Header

DOCSIS 3.1


Reputação 7
Crachá +1
Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17


Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Reputação 2
Boa noite,

Gostaria de saber porque razão estão a instalar dois equipamentos nos pacotes 1 Gbps HFC, porque bastaria usarem o Askey TCG310 que tem Wi-Fi e ligação para telefone, em vez do TCG310-d e acrescentar um router.


E o que é que faziam ao Router 4.0, renomeado PowerRouter ???🆒


O outro problema (para além de estarem a instalar 2 equipamentos em vez de um só) é que estão a juntar este router: Technicolor TG789vAC V2, que segundo pesquisei, tem cerca de 2 anos de existência.
Reputação 4
Crachá
Lamento discordar, porque a especificação técnica da página oficial desmente o que acabou de escrever:

ASKEY–TCG310
D3.1 WiFi EMTA Cable Modem
The Askey TCG310 is a state of the art Zigbee, BT and 802.11ac Dual-Band concurrent Smart Home Gateway Embedded Media Terminal Adapter (EMTA). It is also a Hotspot 2.0 and RDK-B.

This device is a CableLabs® DOCSIS® / EuroDOCSIS® 1.0/1.1/2.0/3.0/3.1 and PacketCable™ 1.0/1.5/2.0 compliant EMTA that provides multi-Gigabit Internet access as well as high quality telephone voice and fax/modem services for residential, commercial and educational users on public and private networks, via an existing CATV infrastructure. The TCG310 provides high performance home networking, including 4 Gigabit ports and a 802.11b/g/n/ac Dual-Band concurrent access point that enables users to have multiple high-speed LAN interfaces.

This device has features that help Multiple System Operators reduce the Total Cost of Ownership – including upstream diagnostics and a downstream spectrum analyser that help in providing in-home cable signal problem isolation.


Pois realmente.. Eu vi um manual, posso ter interpretado erradamente.
Outra situação pode-se dever ao sistema telefónico usado pela NOS.
Reputação 2
Lamento discordar, porque a especificação técnica da página oficial desmente o que acabou de escrever:

ASKEY–TCG310
D3.1 WiFi EMTA Cable Modem
The Askey TCG310 is a state of the art Zigbee, BT and 802.11ac Dual-Band concurrent Smart Home Gateway Embedded Media Terminal Adapter (EMTA). It is also a Hotspot 2.0 and RDK-B.

This device is a CableLabs® DOCSIS® / EuroDOCSIS® 1.0/1.1/2.0/3.0/3.1 and PacketCable™ 1.0/1.5/2.0 compliant EMTA that provides multi-Gigabit Internet access as well as high quality telephone voice and fax/modem services for residential, commercial and educational users on public and private networks, via an existing CATV infrastructure. The TCG310 provides high performance home networking, including 4 Gigabit ports and a 802.11b/g/n/ac Dual-Band concurrent access point that enables users to have multiple high-speed LAN interfaces.

This device has features that help Multiple System Operators reduce the Total Cost of Ownership – including upstream diagnostics and a downstream spectrum analyser that help in providing in-home cable signal problem isolation.


Pois realmente.. Eu vi um manual, posso ter interpretado erradamente.
Outra situação pode-se dever ao sistema telefónico usado pela NOS.


Duvido que o problema seja incompatibilidade em relação ao VoIP (ou a qualquer outro pormenor técnico), estou mais inclinado para uma opção puramente financeira ou controlo de custos (que não faz qualquer sentido, porque apenas um equipamento - como os Zon Hub's, em vez de 1 modem e 1 router seria mais em conta).
Reputação 4
Crachá
A NET continua boa, obrigado NOS (irónico).
Venho do tarifario 200mbps/20mbps.
Como precisava de mais upload, e como a concorrência já tinha ofertas melhores pelo mesmo preço, questionei a NOS se tinham alguma alternativa. (preferia manter a ter que alterar de serviço...).
Foi-me comunicado que na minha zona já tinha disponível o serviço NET Giga da nós. Em que prometiam velocidades de 1gbps/100mbps.
Como o que me interessava era o upload, questionei várias vezes se realmente ia ter os 100mbps (ou pelo menos no minimo uns 50mbps). Afirmaram que sim, e no final de tudo.. fiquei na mesma:



Aguardo resposta do apoio ao cliente, ao qual me disseram que me iam contactar no f.d.s passado...
Como ainda tou dentro do periodo experimental dos 15 dias..... 😛
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ricardo G,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 4
Crachá +1
Venho do tarifario 200mbps/20mbps.
Como precisava de mais upload, e como a concorrência já tinha ofertas melhores pelo mesmo preço, questionei a NOS se tinham alguma alternativa. (preferia manter a ter que alterar de serviço...).
Foi-me comunicado que na minha zona já tinha disponível o serviço NET Giga da nós. Em que prometiam velocidades de 1gbps/100mbps.
Como o que me interessava era o upload, questionei várias vezes se realmente ia ter os 100mbps (ou pelo menos no minimo uns 50mbps). Afirmaram que sim, e no final de tudo.. fiquei na mesma:



