoniza os canais todos em poucos segundos, os parâmetros iniciais são:

Frequência 714 MHz (ou 714000 kHz), Symbol Rate 6875, QAM64.

Outro problema que por vezes ocorre é que os canais analógicos eram vistos com algum ruído/chuva, mas funcionavam e as pessoas não se importavam. A transmissão digital exige uma qualidade de sinal razoável para funcionar sem cortes. Se a qualidade dos canais analógicos era boa não há razão para os digitais não funcionarem.

Boa tarde,

 

Ao sintonizar os canais digitais apenas surgem 7 canais, ao invés dos 100 canais anunciados.

Já fiz 1001 tentativas mas o resultado é sempre o mesmo.

O que é necessário mais fazer?

 

Obrigado

Não conseguir sintonizar os canais pode ter várias causas:

 

Hipótese 1

Falha no sinal que lhe chega à televisão. Pode ser tanto no sinal que vem do exterior como no sinal dentro de casa (cabos danificados, tomadas estragadas, conectores mal colocados).

 

Solução: Contactar apoio técnico NOS e pedir uma intervenção no local (pedir que seja sem custos, porque não é culpa do cliente)

 

Hipótese 2

Parâmetros incorretos de sintonia.

Solução: A melhor opção para sintonizar canais da NOS é escolher a opção de sintonia Cabo colocando a frequência 714 MHz

 

Se mesmo assim não conseguir ter os canais ordenados ou o guia TV apresentar falhas de caracteres, tem aqui as opções completas de sintonia:

 

Hipótese 3

Ter subscrito o serviço TDC que só inclui 6 canais: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/tdc.aspx

Há um filtro que é colocado à entrada da habitação, que deixa passar na mesma frequência o canal SIC Notícias, e por isso os 7 canais.

Solução: Mudar de pacote.

Reputação 3

A NOS anunciou a descontinuação total dos canais analógicos este ano, o que tem gerado queixas sobre o acesso aos canais digitais em alguns televisores. Consumidores como eu, com televisores mais antigos, não compatíveis, que não estejam ligados a box do operador são afetados. No meu caso os meus televisores não descodificam sinais DVB-C nem DVB-T.

Liguei para a linha de apoio e foi-me proposto alugar um descodificador digital por uma mensalidade de 1,5€. 

Estou a pensar solicitar a rescisão do contrato sem encargos devido a alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para mim indicando que não terei acesso aos canais digitais sem que seja obrigado a incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novos televisores. E caso me seja negada a possibilidade de rescisão sem custos, iniciarei um processo de mediação através dos centros de arbitragem de conflitos de consumo.

O contrato indica o acesso a um conjunto de canais, conteúdos e funcionalidades essenciais do serviço e cuja mudança ou alteração dá direito à rescisão sem qualquer penalização ou encargo para o consumidor. Ora, não havendo lugar a um entendimento entre a mim e a NOS,  nomeadamente através da negociação do acesso ao descodificador DE FORMA GRATUITA ou outras compensações pela perda do acesso aos canais nos televisores mais antigos.

É natural, desejável e até exigível que existam cada vez mais canais digitais e que o analógico acabe por tornar-se obsoleto com o tempo, mas esta transição não pode ser feita imputando mais um custo ao consumidor e criando uma nova mensalidade para mais um aparelho descodificador em casa, aparelho este que também representa um custo adicional de consumo de energia.

Sim a NOS deveria simplesmente oferecer os DTA ou permitir a mudança de operador sem custos já que mudou o serviço unilateralmente.

Reputação 2

Boa tarde,

A minha questão é a de tentar saber o que a NOS vai fazer com as frequências que vai libertar com o fim do serviço analógico. 

Em minha opinião será a boa oportunidade para que muitos dos canais que ainda estão a ser transmitidos em SD (por falta de espaço) passem agora a ser transmitidos também em HD. Tal seria uma melhoria efetiva do serviço para todos os clientes. 

Ao mesmo tempo este espaço agora liberto permitirá enriquecer a oferta de canais e espero que esse seja também um dos objetivos a atingir.

Gostaria que a moderação clarificasse este assunto e enunciasse o que a NOS pretende obter com a supressão do serviço analógico.

