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O IoT chegou à NOS


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Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩


36 Comentários

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Olá @Cardoso87,

Para o ajudarmos, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente ou número associado ao IoT, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Está complicado ter um bom serviço com a NOS 🙂 ao fim de cerca de um mês lá detetaram o erro e enviaram o cartão “localizador de GPS”, hoje recebo uma sms na app NOS a dizer que o serviço foi suspenso por um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço…..

1- Quais são os parâmetros normais para um serviço localizador de GPS?

 tive sim um excesso de sms para configurar o aparelho, pois o mesmo é configurado através de sms, por alto acho que fiz 50 sms desde dia 6 até hoje dia 10, e agora tenho o serviço suspenso?!?!?

Como posso fazer para retirar a suspensão? 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @AntónioS:slight_smile:

O cartão NOS IoT, de momento, não tem dotação de minutos ou SMS. Por isso, é possível receber comunicações, no entanto, não consegue efectuar. Saiba mais sobre os tarifários NOS IoT, aqui.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado  

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Boa tarde,

Pedi recentemente um cartão para utilizar no meu smartwatch mas não consigo fazer chamadas. Consigo receber chamadas e tenho dados móveis, mas fazer não. É normal?

Para testar o meu smartwatch inseri o cartão do meu telemóvel no smartwatch e consegui fazer chamadas, logo o problema estará ou no cartão (duvido, já é o segundo que me dão), ou no tarifário/configuração?!

Fico a aguardar resposta.

Obrigado.

 

Boa tarde, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS para a moderação do Fórum informando qual o seu tarifário. Envie os dados para o perfil @Fórum 

Boa tarde,

Pedi recentemente um cartão para utilizar no meu smartwatch mas não consigo fazer chamadas. Consigo receber chamadas e tenho dados móveis, mas fazer não. É normal?

Para testar o meu smartwatch inseri o cartão do meu telemóvel no smartwatch e consegui fazer chamadas, logo o problema estará ou no cartão (duvido, já é o segundo que me dão), ou no tarifário/configuração?!

Fico a aguardar resposta.

Obrigado.

 

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Olá @Cardoso87,

Reforçámos o pedido de contacto. Vamos ligar-lhe logo que possível.

Em relação à troca do cartão em loja, uma vez que abriu a embalagem, não garantimos que a mesma seja efetuada.

Obrigada

Bom dia,

Estou desde o dia 16/10 a espera que a equipa que trata da loja online me retorne a chamada para resolver a situação :D 

 

A factura diz que comprei um cartão esim, já tenho o cartão ou embalagem aberta pois pensei que era um cartão sim, na loja trocam a mesma o produto estando ele aberto?

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Olá @Max.P,

Lamentamos a situação e incómodo.

Sim, para fazer a troca é necessário que se dirija à loja NOS mais próxima de si.

Pode consultar as nossas lojas, aqui.

Obrigada

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Boa tarde

 

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

 

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

 

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

 

Obrigado

 

Max

Encontrei a fatura...

Estava debaixo de rótulo do pacote
Quase deitei a para lixo

Têm que colocar documentos dentro do pacote

 

Ok, percebi que tenho que ir a loja física, certo?
Alguém me vai compensar a deslocação?

 

Obrigado

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Boa tarde

 

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

 

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

 

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

 

Obrigado

 

Max

A vossa loja NOS da Bela Vista diz como não tenho fatura não me trocam o cartão, agora eu pergunto, como posso obter uma fatura se no formulário de pagamento online não pedem email e enviam uma sms para fazer o pagamento do cartão NOS. 

Apresentei comprovativo de pagamento do banco dizem que não dá.

 

Obrigado mais uma vez pelo transtorno causado por causa de 10€ e ninguém conseguir resolver esta situação, empurram para a linha de apoio, o apoio telefónico empurra para uma loja física , a loja física  diz que se fez compra online é outra plataforma.

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Obrigado pela “não ajuda” 🙂 uma vez que o erro não foi meu e mandam-me deslocar a uma loja NOS para trocar de cartão, só me resta gastar os 3meses que gastei no valor do cartão e mudar de operador. Obrigado NOS….

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Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Olá @André Santos45,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Vocês conseguem ajudar sem ter que me deslocar a uma loja NOS? fazer um envio correcto do cartão?

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Olá @André Santos45,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Bom Dia @Ana P. 

 

Aconteceu o mesmo comigo, encomendei para localizador gps e recebi eSim smartwatch.

Pode ajudar?

 

Obrigado.

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Enviado, obrigado

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@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Olá Ana,

Fiz a compra pelo site da NOS.

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Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Claro que sim, cooperar se me resolvessem o problema sem ter que me deslocar a uma loja NOS em tempo de pandemia, quando for lá é para pedir a devolução do pagamento.
Nem referi que cada vez que falo com alguém em linha tenho que explicar que aderi a um serviço que de 4 pessoas que falei uma conhecia o nos IoT :) 

 

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Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @RuySilva
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Surge alguma mensagem de erro?

Obrigado

A aplicação para Android tem um bug não consigo definir o endereço para definir uma zona de segurança. 

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