Aguardo resposta do apoio ao cliente, ao qual me disseram que me iam contactar no f.d.s passado...
Como ainda tou dentro do periodo experimental dos 15 dias..... :P


Se é HFC a velocidade de Upload é essa. Desconheço se já há alguma localidade onde ofereçam mais Upload no HFC.
Ainda não existe uma previsão mais concreta para o upload de 100 mbps em HFC ??
Eu não tenho tido queixas da net da NOS, estou numa zona pouco congestionada e tenho tido sempre a velocidade contratada a qualquer hora do dia, por isso não queria estar a ter o trabalho de mudar de operadora (até porque para já ainda estou fidelizado), mas se a NOS não se despacha vou ter de ir para a concorrência (Tenho VDF e MEO á porta )
Reputação 7
Crachá +6
Olá @filipeff12,

A velocidade de 100Mbps de upload estará disponível em toda a rede NOS até final de 2018. Assim que existam novidades, divulgamos através dos canais habituais.
Reputação 3
Tic tac
Espero que a alteração do upload seja automática e não a pedido e com custos extras...
Reputação 2
continuamos com a rede movel esquecida.....¿ e os clientes rurais que paguem a fatura..... nao ha paxorra.... irrraaa..............
Reputação 5
Crachá +1
Alguma novidades relativamente ao aumento do upload para clientes HFC? Já sabem a data em concreto?
O upload actual é super baixo e os clientes HFC continuam a pagar o mesmo que os clientes FTTH e com 1/10 do upload.~
Espero que esta actualização ocorra rapidamente e de forma automática, ou apenas com substituição de equipamentos sem qualquer tipo de custo para o cliente e sem fidelização ou aumento do preço do pacote.
so em 2019
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mribeiro.

Até ao final de 2018, a velocidade de 100 Mbps de Upload estará disponível em toda a rede NOS. Assim que surgirem novidades, partilhamos aqui no Fórum NOS. 🙂
Reputação 5
Crachá +1
Olá, @mribeiro.

Até ao final de 2018, a velocidade de 100 Mbps de Upload estará disponível em toda a rede NOS. Assim que surgirem novidades, partilhamos aqui no Fórum NOS. :)

Obrigado pela resposta! E será um aumento de upload automático ou apenas com alteração de equipamentos na casa do cliente ou irá implicar alterações ao nível do pacote subscrito ou implicar o pagamento do algum valor?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mribeiro.

Esta melhoria na rede NOS pode implicar upgrades às instalações atuais dos nossos clientes. Sugerimos que fique atento às novidades. 🙂
Reputação 5
Crachá +1
Olá, @mribeiro.

Esta melhoria na rede NOS pode implicar upgrades às instalações atuais dos nossos clientes. Sugerimos que fique atento às novidades. :)

Obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim, apenas será necessário fazer alterações ao nível de equipamentos, não havendo necessidade de qualquer tipo de mudança de pacote, de fidelização ou de pagamento e qualquer valor adicional, certo?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mribeiro.

Mais perto da data de melhoria, poderemos esclarecer as suas questões. 🙂 Sugerimos que fique atento às novidades.
Reputação 5
Crachá +1
Olá, @mribeiro.

Mais perto da data de melhoria, poderemos esclarecer as suas questões. 🙂 Sugerimos que fique atento às novidades.

Fico às espera! Obrigado pela resposta. Espero que não tenha qualquer tipo de custo pois os clientes FTTH já tem essa velocidade de upload e pagam o mesmo que os clientes HFC...
Reputação 3
Está quase :?
Reputação 3
Está quase :?
Estas mensagem do apoio ao cliente são predefinidas e para empatar o cliente.... Aposto que ainda nao será este ano..... nem janeiro de 2019
Reputação 7
Crachá +1
Está quase :?
Estas mensagem do apoio ao cliente são predefinidas e para empatar o cliente.... Aposto que ainda nao será este ano..... nem janeiro de 2019
1 de Abril.
Reputação 4
estamos no ultimo mês para aumentarem o upload para 100. eles já andam aos anos a fazer este trabalho. que podiam por fibra em vez de andarem a atualizar o docsis. era fazer partilha de fibra para todo o lado assim acabavam com o docsis
Reputação 7
Crachá +1
estamos no ultimo mês para aumentarem o upload para 100. eles já andam aos anos a fazer este trabalho. que podiam por fibra em vez de andarem a atualizar o docsis. era fazer partilha de fibra para todo o lado assim acabavam com o docsisestá previsto passar 2,000,000 de casas de HFC para FTTH até 2022.

Comentário