Header
Destaque

O IoT chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩


95 Comentários

Reputação 1

A vossa loja NOS da Bela Vista diz como não tenho fatura não me trocam o cartão, agora eu pergunto, como posso obter uma fatura se no formulário de pagamento online não pedem email e enviam uma sms para fazer o pagamento do cartão NOS. 

Apresentei comprovativo de pagamento do banco dizem que não dá.

 

Obrigado mais uma vez pelo transtorno causado por causa de 10€ e ninguém conseguir resolver esta situação, empurram para a linha de apoio, o apoio telefónico empurra para uma loja física , a loja física  diz que se fez compra online é outra plataforma.

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Boa tarde

 

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

 

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

 

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

 

Obrigado

 

Max

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Boa tarde

 

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

 

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

 

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

 

Obrigado

 

Max

Encontrei a fatura...

Estava debaixo de rótulo do pacote
Quase deitei a para lixo

Têm que colocar documentos dentro do pacote

 

Ok, percebi que tenho que ir a loja física, certo?
Alguém me vai compensar a deslocação?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Max.P,

Lamentamos a situação e incómodo.

Sim, para fazer a troca é necessário que se dirija à loja NOS mais próxima de si.

Pode consultar as nossas lojas, aqui.

Obrigada

Reputação 1

Bom dia,

Estou desde o dia 16/10 a espera que a equipa que trata da loja online me retorne a chamada para resolver a situação :D 

 

A factura diz que comprei um cartão esim, já tenho o cartão ou embalagem aberta pois pensei que era um cartão sim, na loja trocam a mesma o produto estando ele aberto?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cardoso87,

Reforçámos o pedido de contacto. Vamos ligar-lhe logo que possível.

Em relação à troca do cartão em loja, uma vez que abriu a embalagem, não garantimos que a mesma seja efetuada.

Obrigada

Boa tarde,

Pedi recentemente um cartão para utilizar no meu smartwatch mas não consigo fazer chamadas. Consigo receber chamadas e tenho dados móveis, mas fazer não. É normal?

Para testar o meu smartwatch inseri o cartão do meu telemóvel no smartwatch e consegui fazer chamadas, logo o problema estará ou no cartão (duvido, já é o segundo que me dão), ou no tarifário/configuração?!

Fico a aguardar resposta.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Pedi recentemente um cartão para utilizar no meu smartwatch mas não consigo fazer chamadas. Consigo receber chamadas e tenho dados móveis, mas fazer não. É normal?

Para testar o meu smartwatch inseri o cartão do meu telemóvel no smartwatch e consegui fazer chamadas, logo o problema estará ou no cartão (duvido, já é o segundo que me dão), ou no tarifário/configuração?!

Fico a aguardar resposta.

Obrigado.

 

Boa tarde, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS para a moderação do Fórum informando qual o seu tarifário. Envie os dados para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @AntónioS:slight_smile:

O cartão NOS IoT, de momento, não tem dotação de minutos ou SMS. Por isso, é possível receber comunicações, no entanto, não consegue efectuar. Saiba mais sobre os tarifários NOS IoT, aqui.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado  

Reputação 1

Boa tarde,

Está complicado ter um bom serviço com a NOS 🙂 ao fim de cerca de um mês lá detetaram o erro e enviaram o cartão “localizador de GPS”, hoje recebo uma sms na app NOS a dizer que o serviço foi suspenso por um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço…..

1- Quais são os parâmetros normais para um serviço localizador de GPS?

 tive sim um excesso de sms para configurar o aparelho, pois o mesmo é configurado através de sms, por alto acho que fiz 50 sms desde dia 6 até hoje dia 10, e agora tenho o serviço suspenso?!?!?

Como posso fazer para retirar a suspensão? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cardoso87,

Para o ajudarmos, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente ou número associado ao IoT, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia

Tenho um Localizador GPS marca Blow-BL003 que recebe e envia sms’s bem como recebe chamadas para o nr do SIM instalado (para ativar o som capturado).

Pergunto, posso instalar-lhe um Cartão SIM IOT da NOS?

Obrigado

Bom dia.

 

Queria comprar este cartão, mas preciso de saber se o mesmo recebe e envia SMS ? pois se não envia de nada me serve, pois para que possa bloquear o carro no caso de roubo, tenho de enviar um código pata o mesmo, assim como para o desbloquear, como tal se este cartão não permite o envio de mensagens , não vai dar para o que quero.

Cumprimentos e obrigado.

Bom dia,

Comprei este tracker para a minha cadela a semana passada e, pelo menos nos últimos dois dias, estou satisfeita.

No entanto, apercebi-me que, sendo uma cadela de grande porte e muito activa, provavelmente a protecção em silicone não vai durar muito tempo. Já procurei em todo o lado mas não encontro outro para substituir quando for preciso.

