Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Quer testar os nossos produtos em primeira mão? Venha ser Piloto NOS!


Mostre a primeira mensagem

225 Comentários

ROMEU LUIS E SILVA CAETANO escreveu:

ROMEU LUIS E SILVA CAETANO escreveu:

Olá Ana,

A NOS vai ter que substituir o meu actual Router porque de há dois dias para cá, a cobertura de RF está muito baixa .... seria uma excelente oportunidade para a instalação do novo Router com norma AC que estão a testar. Sugeri isso mesmo ao tecnico que me apoiou na marcação para a substituição, no entanto, disse-me que tal não era possivel.

Fica a sugestão e a pergunta:

- Para quando as novidades anunciadas?

Obrigado.



Olá NOS,

Acaba de sair de minha casa uma equipa tecnica que substituiu o Router.
Antes de sair, a equipa tecnica pode verificar que o novo (e não vale a pena trocar por outro pois o problema é da qualidade do hardware ...) em cerca de 4 metros e em linha reta sem qualquer barreira arquitectónica ou qualquer tipo de equipamento que possa afetar o sinal, perde 50% do sinal RF e a oscilaçáo da velocidade de downstream é brutal.

Gostaria dos vossos comentários.




Mas é claro que o problema não é do ROUTER, o problema é que a NOS fornece HFC(ou seja cabo) , mas dizem aos clientes e estes ficam convencidos ue têm FIBRA (FTTH).

Enquanto usarem esta tecnologia nunca vão conseguir ter uma internet de jeito.
Reputação 7
Crachá +1
Hugo Tadeu escreveu:


Mas é claro que o problema não é do ROUTER, o problema é que a NOS fornece HFC(ou seja cabo) , mas dizem aos clientes e estes ficam convencidos ue têm FIBRA (FTTH).

Enquanto usarem esta tecnologia nunca vão conseguir ter uma internet de jeito.



Está a misturar alhos com bugalhos! Neste caso há queixas relativas à qualidade do Wi-Fi. Os clientes estão agora habituados a que os routers tenham wi-fi integrado e querem um equipamento com uma cobertura fabulosa. Claro que a qualidade destes equipamentos é manhosa... veja-se o ROUTER 4 que é um fracasso no que toca a Wi-Fi e promete velocidades 10 VEZES mais rápidas no wi-fi! Mas falha redondamete, porque o alcance 5Ghz é péssimo, e a rede 2.4Ghz também não é famosa... nem com um extender consigo cobertura com qualidade numa casa de 100mt2!

A rede HFC até nem é problemática, se não estivesse saturada e tivesse a tecnologia DOCSIS 3.1, que NOS continua a adiar eternamente...
Reputação 7
Crachá +1
Alguma novidade relativamente aos testes para o MODEM 5?

Vão abrir um programa pilotos para o DOCSIS 3.1?

Gostava de aderir... principalmente porque estou farto de reportar BUGS e problemas relativamente ao MODEM 4 (que avariou recentemente), e a "sofrer", prefiro faze-lo com um equipamento mais recente!
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @marcolopes.

Sugerimos, caso esteja interessado, que nos contacte através do programa de Pilotos da NOS, tal como é indicado neste tópico. No final da candidatura, receberá mais informação sobre a disponibilidade do programa. :)
Em relação às dificuldades com o serviço de internet, como se trata de uma questão técnica, pedimos, por favor, que nos ligue, de maneira a conseguirmos ajudar.
Reputação 7
Crachá +1
Carolina V. escreveu:

Olá, @marcolopes.

Sugerimos, caso esteja interessado, que nos contacte através do programa de Pilotos da NOS, tal como é indicado neste tópico. No final da candidatura, receberá mais informação sobre a disponibilidade do programa. :)
Em relação às dificuldades com o serviço de internet, como se trata de uma questão técnica, pedimos, por favor, que nos ligue, de maneira a conseguirmos ajudar.



