Destaque

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

828 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge Agostinho

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Em alternativa, uma vez que possivelmente, a televisão a que se refere ( da cozinha) não têm a norma DVB-C, sugerimos que verifique a possibilidade de adquirir um descodificador.

Se pretender, podemos ajudar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

já resolvi a questão da alteração de sinal TV

RESCINDI O CONTRATO

ou estou a tentar desde  dia 2 

ate para sair são complicados

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @Sf73
Caso a televisão seja compatível com a norma DVB-C, sim. Consulte o manual do equipamento para garantir a compatibilidade ou experimente fazer uma sintonia digital através do mesmo.

@dmclm, pode, por favor, detalhar a sua questão? Neste artigo explicamos como pode obter um descodificador (DTA): 

“Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos!” 

Obrigado

Nao há questão nenhuma ou uma constatação ou pagamos mais uns euros ou deixamos de ter TV nalguns equipamentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @123deOliveira4, @dxnog e @DalleyBorges
Pedimos desculpa na demora na nossa resposta.😥

@123deOliveira4, o @dxnog e o @DalleyBorges, deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @DalleyBorges. Deste modo, garantimos a boa organização da informação e do Fórum.

A experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes está a melhorar, pelo que passaremos a disponibilizar os 120 canais em digital. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde a todos, 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Rafael andre de Matos ramos.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

A minha televisão é uma Samsung LE22A656A1D e já tentei sintonizar os canais digitais, mas até agora sem sucesso.

 

Será que esses canais já estão disponíveis na minha zona?

Não sei se esta informação é certa. Já ouvi dizer que funciona tanto ao  da NÓS como de fora, não sei se realmente é assim ou não, mas se for e  tiver algum problema , sendo que o tal descodificador não for da nós, também não irá ter suporte nenhum.

Boa Tarde,

 

Temos uma TV sem box que tem apenas 23 canais e apareceu uma mensagem com a indicação de que é necessária fazer a actualização de canais. Já fizemos esse processo de actualização e continuamos com os mesmos canais (23) e a mensagem permaneceu. Fomos a uma loja NOS e expomos a situação e à qual nos explicaram que iríamos permanecer com os 23 canais a partir de 1 junho, mas caso queiramos os 100 teremos que alugar ou comprar o codificador de canais. 

Explicámos que a nossa TV apenas tem suportado 23 canais e questionámos se com o codificador a situação iria mudar e se era garantido ter os 100 canais. Ao qual nos responderam que não sabiam esta informação e que deveríamos contactar-vos através dos canais digitais ou chamada. 

 

Então a nossa questão é: caso compremos ou aluguemos o codificador, é certo que iremos ficar com os 100 canais?

Obrigada!

Marta Fernandes

 

Boa tarde, para as televisões antigas conseguirem visualizar os canais da NOS, é necessário um descodificador. Existem alguns à venda no mercado. Teremos que adquirir obrigatoriamente o da NOS ou podemos sintonizar os canais com qualquer outro descodificador?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MartaFernandes Acesse este link https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx

Para ficar por dentro de todo o processo.

Reputação 1
Crachá

Quem cá será o fim de contrato para mudar de operadora. A NOS pelo que já me fez e está a fazer nem mesmo falando sobre o assunto está se a marimbar para os clientes mais antigos como eu que já sou cliente a 10 anos. Assim que tiver oportunidade de fugir desta operadora é logo nem penso 2 vezes. Nem vale a pena gastar mais 1€ a falar com alguém para tratar deste assunto... Pois porque temos de pagar a chamada!! Assim fico com um serviço que igual ao satélite só tenho canais na TV que tiver a box. 

A NOS deixou de transmitir em sinal analógico e a desculpa é de que a decisão não é da NOS. Fiquei sem ver TV e reclamei pois pretendo rescindir o contrato com a NOS sem qualquer custo mas não devem ter tempo para responder. Já liguei e a resposta que recebi é para esperar pois a NOS irá responder. Não sei é quando! Como é que as outras operadoras continuam a transmitir por este sinal e a NOS não? É lamentável que as operadoras façam o que querem e nada acontece. E se quiser continuar a ver paga mais…aluga ou compra um aparelho que se for como os aparelhos da TDT depois avariam, mas já os pagámos. Que forma ardilosa de ganhar mais uns trocos.  

Eu só tenho net da nós e no apoio ao cliente disseram pra aderir tmb há tv mas que mandavam uma box tdt com 120 canais e que funciona com qualquer antena. Se dizem aqui que não funciona é estranho mandarem aos clientes quando não podem usar.

Reputação 2
Crachá

Olá a todos

Alguém me pode ajudar?

Com esta mudança para a transmissão digital, deixei de ter acesso aos canais 

O televisor cá de casa é antigo e não é compatível com a sintonia digital (DVB-C) sendo por isso necessário ter um descodificador

A minha questão é..

A Nos disponibiliza o descodificador gratuitamente? Ou tenho que pagar/alugar por ele?

Já ouvi as duas versões 

Que bela forma de ganharem mais uns trocos. Se deixaram de transmitir pelo analógico ofereçam os descodificadores. Não percebo porque razão as outras operadoras continuam a transmitir e a NOS não. Rescisão de contrato sem custos ou penalizações é o que se exige.  NOS out ❌

Reputação 7
Crachá +4

Boa Tarde,

 

Temos uma TV sem box que tem apenas 23 canais e apareceu uma mensagem com a indicação de que é necessária fazer a actualização de canais. Já fizemos esse processo de actualização e continuamos com os mesmos canais (23) e a mensagem permaneceu. Fomos a uma loja NOS e expomos a situação e à qual nos explicaram que iríamos permanecer com os 23 canais a partir de 1 junho, mas caso queiramos os 100 teremos que alugar ou comprar o codificador de canais. 

