Destaque

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

837 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Lua

A NOS revê as suas campanhas regularmente. Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra. 

Mas existem ofertas associadas a cada conta de cliente, por ser cliente há 14 anos, deverá ter a sua também. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos à equipa que a vai ajudar e contactar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Tenho duas TV’s sem sintonização digital.

Como adquirir a box gratuita ?

Obrigada

Bom dia, para saber se está abrangida por alguma campanha e em caso negativo, saber o custo dos descodificadores, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar a resposta da moderação.

Reputação 1

Bom dia,

Comecei ontem a ver na minha televisão a mensagem que iria deixar de ver os canais analogicos a partir de dia 11 outubro.

Como tenho 3 televisores e apenas um suporta os canais digitais vou ficar apenas com uma tv. :(

Contactei a NOS e a solução é alugar uma box, lamentavel a NOS altera e eu é que tenho que suportar os custos.

Mais lamentavel ainda é que nem avisam por escrito como deveriam.

Sou cliente há mais de 20 anos e estou verdadeiramente desiludido com a NOS .

Luis

Reputação 7
Crachá +4

A minha tv tambem uma Sony, de 2018, para conseguir ordenar os canais com a numeração da NOS, tive de fazer um reset e configurar de início, e só assim aceita alterar o pais, pois se for numa instalação já feita não altera nada.

Obrigado @dxnog e @CP001 .

A minha televisão é uma XF9005. Na altura contactei o apoio técnico da Sony, responderam-me que não era possível e desisti da ideia. Agradeço a informação de @dxnog e poderei experimentar se algum dia fizer uma reposição de parâmetros de fábrica. De momento não o vou tentar, pelo trabalho que representaria voltar a redefinir todas as preferências tal como, por exemplo: a conta google, o acesso à rede wifi, a instalação de todas as aplicações e as definições otimizadas de imagem e som nas múltiplas entradas.

De qualquer modo, o meu agradecimento e terei esta informação em conta no futuro.

É essa mesmo que eu tenho, e funciona!

Acho que os tipos da Sony que te atenderam são incompetentes e nem sabem do que estão a falar, pois se eu tenho esse modelo e consegui na altura e foi no forum oficial da Sony um dos moderadores que deu essa indicação.

Agora claro dá trabalho, senão queres configurar tudo de novo, é fazer uma lista de favoritos e ordenar ao teu gosto os canais.

Reputação 4
Crachá +1

Boa tarde, @dxnog 

Já agora, lembras-te de qual foi o país que escolheste? De momento, tenho a lista organizada, não como lista de favoritos, mas sim com os canais que mais me interessam colocados a meu gosto nas primeiras cerca de cinquenta posições. Mas, pode ser que um dia em que esteja sem nada para fazer me encha de coragem e faça o reset!

As quatro listas de favoritos tenho-as ocupadas com listas de canais da receção por satélite, pelo que não as utilizo para os canais da NOS.

Eu comprei uma box para uma TV antiga.... foi uma carga de trabalhos conseguir que funcionasse…

Agora mudei a TV de divisão....e deixou de funcionar....só diz que n tem sinal!!

Confesso que n gosto disto!!!

Boa noite

Mas nessa outra televisão já tinha sinal na tomada anteriormente? Nas casas mais antigas as tomadas são colocadas em série e vai perdendo sinal de tomada para tomada. Um toque na tomada pode fazer toda a diferença. Se não conseguir aconselho o contacto com o apoio técnico

Reputação 1

Fui hoje à loja do centro comercial de loures falei com um funcionário e entregou-me gratuitamente o tda.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde, @dxnog 

Já agora, lembras-te de qual foi o país que escolheste? De momento, tenho a lista organizada, não como lista de favoritos, mas sim com os canais que mais me interessam colocados a meu gosto nas primeiras cerca de cinquenta posições. Mas, pode ser que um dia em que esteja sem nada para fazer me encha de coragem e faça o reset!

As quatro listas de favoritos tenho-as ocupadas com listas de canais da receção por satélite, pelo que não as utilizo para os canais da NOS.

Foi a Franca.

Boas tardes

Com esta mudança para a transmissão digital, deixei de ter acesso aos canais nas tvs sem ligação á box.

Visto ter sido referido na instalação do serviço  que iria ter acesso na casa toda a um numero de canais e como neste momento deixei de ter o referido acesso gostaria de saber se a NOS irá fazer algum desconto no valor do serviço ou se no incumprimento do acordo existente se pode pedir anulação mesmo tendo fidelização ?

Reputação 1

Qual o preço do sintonizador digital (DTA) para venda ou aluguer e qual é a norma da sintonia digital?

Seja como for, muito más notícias.

Tenho três televisões sem acesso ao digital e das duas uma, ou deixo de ver televisão, ou vou ter de gastar dinheiro (uma vez que sou obrigado a isso, posso denunciar o contrato?)

Muito mau mesmo!

Eu estou na mesma situação e irei anular por incumprimento. 

Simples.

Ainda lhes referi, que iria juntar as pessoas deste fórum e outras, de forma a apresentar uma queixa conjunta no tribunal civil.

@Renato Gomes experimente também ativar a opção de LCN (se tiver) e pesquisar com a frequência de acolhimento 714 MHz (todas as televisões têm esta opção). Disseram e bem nos posts acima que, se não der, teste também todas as opções de sintonia diferentes disponíveis, rápida, completo, automático. Países teste vários por esta ordem: Portugal, Espanha, Alemanha, Suécia, Finlândia. Tudo isto pode ajudar. São estas as técnicas que habitualmente se usam para resolver esse problema.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde, se estão a oferecer os descodificadores porque razão estou a pagar €1,5 todos os meses?

Estão a oferecer nas zonas onde vai ser desligado, é o seu caso?

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja, a SAMSUNG tá a funcionar ok mas a blaupunkt não apanha nenhum canal agora? é uma questão de ver se o cabo de antena está bem encaixado nas 2 pontas.

Reputação 7
Crachá +1

Bem Vinda @Dina Marquess 

Consulta este tópico pode ajudar :Descodificador digital gratuito

Cumprimentos

Reputação 2

Viva, 

os descodificadores não têm de ser da nos, pode compra-los noutro lado desde q sejam compatíveis com DVB-C

não é só para fazer dinheiro, com a atualziação do sinal a maioria dos clientes que têm tv’s recentes e não têm box ficam com mais canais e em hd…

veja mais no artigo sobre isto:

um bem haja 

Independentemente de o descodificador ser ou não da NOS é a NOS que tem obrigação de fornecer o descodificador já que os clientes não pediram alteração do serviço. Se os clientes pediram para ter apenas sinal digital esses clientes que paguem. Não é os clientes que já estão a pagar serviço de televisão serem obrigados a pagar mais por uma alteração da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Sou cliente Nos e tenho uma tv na qual não consigo por uma box e falaram me num descodificador como posso obter esse descodificador.Obrigada

Boa noite, pode adquirir em qualquer loja NOS.

Qual é o seu serviço ? Tem uma outra TV com box ?

Reputação 7
Crachá

Viva, 

os descodificadores não têm de ser da nos, pode compra-los noutro lado desde q sejam compatíveis com DVB-C

não é só para fazer dinheiro, com a atualziação do sinal a maioria dos clientes que têm tv’s recentes e não têm box ficam com mais canais e em hd…

veja mais no artigo sobre isto:

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho 3 televisões sem sintonia digital. Gostava de saber quando é que vão acabar com o sinal analógico. Só para saber o dia em que vou cancelar o serviço. 

Obrigado.

Pedro Cardoso 

Boa tarde, o sinal vai sendo desativado por fases, há dois meses atrás estava a ser desativado nestas regiões

Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro, Caldas da Rainha e Mirandela. Creio que todo os clientes recebem uma carta com 30 dias de antecedência a avisar. A moderação pode informar quando isso vai acontecer na sua região. Informe o seu código postal correto.

Aqui na minha zona por exemplo, Estoril, já aparece a mensagem na TV que os canais analógicos irão ser desligados no final do mês, mas até à data, carta não recebi nenhuma.

Liguei agora para a NOS e a informação é que para além 

do anúncio na TV mandam efetivamente uma carta via CTT.

Perguntei se ofereciam o Descodificador e a resposta foi que não.

Podia pedir por telefone e era entrega por estafeta ou levantar numa loja NOS 

Aluguer 0,49 cêntimos/mês

Comprar €9,99.

Estes valores não são os que estão no preçário

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Reputação 5
Crachá

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

Reputação 1

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

Será que o Sr. Guimas é funcionário da NOS ? Penso que não. 

Reputação 6
Crachá +1

@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

Reputação 6
Crachá +1

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Bom dia pessoal.
O sinal digital da NOS sem box é DVB-C Mpeg4, mas qual o codec H.264 ou H.265, alguém sabe?

Sim. H.264 para o que existe agora (canais HD). H.265 DVB-T2 foi usado para os canais 4K de demonstração da NOS que possivelmente vão usar para futuros canais 4K.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @nunopicado

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:
Compreendemos o seu ponto quando a clientes que possam ter mais dificuldades com o progresso das telecomunicações e, por isso, vamos endereçar estas sugestões à equipa que vai analisar. 

Se surgirem novidades, editaremos este artigo e partilhamos a informação convosco. 

Muito obrigado

Comentário