Bom, voltei a preencher o formulário e a colocar na descrição as razões da NOVA candidatura (relembro que sou piloto do ROUTER 4). Espero que seja analisada por quem de direito!
Reputação 2
Por aqui o Router 4.0, continua excelente. Bom, bom era testar o novo Router 5.0 isso sim era um mimo.
Reputação 8
Crachá +1
Renato Gomes escreveu:

Por aqui o Router 4.0, continua excelente. Bom, bom era testar o novo Router 5.0 isso sim era um mimo.

anda tudo muito parado para os lados do 4, é sempre bom ter novas oportunidades nos novos routers ou UMA's
Sou Piloto Nos no Power Router.
Ser Piloto Nos limita-se apenas ao Power Router ou haverá possibilidades de testar outros equipamentos Nos?
Como proceder para poder testar outros equipamentos?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
zangaomeister escreveu:

Sou Piloto Nos no Power Router.
Ser Piloto Nos limita-se apenas ao Power Router ou haverá possibilidades de testar outros equipamentos Nos?
Como proceder para poder testar outros equipamentos?
Obrigado



Podes tentar ser piloto do router 5. Fala com a linha pilotos.
Reputação 10
Crachá +2
Olá @zangaomeister,

O @marcolopes deu uma boa ajuda.

Caso esteja interessado em testar outros protudos e serviços, sugerimos que nos contacte através da linha do programa de Pilotos da NOS.
Tiago C. escreveu:

Olá @zangaomeister,

O @marcolopes deu uma boa ajuda.

Caso esteja interessado em testar outros protudos e serviços, sugerimos que nos contacte através da linha do programa de Pilotos da NOS.



Já contactei, ficaram admirados pois até ao momento ninguém tinha mostrado disponibilidade para testar mais do que 1 equipamento, não sabiam muito bem o que fazer, ficaram com a indicação.
Reputação 7
Crachá +1
zangaomeister escreveu:

Tiago C. escreveu:

Já contactei, ficaram admirados pois até ao momento ninguém tinha mostrado disponibilidade para testar mais do que 1 equipamento, não sabiam muito bem o que fazer, ficaram com a indicação.



A mim convenceram-me a continuar a testar o 4... aceitei, pq realmente o 5 ainda é muito recente, e problemas já me chegam! Só volto a arriscar num equipamento de testes se a compensação da NOS valer a pena (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\)
Reputação 8
Crachá +1
marcolopes escreveu:

zangaomeister escreveu:

Tiago C. escreveu:

Já contactei, ficaram admirados pois até ao momento ninguém tinha mostrado disponibilidade para testar mais do que 1 equipamento, não sabiam muito bem o que fazer, ficaram com a indicação.



A mim convenceram-me a continuar a testar o 4... aceitei, pq realmente o 5 ainda é muito recente, e problemas já me chegam! Só volto a arriscar num equipamento de testes se a compensação da NOS valer a pena (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\)

Bom dia, mas para testar os equipamentos é preciso preencher o formulário e aguardar ser (contemplado) ou não, ou ligar para a linha de Pilotos da NOS ? Também preenchi a candidatura, desconhecia que havia a linha para ligar.
Reputação 2
Jose Rodrigues escreveu:

marcolopes escreveu:

zangaomeister escreveu:

Tiago C. escreveu:

Já contactei, ficaram admirados pois até ao momento ninguém tinha mostrado disponibilidade para testar mais do que 1 equipamento, não sabiam muito bem o que fazer, ficaram com a indicação.



A mim convenceram-me a continuar a testar o 4... aceitei, pq realmente o 5 ainda é muito recente, e problemas já me chegam! Só volto a arriscar num equipamento de testes se a compensação da NOS valer a pena (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\)

Bom dia, mas para testar os equipamentos é preciso preencher o formulário e aguardar ser (contemplado) ou não, ou ligar para a linha de Pilotos da NOS ? Também preenchi a candidatura, desconhecia que havia a linha para ligar.