Explicámos que a nossa TV apenas tem suportado 23 canais e questionámos se com o codificador a situação iria mudar e se era garantido ter os 100 canais. Ao qual nos responderam que não sabiam esta informação e que deveríamos contactar-vos através dos canais digitais ou chamada. 

 

Então a nossa questão é: caso compremos ou aluguemos o codificador, é certo que iremos ficar com os 100 canais?

Obrigada!

Marta Fernandes

 

Os descodificadores de canais apanham todos os canais disponiveis da tv sem box, logo terá acesso aos 100 canais.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde,

A minha questão é a de tentar saber o que a NOS vai fazer com as frequências que vai libertar com o fim do serviço analógico. 

Em minha opinião será a boa oportunidade para que muitos dos canais que ainda estão a ser transmitidos em SD (por falta de espaço) passem agora a ser transmitidos também em HD. Tal seria uma melhoria efetiva do serviço para todos os clientes. 

Ao mesmo tempo este espaço agora liberto permitirá enriquecer a oferta de canais e espero que esse seja também um dos objetivos a atingir.

Gostaria que a moderação clarificasse este assunto e enunciasse o que a NOS pretende obter com a supressão do serviço analógico.

Na rede de cabo HFC provavelmente irá passar o uplink dos cablemodems de “low split” (até 85 MHz) para “high split” (até 204 MHz), permitindo velocidades de upload muito maiores.

Também ganha 2 ou 3 portadoras de TV com 8 MHz acima dos 258 MHz (depende dos filtros diplex que usarem), o que permitirá enfiar aproximadamente talvez mais 20-30 de canais TV 1080i (depende da compressão).

Mas o grande ganho potencial é mesmo nas velocidades de upload da internet, que passarão a ter o potencial de serem competitivas com FTTH. A ver vamos…

A mudança é potencialmente muito útil, mas admito que é chata para quem tem TVs com mais de 12 anos, sem sintonizadores digitais.

Isto suspeito eu que não tenho nada a ver com a NOS, mas algum engenheiro de rede da NOS poderá certamente esclarecer melhor quais são os planos.

O plano é deixar muitos clientes sem TV para os refidelizarem ilegalmente.

Bom Dia

 

Fiz o que foi explicado, mas não está a aparecer o canal 42 (panda), fiz em duas televisões, e passa do 40 para o 43. Será que fiz alguma coisa errada.

 

Podem ajudar,  neste momento o canal 42 é importante cá me casa.

Muito obrigada

Reputação 5
Crachá

Bom dia.  ainda estou à espera da solução para este problema. Efectivamente a NOS também  arranjou aqui um problema financeiro e outro ambiental. Tornou necessario consumir mais energia para ter descodificadores ligados, a necessidade de alugar os aparelhos e tornou obsoletas tvs que ainda estão a trabalhar bem. A NOS com esta acção conseguiu engolir o IVA da luz que o governo reduziu, vai tirar mais dinheiro às familias que já se vêem com dificuldades e ainda aumenta o consumo de energia ao contrario de poupar a mesma como vai ser pratica europeia. Será que o governo sabe disto? A NOS devia pensar bem no timming e no modo de fazer esta transição. Efectivamente quem quer 100 canais tem a opção de os ter, como até agora, mas nunca reclamei de ter só 23. Penso que como eu existem muitos portugueses

 

Existem sim, demasiados para ter que aturar alterações unilaterais destas. E pelos vistos ainda pensam que isso não é uma alteração do serviço, mesmo ficando centenas de pessoas sem ver TV.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana Lua

Para garantimos a boa organização da informação e do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Atualmente, o descodificador,  tem o valor de €2 para aluguer e €24,90 para compra. Confirme em nos.pt

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 3

A NOS deixou de transmitir em sinal analógico e a desculpa é de que a decisão não é da NOS. Fiquei sem ver TV e reclamei pois pretendo rescindir o contrato com a NOS sem qualquer custo mas não devem ter tempo para responder. Já liguei e a resposta que recebi é para esperar pois a NOS irá responder. Não sei é quando! Como é que as outras operadoras continuam a transmitir por este sinal e a NOS não? É lamentável que as operadoras façam o que querem e nada acontece. E se quiser continuar a ver paga mais…aluga ou compra um aparelho que se for como os aparelhos da TDT depois avariam, mas já os pagámos. Que forma ardilosa de ganhar mais uns trocos.  

Espere @Ana22 mas deitada que eu já estou à espera da provedoria me contactar desde 09 de Agosto. O melhor mesmo é cancelar o débito que assim ligam-lhe nem que seja para cobrar.

Não tenho que cancelar pois não autorizo qualquer débito da NOS. Vou rescindir o contrato e não vou pagar nada. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Correia e @Tiago Rodrigues 86

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Conformamos que para ter acesso à grelha de canais digitais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Por favor, falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Carlos Maduro, confirmamos que qualquer equipamento com a tecnologia DVB-C é compatível com o sinal de televisão NOS.

@Ana22 lamentamos a situação. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário