Header
Destaque

NOS planta uma árvore por cada compra


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22111 comentários

Vamos celebrar o Dia Mundial da Terra, juntos, fazendo a diferença. 🌲🌱

Até dia 22 de abril de 2022, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, abrangendo a aquisição dos seguintes produtos e serviços:

  • Garantidos NOS | Recondicionados
  • Retomas NOS
  • Novas adesões a pacotes
  • Novas adesões a ofertas de móvel
  • Equipamentos – smartphones, TVs, smartwatches e acessórios
  • Seguros
  • Alarme NOS

As novas adesões a pacotes nos restantes canais de vendas também estão contempladas nesta campanha, contribuindo para a plantação de árvores.

 

A plantação das árvores vai acontecer entre outubro e março, numa época mais favorável ao seu crescimento. 🌳

Acompanhe o número de árvores que contamos plantar aqui.

 

A iniciativa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano.

 

A plantação das árvores é realizada em zonas florestais atingidas por incêndios nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra, onde a NOS já está a desenvolver um projeto de reflorestação. Sob o mote ‘quem faz, faz a diferença’, com esta ação a NOS reforça a sua atuação em defesa do planeta e responde, uma vez mais, à crescente e cada vez mais generalizada preocupação ambiental sentida tanto pelos consumidores, como pelas empresas.

Na NOS acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações.

Conheça em detalhe estas soluções:

 

Contratos 100% digitais

Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia:

 

 

Comando UMA

O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0:

 

 

Embalagens ecológicas

Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico.

 

 

Kits de autoinstalação

Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados 164 674 km em deslocações automóveis em 2021.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos:

 

Giga RouterWi-fi 6

Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano.

 

Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6:

 

Frota eletrificada

A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 97 toneladas de emissões de CO2e em 2021.

 

 

 

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.

Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Vamos celebrar o Dia Mundial da Terra, juntos, fazendo a diferença. 🌲🌱

Por cada compra, a NOS planta uma árvore. Saiba tudo neste artigo

 

Reputação 7
Crachá

Adoro este tipo de ações, venham mais como estas! 🌍🌳

 

Deviam plantar uma por cada cliente que têm também😉

Reputação 7
Crachá +1

Excelente iniciativa! 🙌 Devia durar mais tempo. Pelo menos até ao verão que é quando vêm os fogos!

Um bem hajam 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DalleyBorges e @DalleyBorges,

Agradecemos o vosso testemunho.

Ficamos felizes por terem gostado da iniciativa. 😊

Fiquem atentos a mais novidades no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

11200 arvores 💪Força! queremos continuar a fazer a diferença em Portugal

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos  o seu feedback @Bruno Aleixo😊

Continuem atualizados sobre as mais recentes iniciativas através do Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Sim, graças a vossa participação vamos plantar 11.212 árvores. A NOS como disse, e bem, o @Bruno Aleixo, queremos fazer a diferença em Portugal. Temos um compromisso na digitalização com a ambição de contribuir para a defesa do planeta. 😎

A NOS conseguiu, com ajuda de todos os seus clientes, poupar o abate de 3.458 árvores por ano, devido ao débito directo. Queremos tornar claro e explícito o nosso compromisso para com a implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável. Em conjunto com as nossas pessoas, clientes, acionistas, investidores, fornecedores, parceiros, entidades governamentais e reguladoras, indústria, organizações do terceiro setor e sociedade em geral, queremos explorar novas oportunidades, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos. 

#FazOQueNinguémFez

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 😊
Queremos partilhar convosco a classificação ESG que, segundo a Moody's, classificou a NOS como a 4.ª empresa de telecomunicações europeia com a melhor classificação
A NOS melhorou e continuará a melhorar o desempenho a nível do ambiente e o social🌱🌿
Estes resultados refletem o valor das várias iniciativas que temos desenvolvido de forma a atingirmos a liderança que ambicionamos no que diz respeito à sustentabilidade. 

Na edição de 2022 a NOS reforçou a sua posição no nível ‘Advanced’, com uma pontuação de 66 em 100, uma subida de três pontos face a 2021. A Moody's ESG Solutions analisa 1623 empresas a nível europeu, 31 das quais na área das telecomunicações.

A evolução no score final da NOS tem que ver com uma melhoria de desempenho em todas as dimensões avaliadas. Em 2022, a NOS obteve 70 pontos na dimensão Ambiente; 70 na Social e 56 na de Governance, valores consistentemente e superiores à média do setor (49, 47 e 50 pontos respectivamente)

#FazOQueNinguémFez😎

Muito obrigado

Comentário