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Picture-in-Picture (PIP) chega à App NOS TV


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Para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações, a App NOS TV disponibiliza a funcionalidade Picture-in-Picture (PIP)

O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Assista àquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no WhatsApp ou com a opção “Ver em Grupo”.

Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?
Android– versão 8 ou superior
iOS – versão 11 ou superior para iPads. Disponível em iPhones para a versão 14.
Web –através do browser Chrome

Utilize esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, no player de vídeo em ecrã inteiro e selecione o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode active esta funcionalidade, directamente, no ecrã.

 


Smartphone 

Saiba como ativar o PiP no Smartphone no menu player:


Navegação por gestos

Saiba como ativar o PiP através da navegação por gestos do seu equipamento:

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Tablet

Saiba como ativar o PiP no tablet ao selecionar o botão home


Web

Para utilizar o PIP em WEB tem apenas de selecionar botão de “PIP”.

Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo:


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! 
 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

  1. Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PIP.

     

  2. Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 14

     

  3. Consigo redimensionar a janela de vídeo?

    O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

     

  4. Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?

    Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

     


Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


89 Comentários

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Bom dia @Rui.F.dSS

Lamentamos a situação. 
No entanto, os canais adultos não estão disponíveis na App NOS TV, estando ativos em exclusivo na box. 
Obrigado, 

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Tenho o Canal "Hot Man" ativei para Ver na Aplicação NOS TV e gostaria de saber porquê o canal não dá para ver na Aplicação NOS TV só dá para ver na TV não tenho privacidade para ver na própria TV

Canais adultos estão bloqueados na NOSTV. Só é possivel através da box.

Tenho o Canal "Hot Man" ativei para Ver na Aplicação NOS TV e gostaria de saber porquê o canal não dá para ver na Aplicação NOS TV só dá para ver na TV não tenho privacidade para ver na própria TV

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Ficamos contentes que consiga utilizar a funcionalidade, @dxnog. 🤗
Obrigado 

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Aqui aparece em android no meu smarthphone.

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Bom dia a todos, 

Atualizamos o nosso artigo sobre 

Qualquer questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Retiraram a função PiP?

 

estou a usar iPhone 13 com a última versão do IOS

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Agradecemos a partilha @L10.

Logo que tenhamos informações partilhamos através desta via. 

Contamos ser breves.

Obrigado 

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@João H. 

Motorola Moto G Pro (XT2043-7)

Android 12

10.7.0.1(100700122)

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Boa tarde @L10,

Estamos a analisar o tema que nos expôs. Pedimos, por favor, que nos confirme:

  • Qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar;
  • Qual a versão do sistema operativo instalada no seu equipamento;
  • Qual a versão da App NOS TV instalada no seu equipamento;

Obrigado

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Compreendemos o que nos indica, @L10
Continuamos a acompanhar esta situação juntamente com a equipa NOS TV, pelo que assim que tenhamos informação da resolução iremos partilhar aqui. 
Obrigado

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Mais uma atualização e o problema persiste @Mário P. 

 

Já passaram 10 meses desde que eu reportei o problema pela primeira vez e quase três meses desde que foi feito o despiste entre transmissões televisivas e trailers do videoclube.

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Bom dia a todos, 

@Mário Andrade, consegue, por favor, confirmar a versão iOS que tem o equipamento tem? 

@L10, pedimos informação sobre o tema. Assim que tenhamos novidades partilharemos. Lamentamos a demora. 

Obrigado

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@Mário Andrade acontece-me o mesmo conforme relatei em cima.

 

@Mário P. ainda não há novidades?

Estou num iPad Pro e o PiP só funciona em trailers do vídeo clube.

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Muito obrigado pela confirmação, @L10.

Estamos a verificar a situação. Assim que tivermos mais novidades partilharemos, agradecemos a sua ajuda na identificação.  

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Bom dia @Mário P.

Aí de facto funciona.

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Bom dia @L10

Pedimos que, por favor, teste utilizar a funcionalidade num trailer do videoclube, por exemplo, e dizer-nos se o PiP funciona. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

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Obrigado pela confirmação, @L10
Endereçámos para verificar a possibilidade de realizar um teste com o equipamento que refere. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos. 

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@Mário P. é um Moto G Pro (XT2043-7).

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Bom dia @L10
Recorde-nos, por favor, o modelo do Motorola que tem. 

Vamos verificar e tentar compreender o motivo. Testámos e não verificamos dificuldades na utilização da funcionalidade. 
Obrigado

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Certo @Mário P.. Mas também já consegui neste dispositivo. Deixei de conseguir com a atualização para o Android 12 em que começou a ser possível redimensionar o tamanho da janela. Nessa altura o PiP deixou de funcionar de todo com a NOS TV. Sugeriu-me aderir ao programa Beta, eu fi-lo e aí passou a funcionar mas com a tal imagem permanentemente a preto.

Após mais uma atualização, o problema persiste.

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Bom dia @JOÃO EMÍDIO

Podemos testar em ambas as versões, mas para o conseguirmos fazer, precisamos de mais detalhe. Não temos conhecimento de nenhuma dificuldade com App NOS TV relacionada com o som.

Obrigado. 

simples!  poder  usar o tm como o fazia na v5 não mudei qq equipamento! A nos é que mudou o software!  É uma esquisitice mas em certas circunstâncias da geito ter som fora do tm ! Mas tudo ok 

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Pedimos desculpa, @JOÃO EMÍDIO

Para conseguirmos ajudar, precisamos de compreender o que se passa, pelo que, para tal, precisamos que nos detalhe a situação. 
Obrigado

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