Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1623 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@nelo pinheiro, movemos o seu comentário para o artigo mais adequado quanto ao tema exposto. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Muito obrigado 

A nós tem a solução ou alugas as uma box ou compras por 24,99€😉 por a televisões LCD e led que na tem dvb-c que é o meu caso... 

Reputação 7
Crachá +6

Caso a televisão não seja compatível com a norma DVB-C, sim, em alternativa, a nos disponibiliza o descodificador em regime de aluguer ou compra, @Hfmr.

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Boa tarde,

qualquer descodificador TDT não funciona para ter os canais digital ? 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde. A TDT é a televisão digital terrestre, a NOS utiliza a televisão digital por cabo; são lidas por sintonizadores diferentes.

Boas, tenho uma tv LG modelo M2262D na qual não consigo sintonizar os canais digitais (sem box). Alguém sabe como o fazer.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde. Se não consegue, utilizando os dados acima, aceder é porque a tv não deve ter sintonia DVB - C.

Boas, a tv com as outras operadoras sempre teve acesso aos canais digitais. 

Cps.

Reputação 7
Crachá +1

Não digo que tem ou não mas seguindo os passos de sintonia acima descritos não lhe dá resultados… eu vi o manual da tv e lá está escrito, sinal comum ou sinal de uma antena terrestre. Não está claro de todo.

Reputação 7
Crachá +4

Boas, a tv com as outras operadoras sempre teve acesso aos canais digitais. 

Cps.

As outras operadoras utilizam a TDT, a NOS DVB-C., são imcompativeis.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Carina Reis e @Dnz, o sinal NOS é descodificado através da norma DVB-C, pelo que o TDT, por exemplo, não será compatível😥

A comunidade deu uma excelente ajuda.

Obrigado 

Obrigado

A minha TV da cozinha é uma LG 19LH2000 

Fiz a procura e pelos vistos não capta. Nada digital🤔 vou ter que comprar um descodificador…

Como Devo gazer?

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, disseram que para poder ver a sporttv Multiroom tinha que ter pelo menos uma íris na outra tv. Será que a NOS não pode utilizar um cartão CAM para estes casos porque praticamente todas as estão equipadas para esta tecnologia.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, disseram que para poder ver a sporttv Multiroom tinha que ter pelo menos uma íris na outra tv. Será que a NOS não pode utilizar um cartão CAM para estes casos porque praticamente todas as estão equipadas para esta tecnologia.

não

Bom dia,

Face à recente indisponibilidade do serviço analógico da NOS gostaria de saber quando a NOS me fornecerá uma BOX s/ mensalidade para colmatar esta falha e manter a minha TV antiga em funcionamento.

 

Obrigado e cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que para ter acesso à SPORT TV numa segunda TV, o mesmo apenas é possível utilizando uma box Iris ou UMA.

Alternativamente é possível com uma box Apple TV ou Android TV através do NOS TV+, com o plano Multiscreen.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Maria Gomes Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

A ver se no forum tenho mais sorte que a linha de apoio ou a loja da NOS do Shopping de Torres Vedras.

Não encontro solução para este enorme transtorno que a NOS decidiu criar.

1 - tinha um televisão bem velha, sem comando e por isso vi-me obrigado a adquirir uma nova TV para a cozinha;

2 - Adquiri uma televisão (há 2 dias), liguei o cabo de antena, sintonizei os canais digitais e consegui ver os canais até por ordem até ao canal 7. Do 8 para a frente, zero canais visíveis.

3 - Devolvi a TV e procurei uma melhorzita, uma android tv (sist operativo 9). Pensei, bom isto não dá por cabo de antena, instalo a NOS TV (como fiz no quarto do miúdo e até escrever este post funciona) e vejo pela NOS TV. Sintonia de canais até foi boa (73 acho) mas vê-los, que é o que realmente importa, conseguia ver até ao 7. Do 8 para a frente, zero canais visíveis. Continuando a linha de raciocínio entrei na Play Store, procurei por NOS TV e … nada, não aparece absolutamente nada!!!! como é que é possível se na TV do meu filho com o mesmo sistema operativo instalei sem qualquer stress!!!???? - A TV era uma Smart Tech. (Manual de Instruções - https://smarttech-tv.oss-cn-hongkong.aliyuncs.com/Downloads/User%20Manual%20EN/Smart%20Andriod%209.0%20User%20manual.pdf)

4 - Li uns artigos sobre a android TV, especificações descodificadores… uma confusão. Uma salganhada de tanta informação técnica...

5 - Como a TV não cumpria as funções para a qual foi adquirida, devolvi a TV (por ser android TV) e adquiri uma LG 24’’. Pensei que com sistema webos, se não dessem os canais pelo cabo, sempre instalava a NOS TV. Qual não foi o meu espanto que aquilo sintonizou 95 canais, mas só dá para ver até ao 7. Daí para a frente zero canais. Ao tentar entrar descarregar a app NOS TV também não aparece para fazer o download.

5 - Hoje vou novamente devolver a TV.

 

Portanto, alguém que esteja por dentro deste assunto me diga o que tenho que fazer para ter os canais por CABO Digitais porque é que a NOS TV APP não aparece para download. Onde é que tenho que ir para a instalar. Aquilo que pedia é informação fiável (que não obtive nem na linha de apoio nem na loja da NOS). E se me puderem explicar por que que sintonizo os canais mais depois aquilo diz “sem sinal”…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

Então mas se apanha 7 canais por que é que não apanha os restantes??? Das duas uma, ou não tem o DVB-C e não apanha nenhum, ou tem o DVB-C e apanha os 100 canais. A resposta não faz sentido! E fiquei sem perceber qual a solução para a app NOS TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Ao faze a pesquisa no Google por “comprar tv com sintonizador DVB-C” aparece a TV SMART TECH 32HA10V3 (LED - 32'' - 81 cm - HD - Android TV), que foi a 2ª televisão a ir lá para casa… O que faz sentido, aquilo realmente sintonizou alguns canais (mais do que os 7). Ver os canais é que não.

E continuo sem perceber porque é que não consigo instalar a NOS TV, num sistema operativo exatamente igual ao que instalei no quarto do meu filho

Reputação 7
Crachá +1

Faça a instalação escolhendo Portugal, se não der escolha Espanha, França, Alemanha, Suécia e Finlândia. Um deles vai dar.

Boas existe alguma lista dos equipamentos que permitem a sintonia por DVB C?

A par disto, podem confirmar que alternativas tenho para poder continuar a usar os dois equipamentos que tenho é que não permitem a sintonia por DVB C, sem custos claro. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @j.p.p.,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Nos restantes canais surge algum tipo de mensagem de erro ou degradação de imagem?

A NOS TV+ está disponível para os seguinte equipamento:

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Comentário