Boas, eu inscrevi-me em abril de 2017, passados 2 meses estava a testar o Router 4.0, já testei a app e outra "coisa" que está a decorrer, que como não foi lançado não posso mencionar por causa dos termos de confidencialidade. Mas podes sempre te candidatares no link, existe uma linha para os Pilotos Nos, mas acho que é apenas para os pilostos da NOS, comunicar bugs e problemas que tenham, mas podes sempre tentar ligar para lá.
Reputação 2
já me inscrevi umas três vezes e nunca sou chamado
Reputação 8
Crachá +1
Renato Gomes escreveu:

Jose Rodrigues escreveu:

marcolopes escreveu:

zangaomeister escreveu:

Tiago C. escreveu:

Já contactei, ficaram admirados pois até ao momento ninguém tinha mostrado disponibilidade para testar mais do que 1 equipamento, não sabiam muito bem o que fazer, ficaram com a indicação.



A mim convenceram-me a continuar a testar o 4... aceitei, pq realmente o 5 ainda é muito recente, e problemas já me chegam! Só volto a arriscar num equipamento de testes se a compensação da NOS valer a pena (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\)

Bom dia, mas para testar os equipamentos é preciso preencher o formulário e aguardar ser (contemplado) ou não, ou ligar para a linha de Pilotos da NOS ? Também preenchi a candidatura, desconhecia que havia a linha para ligar.



Boas, eu inscrevi-me em abril de 2017, passados 2 meses estava a testar o Router 4.0, já testei a app e outra "coisa" que está a decorrer, que como não foi lançado não posso mencionar por causa dos termos de confidencialidade. Mas podes sempre te candidatares no link, existe uma linha para os Pilotos Nos, mas acho que é apenas para os pilostos da NOS, comunicar bugs e problemas que tenham, mas podes sempre tentar ligar para lá.

Se a linha é exclusivamente para Pilotos Nos , então como posso ligar para lá não sendo Piloto NOS ? Já preenchi o formulário de candidatura agora resta aguardar.
Reputação 8
Crachá +1
honorato vagueiro escreveu:

já me inscrevi umas três vezes e nunca sou chamado

Tente outra vez.
Reputação 8
Crachá +1
Jose Rodrigues escreveu:

Renato Gomes escreveu:

Jose Rodrigues escreveu:

marcolopes escreveu:

zangaomeister escreveu:

Tiago C. escreveu:

Já contactei, ficaram admirados pois até ao momento ninguém tinha mostrado disponibilidade para testar mais do que 1 equipamento, não sabiam muito bem o que fazer, ficaram com a indicação.



A mim convenceram-me a continuar a testar o 4... aceitei, pq realmente o 5 ainda é muito recente, e problemas já me chegam! Só volto a arriscar num equipamento de testes se a compensação da NOS valer a pena (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\)

Bom dia, mas para testar os equipamentos é preciso preencher o formulário e aguardar ser (contemplado) ou não, ou ligar para a linha de Pilotos da NOS ? Também preenchi a candidatura, desconhecia que havia a linha para ligar.



Boas, eu inscrevi-me em abril de 2017, passados 2 meses estava a testar o Router 4.0, já testei a app e outra "coisa" que está a decorrer, que como não foi lançado não posso mencionar por causa dos termos de confidencialidade. Mas podes sempre te candidatares no link, existe uma linha para os Pilotos Nos, mas acho que é apenas para os pilostos da NOS, comunicar bugs e problemas que tenham, mas podes sempre tentar ligar para lá.

Se a linha é exclusivamente para Pilotos Nos , então como posso ligar para lá não sendo Piloto NOS ? Já preenchi o formulário de candidatura agora resta aguardar.

A linha é só para pilotos, para apoio técnico, não para candidaturas. para candidaturas é so o fomulário.
Reputação 8
Crachá +1
@AJ67 Boa tarde, e o que se ganha em ser piloto ? O marcolopes diz que só lhe enviam vouchers que não chega a usar.
Reputação 8
Crachá +1
Jose Rodrigues escreveu:

@AJ67 Boa tarde, e o que se ganha em ser piloto ? O marcolopes diz que só lhe enviam vouchers que não chega a usar.

no documento que recebi com essa informação, tem la indicado que é confidential, o que posso dizer é que compensa ser piloto, pelo menos para mim, não posso falar por os outros.
Reputação 7
Crachá +1
Jose Rodrigues escreveu:

@AJ67 Boa tarde, e o que se ganha em ser piloto ? O marcolopes diz que só lhe enviam vouchers que não chega a usar.