Na rede de cabo HFC provavelmente irá passar o uplink dos cablemodems de “low split” (até 85 MHz) para “high split” (até 204 MHz), permitindo velocidades de upload muito maiores.

Também ganha 2 ou 3 portadoras de TV com 8 MHz acima dos 258 MHz (depende dos filtros diplex que usarem), o que permitirá enfiar aproximadamente talvez mais 20-30 de canais TV 1080i (depende da compressão).

Mas o grande ganho potencial é mesmo nas velocidades de upload da internet, que passarão a ter o potencial de serem competitivas com FTTH. A ver vamos…

A mudança é potencialmente muito útil, mas admito que é chata para quem tem TVs com mais de 12 anos, sem sintonizadores digitais.

Isto suspeito eu que não tenho nada a ver com a NOS, mas algum engenheiro de rede da NOS poderá certamente esclarecer melhor quais são os planos.

Reputação 1
Crachá

Visto que não está fácil falar com alguém para tratar desta situação ou ninguém quer tratar. Isto é justa causa para rescindir contrato pois não estou a prestar o serviço contratado e para ter novamente os canais nas outras TVs tenho que adquiri um receptor que só alugando ou comprando. Ou então vendo as TVs pois não estão a fazer nada se não as posso usar. Assim se mudar de operadora já tenho as TVs todas a funcionar. Volto a citar que eu não pedi nada foi a NOS que fez a actualização e para isso quer imprimir aparelhos. É uma vergonha. E ainda por cima cobram as chamadas que não tiveram resposta de retorno. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado

Essa TV só tem TDT, não dá para sintonizar os canais digitais da NOS, terá de ter um descodificador.

Reputação 1

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite comprei uma tv smart e faço a sincronização dos canais digitais e alguns aparecem todos cheios de interferências e outros aparece só com alguma interferência mas conseguem se ver e ouvir o som com alguma dificuldade, o que posso fazer?

 

Obrigada

Isso será falta de sinal, verifice os cabos se estão bem ligados.

Reputação 6
Crachá +1

@Ana Lua eles dizem que custa 2€ para aluguer e 24,90€ para compra, salvo campanhas ou renegociação de contratos. Ao ligar para pedir, eles lhe dirão a sua situação.

@João H. eu lembro-me que houve uma altura em que a NOS tinha quarenta e poucos canais analógicos. Neste momento passar dos atuais 23 para nenhum parece-me prematuro. Deviam deixar pelo menos 10, os 8 primeiros no mínimo mais a RTP memória e ARTV que estão na TDT.

 

Faz mais sentido eliminar os canais digitais em SD repetidos que têm nas boxes e que não estão lá a fazer nada (cada 8 canais SD digitais dá o espaço vago de um canal analógico e os canais SD não fazem sentido nenhum porque a NOS já disse que vai recolher até ao fim do ano todas as boxes SD) do que estar a eliminar já o analógico. Isto causa insatisfação nos clientes potencialmente os mais idosos. Eu vivi muito recentemente a experiência na NOWO.

É que, parecendo que não, para alguns clientes menos dados às tecnologias e por vezes com 80/90 anos, acrescentar um descodificador digital é excluí-los do acesso à televisão. Sei bem do que estou a falar, e é  tanto pior se como no caso estivermos a falar de um serviço de televisão que é pago...

 

Por isso, ponderem bem se não devem deixar alguns canais principais só.

 

Lembro que em 2012 e durante vários anos depois, a então ZON vendeu os chamados pacotes de 4 canais como alternativa à TDT (que depois foram proibidos de publicitar pela ANACOM) e o argumento na altura era mesmo esse… os clientes continuavam no analógico e não era preciso terem trabalho. Descontinuarem o analógico completamente… esses clientes não vão gostar.

 

Para além de ser uma desvantagem para a NOS porque os outros dois grandes operadores no mercado ainda mantêm alguns canais analógicos… Claro que do ponto de vista técnico a opção da NOS se percebe porque a NOS ainda funciona muito com base na tecnologia DOCSIS da qual depende quer o serviço de internet quer o o número de canais que podem disponibilizar no serviço de televisão da maioria dos clientes, e os outros dois grandes operadores usam uma tecnologia diferente.

