Header
Destaque

Notificações Top-Screen da NOS


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o novo sistema de notificações que a NOS disponibiliza para si.  :slight_smile:

A NOS, para melhorar as comunicações consigo, desenvolveu um novo método de envio de notificações mais simples e interativa, as notificações Top-Screen da NOS.:calling:

 

Este meio de comunicação é baseado no sistema de mensagens e não depende de uma ligação à internet do seu telemóvel, apresentando o conteúdo diretamente no ecrã, permitindo uma resposta rápida.  

O Top-Screen permite-lhe, sempre que necessário, acompanhar os seus consumos e receber as notificações mais importantes sobre os seus serviços NOS.

 

Como funcionam as notificações Top-Screen da NOS

A notificação é apresentada diretamente no ecrã do seu equipamento permitindo um acesso ao conteúdo apresentado, de forma simples e rápida, com um simples toque a todas as alternativas. O Top-Screen é apresentado da seguinte forma:  

Em iOS

 

 

Em Android

 


A funcionalidade encontra-se ativa e sem necessidade de atualizar o seu telemóvel. Sendo, também, compatível com todos os modelos de telemóveis, incluindo equipamentos mais antigos, não sendo necessária a instalação ou atualização de software.  

 

Ficou com alguma questão sobre o novo método de envio de notificações da NOS? Saiba quais as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é a notificação top-screen da NOS?

    São mensagens interativas apresentadas diretamente no ecrã do telemóvel. Para além disso, estas notificações permitem interação, pode responder através um toque.

     

  2. Como funciona a notificação top-screen?

    Estas notificações são baseadas no sistema de mensagens, semelhante ao sistema usado nas mensagens de texto.

     

  3. Que notificações NOS vou receber com o novo sistema de mensagens?

    Vai conseguir receber as mensagens mais relevantes da NOS, tais como informações sobre os seus consumos, de uma forma mais interativa.

     

  4. Consigo receber no meu telemóvel?

    Sim, todos os equipamentos são compatíveis com estas notificações

     

  5. Recebi uma notificação da NOS e desapareceu do meu ecrã. Como faço para voltar a ver?

    A mensagem fica disponível no ecrã durante 3 minutos. No caso de ter perdido uma notificação da NOS, vai receber a mesma informação em formato SMS, na sua caixa de mensagens.

  1. Recebi uma notificação da NOS, como faço para cancelar?

    As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
    Caso não queira continuar a receber as notificações, para ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada ou envie um SMS, grátis, com “SAIR” para o 1236. Os alertas de consumos e notificações relevantes dos seus serviços continuam a ser enviados via SMS.

  1. Como faço para voltar a receber notificações da NOS?

    Caso pretenda voltar a receber as notificações Top-Screen da NOS envie um SMS, grátis, com “ENTRAR” para o 1236.
    As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.

     

Acompanhe os seus consumos e receba comunicações, quando necessário, com um simples toque no ecrã. 

O que achou desta novidade? Dê-nos a sua opinião. :hugging:

Se tiver questões ou sugestões, partilhe connosco.


46 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

não gosto. 

isto é spam. 

quero desactivar

spam é o que estás a fazer, a resposta está ai acima^

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos94

O intuito da notificação é alertá-lo quanto aos consumos, dando-lhe soluções, ou receber informações relevantes sobre os seus serviços NOS.

No entanto, se pretender, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para o ajudar. 

Muito obrigado.  

para desativar todo o tipo de comunicações também se pode fazer na app camaradas: 

Um bem hajam 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Alentex. A comunidade prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Pedro MF Pereira Ribeiro diga-nos, por favor, se recebeu uma notificação Top Screen.

Obrigado

Peço que façam o favor de publicar claramente e para todos, no post inicial (adicionem um ponto 6) como desactivar este tipo de comunicação não solicitada (vulgo SPAM), que passou a ser default a não ser que o utilizador faça opt-out, em vez de ter de ser o utilizador, caso a caso, por mensagem privada a solicitar como desactivar.

 

isto parece-me ser simplesmente gateway para publicidade intrusiva...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alentex,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente NOS, gerir o tipo de comunicações que pretende receber.

Saiba como inibir as comunicações de marketing e comerciais através dos nossos artigos: 

Caso surja alguma dificuldade em fazê-lo, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Recebem notificações de Instagram, Facebook Twitter TikTok etc etc etc

Tudo ativado para andarem sempre nas redes sociais, depois as notificações do operador querem cancelar tudo! A seguir vão para as redes sociais dizer que a operadora não avisou disto e daquilo!!!