A NOS vende apenas a capa para animais? Se não, onde posso adquirir?

Não faz de todo sentido comprar um tracker novo apenas pela protecção exterior...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Aranha e @Rita Machado

Pedimos desculpa pela demora. 

@Aranha, as suas dúvidas já foram esclarecidas? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Rita Machado,  de momento, não temos a proteção à venda mas, acreditamos, que a proteção em questão possa ser suficiente. No caso de ser necessário, sugerimos que verifique nas lojas Worten.

Obrigada 

Reputação 6
Crachá +1

Consigo, com este cartão NOS IoT aceder remotamente ao equipamento recorrendo a DDNS?

Bom dia

Adquiri um  IoT para o meu cão. Associei o serviço na APP NOS ( iOS 14.4) e instalei a App MoveTrack.

Na área de cliente, ao selecionar esse serviço, não tem Titular da conta, NIF sem informação, sem E-mail e Débito Directo e Factura Electrónica  por activar.

Indica carregamentos como meio de pagamento. 

A MoveTrack pede para fazer Log in a uma conta da alc@tel.

Agradeço que me informem como colocar o serviço a funcionar e a corrigir as anomalias indicadas.

Obrigado

José Fonseca

 

Reputação 6
Crachá +1

Alô!!!! Está por aqui algum “moderador” @Ana P.  @Mário P.  @Inês B. 

Bom dia

Adquiri um  IoT para o meu cão. Associei o serviço na APP NOS ( iOS 14.4) e instalei a App MoveTrack.

Na área de cliente, ao selecionar esse serviço, não tem Titular da conta, NIF sem informação, sem E-mail e Débito Directo e Factura Electrónica  por activar.

Indica carregamentos como meio de pagamento. 

A MoveTrack pede para fazer Log in a uma conta da alc@tel.

Agradeço que me informem como colocar o serviço a funcionar e a corrigir as anomalias indicadas.

Obrigado

José Fonseca

 

Resolvido. Necessário abrir conta na App MoveTtack.

Reputação 6
Crachá +1

Caros Srs, enviei mensagem privada há 7 dias atrás, pelo fórum, a solicitar o cancelamento de dois serviços IoT, mas os mesmos continuam ativos!

Se entenderem podem colocar o saldo remanescente a crédito do cartão Kanguru XL que tanto reclamo e mantém-se tudo na mesma.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielS,

Respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de entrada.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde @DanielS,

Respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de entrada.

Obrigado


Resposta há 4 dias atrás:

“ Boa tarde Daniel,
Lamentamos a demora.
Vamos resolver a situação que descreve. Uma equipa especializada neste tema vai contactá-lo dentro de 24h.
Obrigado,
Mário P. ”

 

Informo que não tive qualquer contacto e o meu pedido, posso dizer que foi ignorado!

 

Analisem as coisas antes de dar esse tipo de resposta.

Boa noite eu gostaria que alguém me ajudasse ,

É o seguinte no mes que passou qual foi o meu espanto além da mensalidade normal sacaram-me mais 19.99 já coloquei a questão a alguns comerciais e nao  me conseguem explicar eu tenho o extracto bancário mas nao sei como o apresentar obrigado alguem que me ajude 

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde @DanielS,

Respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de entrada.

Obrigado


Resposta há 4 dias atrás:

“ Boa tarde Daniel,
Lamentamos a demora.
Vamos resolver a situação que descreve. Uma equipa especializada neste tema vai contactá-lo dentro de 24h.
Obrigado,
Mário P. ”

 

Informo que não tive qualquer contacto e o meu pedido, posso dizer que foi ignorado!

 

Analisem as coisas antes de dar esse tipo de resposta.

Para os clientes e potenciais clientes fica aqui hoje, a informação que continua tudo na mesma. 
Já pedi novamente que fossem removidas e elimina das as contas IoT da área de cliente mas mantém-se tudo na mesma. 
Hoje tive duas tentativas de contacto por chamada de voz da NOS mas eu quero o assunto por escrito. 
 

Um péssimo serviço de apoio ao cliente. 
 

@JOÃO ALBERTO RATO DA SILVA 

Passe por uma loja Oficial da NOS e exponha essa situação. Mas tenha muita calma não vá o funcionário responder “ah  aqui só vendemos telemóveis”

Se não o ajudarem peça o Livro de Reclamações  

Ou então contacte o apoio a clientes e fale com a faturação e no final caso tenha razão, peça a devolução ou não pagamento do custo da chamada.

Tambem pode enviar uma mensagem privada aqui no fórum para @Fórum mas tenha paciência…. Muita paciência…

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO ALBERTO RATO DA SILVA,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Comentário