Nem sequer recebi qualquer email de informação detalhada sobre as vantagens... tive de perguntar aqui e ali para chegar a uma conclusão...

Nota que eu não disse SÓ, mas a bem dizer não há muito mais! 3 vouchers mensais de 5 euros para alugar filmes (não os podes COMBINAR, logo, 3 filmes no máximo de 5 euros. Não podes comprar, apenas alugar). Nem tenho a box ligada na SALA ao home cinema, como tal, pouco me importam os filmes, porque até há bem pouco tempo, eram lançados em STEREO (what?!?! - depois de muita insistência, a NOS começou a introduzir os novos títulos em DOLBY DIGITAL 5.1... existe um tópico sobre o assunto no fórum...)

De resto? 5 euros creditados por cada inquérito, que são escassos ou quase inexistentes (excepto em alturas específicas). Quando aderi ao programa a NOS efectuada um bom desconto na factura, mas rápidamente optou pela oferta de vouchers de video-clube.

Sinceramente, pensei que durante 1 ano tive uma velocidade de UPLOAD de PONTA :D de 20Mbits devido ao facto de ser piloto, mas 1 ano depois foi-me reduzida para 10Mbits (contratados). Portanto, nada a ver...
Reputação 8
Crachá +1
@marcolopes boa tarde, o SÓ, é obviamente uma maneira de expor a questão já que apenas foi o que mencionou no seu comentário, (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\) nem me passava pela cabeça que tudo fosse confidencial, desculpe ter feito referência ao seu comentário porque se soubesse, não o teria feito.
Reputação 8
Crachá +1
marcolopes escreveu:

Jose Rodrigues escreveu:

@AJ67 Boa tarde, e o que se ganha em ser piloto ? O marcolopes diz que só lhe enviam vouchers que não chega a usar.



Nem sequer recebi qualquer email de informação detalhada sobre as vantagens... tive de perguntar aqui e ali para chegar a uma conclusão...

Nota que eu não disse SÓ, mas a bem dizer não há muito mais! 3 vouchers mensais de 5 euros para alugar filmes (não os podes COMBINAR, logo, 3 filmes no máximo de 5 euros. Não podes comprar, apenas alugar). Nem tenho a box ligada na SALA ao home cinema, como tal, pouco me importam os filmes, porque até há bem pouco tempo, eram lançados em STEREO (what?!?! - depois de muita insistência, a NOS começou a introduzir os novos títulos em DOLBY DIGITAL 5.1... existe um tópico sobre o assunto no fórum...)

De resto? 5 euros creditados por cada inquérito, que são escassos ou quase inexistentes (excepto em alturas específicas). Quando aderi ao programa a NOS efectuada um bom desconto na factura, mas rápidamente optou pela oferta de vouchers de video-clube.

Sinceramente, pensei que durante 1 ano tive uma velocidade de UPLOAD de PONTA :D de 20Mbits devido ao facto de ser piloto, mas 1 ano depois foi-me reduzida para 10Mbits (contratados). Portanto, nada a ver...

a informação vem no mesmo email onde é solicitado que envie um email manifestando a sua concordância as condições.
Reputação 7
Crachá +1
AJ67 escreveu:

a informação vem no mesmo email onde é solicitado que envie um email manifestando a sua concordância as condições.[/quote]

Não o recebi :\
Reputação 7
Crachá +1
Jose Rodrigues escreveu:

@marcolopes boa tarde, o SÓ, é obviamente uma maneira de expor a questão já que apenas foi o que mencionou no seu comentário, (não me interessam os vouchers, nunca os uso :\) nem me passava pela cabeça que tudo fosse confidencial, desculpe ter feito referência ao seu comentário porque se soubesse, não o teria feito.



Não me parece que as REGALIAS dadas aos pilotos sejam dados confidenciais, o que é confidencial é a teor técnico dos testes, hardware, etc...

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)