O tuga é uma espécie que merecia ser estudada… sem dúvida.

Reputação 4
Crachá +1

Excelente iniciativa da NOS. Como sempre, haverá sempre clientes resistentes à mudança.

Reputação 4
Crachá +1

Bom dia @Rosário Gordalina

Quanto às notificações de markting pode gerir as suas permissões, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como em 

As notificações Top Screen servem para notificar sobre os seus serviços e não para fins de markting. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado


Isto é um claro abuso por parte da NOS. Notificar sobre os serviços e consumos é uma abordagem clara de marketing! Porque tem por objetivo vender extras de internet, etc.

 

Exemplo: 

 

@Mário P. isto não é marketing?

 


Vou proceder a uma reclamação junto da CNPD e ANACOM por este comportamento abusivo da vossa parte. 
 

Este tipo de notificações deve ser utilizada apenas em casos de emergência, e não sei como a Apple permitiu que isto fosse utilizado desta forma.

 

 

Esse tipo de mensagens não é Cell Broadcast, logo não pode ser utilizado para situações de emergência.

Contactei a NOS para desativar esta notificação e disseram-me que não é possível por motivos técnicos.

Afinal é possível ou não deixar de receber estas notificações?

Gostava de ser esclarecido.

Reputação 7
Crachá +2

Excelente iniciativa da NOS. Como sempre, haverá sempre clientes resistentes à mudança.

Concordo! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @Carlos94.

Analisámos este tema internamente. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada. Respondemos através de mensagem privada.

Obrigado

 

Reputação 4
Crachá +1

Esta funcionalidade já se encontra a funcionar? É que até ao momento não recebi qualquer tipo de mensagem e nos cartões que possuo nenhum deles tem o Menu STK / DSTK disponível, algo que creio ser essencial para que este serviço funcione.

Francamente, ninguém está a obrigar ..... basta ler a msg.... se não querem só tem de responder SAIR

Reputação 7
Crachá +2

Não está em todos, eu tenho a minha esposa ainda não. Não comprendo qual o metodo. 
mas prefiro até 

Reputação 4
Crachá +1

Não está em todos, eu tenho a minha esposa ainda não. Não comprendo qual o metodo. 
mas prefiro até 

 

É um tarifário pós-pago o que tem esta funcionalidade activa?

Reputação 7
Crachá +2

São os dois pagos em fatura. Penso que sejam iguais 

Boa tarde, a minha questão é muito simples e não sei se já foi respondida, aliás são duas. 

1. Este serviço é pago?

Como exemplo deste serviço informam o facto de nos ser possível consultar o saldo do tráfego utilizado

2. Que outro tipo de mensagens estão incluídas nesta nova modalidade?

Pois esta informação está oculta. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Botaktem

Agradecemos as suas questões. 😀

Esta nova modalidade de comunicação é gratuita, apenas pertende-se optimizar as comunicações com os nossos clientes, de forma interativa. 

Atualmente, as comunicações endereçadas, por esta via, apenas são notificações de consumos e comunicações mais relevantes. 

Fale connosco se surgirem mais questões.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Eduardo Castro@V Antao e @originalprotogen.

As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.

Para o ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhado com o seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde! Eu só não entendo porque não respondem a tantos utilizadores que visivelmente não estão contentes com este serviço e que aqui vos perguntam como é que se desactiva o serviço e vocês não respondem. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rosa020872,

O Fórum NOS é um canal de entreajuda, pelo que todos os utilizadores são respondidos e acompanhados, seja pelo seu comentário em público ou por mensagem privada.

Estamos aqui para ajudar. Fale connosco se surgirem questões ou sugestões.

Muito obrigado

Bom dia, eu hoje recebi esta msg do número 1236. Obviamente não abri pois quando recebo msgs da NOS vem com o nome NOS.

NOS: Agora pode acompanhar os seus consumos de internet atraves de notificacoes interativas. 

Caso nao queira receber estas notificacoes, responda gratis SAIR. 

Saiba mais em nos.pt/tsn

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @McNuno,

Agradecemos a sua mensagem.

Este alerta é referente às notificações Top Screen. Saiba mais neste artigo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 

Comentário