 

Outro dos aspetos que não fazem muito sentido é a deslocação do técnico para instalação do descodificador digital ser paga como aí referido. Então quer dizer.. É que existem muitos clientes sem box nenhuma e que do dia para a noite perdem canais analógicos e depois ainda têm de pagar à NOS para voltarem a ter serviço????? Ponderem isso. De repente alguns canais  desaparecem-me, sou um cliente que não sei instalar uma box vamos supor porque não sou obrigado a ter conhecimentos técnicos, e a NOS obriga-me a pagar a deslocação para assegurar um serviço pelo qual já pago?????

 

Reputação 1

Boa Tarde,

Peço que me digam como é possível, que desde o dia 20/06/2022, me aparece na televisão a faixa que aparece na imagem ininterruptamente. 

Como não sou burro, fui tentar através do Dr. GOOGLE informar-me (já que o operador com o qual tenho contrato há mais de 10 anos, não me avisou de qualquer alteração neste meu contrato).

E descobri que esta televisão que é analógica e não está ligada á box IRIS,  que vai deixar de funcionar no dia 12/07. Pergunta: vou ter esta faixa em permanência até dia 12/07 ?? e a partir do dia 12/07 deito a tv fora porque já não pode funcionar nos moldes que a NOS decide?

Mas milagre dos milagres a NOS tem pra me vender ou alugar um TDA que confesso foi o Drº Google que me informou.

Gostaria que alguém da NOS, claro que se tiverem disponibilidade, me conseguisse explicar objetivamente o que se está a passar. Já que na loja da NOS do Centro Comercial Vasco da Gama, o funcionário nem faz a mínima ideia do que eu lá fui reclamar.

Agradeço antecipadamente a trabalheira que estou a dar, mas sou um cliente fidelizado e gostaria de ser tratado como tal.

Cumprimentos

Mário Pinto

 

Reputação 7
Crachá +2

Não é pela sincronização que desaparece a mensagem.

boa tarde

além da tv ligada à box, tenho mais duas tv’s antigas (LG rz-15la66 e Sanyo CE14AT2) que não fazem sintonização digital… pelo que deixei de as poder ver.
há mais de 10 anos que sou cliente NOS, e a renovação do meu contrato foi há menos de um ano e incluía, além da Internet e telefone fixo, os 3 televisores…
nunca, em momento algum, me chamaram a atenção para a necessidade de comprar descodificador  ou tv’s novas.
nesta situação, penso solicitar  o envio, de forma gratuita do tal descodificador, por isso gostaria que me indicassem para onde posso enviar essa solicitação.

grato pela atenção

Reputação 7
Crachá +5

Santarém, sendo assim na facha que aparece nas televisões a avisar, ponham lá a informação que esse processo vai ser feito por fazes, zonas......

As zonas que estão a receber os aparelhos no momento são:

Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro, Caldas da Rainha e Mirandela.

Portanto parece que é preciso aguardar pela carta ou por um aviso que estará em rodapé na TV

Reputação 7
Crachá +4

Isso deve ser apenas para as zonas onde vão desligar o analogico.

Quando chegar a vossa vez, hão de receber a carta. Aqui na minha zona ainda não desligaram.

Boa tarde.

Tenho uma box e agora tenho 4 televisões que me obrigam a ter dta. Uma delas tem 1 box android. Agora vejo-me obrigado a comprar 4 dta ou 3 box android e a subscrever um novo serviço que é a android tv. Não me parece correcto 

Sim não é de todo correcto. Parece-me a mim uma quebra de contrato já que a NOS é obrigada a prestar o serviço contratado ou a permitir a mudança de operador sem custos.

vejam a pagina da DECO

esta la bem explicito (vou transcrever um bocado)

“Peça a rescisão do contrato sem encargos devido a alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para o cliente”

e no pedido de rescisão  “Deve indicar que não pode ter acesso aos canais digitais sem incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novos televisores.”

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Lua

A NOS revê as suas campanhas regularmente. Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra. 

Mas existem ofertas associadas a cada conta de cliente, por ser cliente há 14 anos, deverá ter a sua também. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos à equipa que a vai ajudar e contactar.

Obrigado

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