Destaque

Oferta 5G da NOS


Reputação 7
Crachá +2

O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de setembro de 2022, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

A partir de 16 de setembro de 2022, continue a usar a rede 5G, se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis ou, em alternativa, adicione 5G ao seu tarifário por €5/mês.

Nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais. Excepto nos seguintes tarifários:

  • NOS Kids
  •  IoT
  •  Smartwatch

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    • Equipamento 5G
    • Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G
    • Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Como é que os tarifários com menos de 10GB tem acesso a 5G? Preciso de fazer alguma coisa?

    Não, até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível, gratuitamente, em todos os tarifários NOS (com exceção da Internet Móvel Pré-Paga que apenas terá acesso a rede 4G).

     

  4. Quando terminar a oferta, após 15 de setembro de 2022, o 5G é desativo nos tarifários com menos de 10GB?

    Sim, no dia 15 de setembro de 2022 o 5G é automaticamente desativo. A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G se adicionar o 5G ao seu tarifário por +€5/mês ou altere o seu tarifário. Para ajudarmos, envie-nos uma mensagem privada para o perfil@Fórum 

     

  5. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  6. Como é que clientes com tarifários com mais de 10 GB têm acesso ao 5G?

    Os tarifários de voz móvel e internet móvel com mais de 10GB têm, por defeito, acesso à tecnologia 5G, incluindo, também, os tarifários Sem Limites. Apenas é necessário garantir nas definições de rede do equipamento que a opção 5G está ativa.

     

  7. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  8. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:


86 Comentários

Reputação 4
Crachá

É preciso é uma expansão da banda n78 o verdadeiro 5G na zona oeste do país neste caso de porto de mós a Peniche visto que a n28 é mais lenta que o 4G+ a maior parte das vezes... 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos o seu testemunho.

A NOS está em constante investimento das suas infraestruturas, para possibilitar o melhor serviço a todos os seus clientes.

Obrigado 

Bom dia,

Recebi hoje uma box nova e vi que na app tenho a hipótese de ativar 5G. Primeiro gostaria saber se a ativação tem algum custo mensal associado?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Recebi hoje uma box nova e vi que na app tenho a hipótese de ativar 5G. Primeiro gostaria saber se a ativação tem algum custo mensal associado?

Obrigado.

 

Boa tarde, tome conhecimento das condições neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @drlbbbf.

O @Jose Rodrigues prestou uma excelente ajuda. 🙂

Fale connosco, por favor, caso surjam dúvidas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde nao pedi nada do 5 g e está os n.telefone todos com 5g ativo tenho algum custo extra

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde nao pedi nada do 5 g e está os n.telefone todos com 5g ativo tenho algum custo extra

Boa tarde, até ao dia 15 de Setembro é grátis.

Fique a par de como funciona neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @estevao.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Adicionalmente, nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB, o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais, com exceção de alguns tarifários mencionados neste artigo.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigos que aborda o mesmo tema.

Fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado

If 5G isn’t included on the Kanguru Livres XL prepaid tariffs why is it shown on the website?

 

it shows as active on the app but doesn’t let me connect to 5G (I can access NOS 5G on my UK SIM in roaming and also my NOS Prepaid Like SIM) in the same device.

 

Reputação 7
Crachá +6

Thank you for your comment, @KevDyas
We are reviewing the situation and will provide feedback as soon as possible.

Comentário