Header

DOCSIS 3.1


Reputação 7
Crachá +1
Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17


Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
O upgrade nas instalações dos clientes tanto pode ser a migração para FTTH como pode ser a substituição de splitters 1 Ghz para splitters 1.2 Ghz, novos conectores e cabos coaxias onde o HFC é mantido, no caso HFC se for so os splitters e o cabo que vai ao router, não deve ser grande tarefa, se for todos os cabos coaxias de uma casa, no meu caso bem podem reservar umas boas horas de trabalho ;)
Multiplicando isto por X de clientes que a NOS tem, vai ser tarefa ambiciosa.
Reputação 4
Crachá
Alguem que tenha congestionamento da celula, que tenha já sido resolvido?
A minha supostamente está estavel e resolvida (speedtest estão dentro das velocidades normais), mas o packet loss persiste...
Reputação 3
Aqui também já tenho a velocidade que contratei mas também tenho packet loss
Reputação 4
Crachá
Aqui também já tenho a velocidade que contratei mas também tenho packet loss
Zona de Gaia?
Reputação 3
Almada. Há mais relatos de melhorias e estabilidade noutris pontos do país.
Boas noites. E quem quiser começar a perceber alguma coisa do DOCSIS e da tecnologia que suporta a rede NOS. Há algum sítio? Saudações CPEsianas, Rui
Reputação 7
Crachá +2
Na parte institucional eles têm alguma info sobre a tecnologia que usam, mas não te deve dar grande ajuda. Espreita isto.
Na parte institucional eles têm alguma info sobre a tecnologia que usam, mas não te deve dar grande ajuda. Espreita isto.

Vou dar uma olhada. Obrigado 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Amigo @Rui Pedro Caldeira se tiveres paciência e entenderes ingles tens aqui este link
Cablelabs...é a associação dos operadores de cabo, no fundo sao eles que definem o sentido do Protocolo Docsis.
Abraço
Amigo @Rui Pedro Caldeira se tiveres paciência e entenderes ingles tens aqui este link
Cablelabs...é a associação dos operadores de cabo, no fundo sao eles que definem o sentido do Protocolo Docsis.
Abraço


Muito obrigado @Armindo. Vou aprender muito certamente ^^
Reputação 4
Crachá
Só para avisar que a net continua um nojo, 6 meses depois ainda não sabem quando vao resolver.. inuteis.
Reputação 3
Já existe 1gb/20mb em HFC!!!
Reputação 7
Crachá +1
Já existe 1gb/20mb em HFC!!!boa novidade, agora so falta o1gb/100mb, 100/100 , 200/100 e até um 400/100 em HFC 🙂
Reputação 4
Crachá
Só falta é eles preocuparem-se mais com as zonas afetadas, antes de andarem nestes upgrades..
Já tou a espera desde Janeiro...
http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/rede-do-futuro-chegou-a-madeira-AC3163763
Reputação 2
Já existe 1gb/20mb em HFC!!!

Isso deve ser só um ajuste que necessitam fazer na velocidade a que sincroniza.

Não vão obviamente comercializar 1024Mb/20Mb, era absurdo.
Reputação 3
Também acho ridículo, mas dá parte da NOS já nada me admira. Se alguém souber de mais alguma coisa que diga porque se formos ficar à espera da empresa é para esquecer.
Reputação 7
Crachá +1
Também acho ridículo, mas dá parte da NOS já nada me admira. Se alguém souber de mais alguma coisa que diga porque se formos ficar à espera da empresa é para esquecer.

Eles andam a retirar ruído da células nas frequências baixas, 33 mhz ao 112 mhz, até Setembro o problema do upload deve estar resolvido.
Reputação 7
Crachá +1
Hoje recebi chamada da NOS a confirmar que na minha zona Vila Nova Caparica em Almada, tinha cobertura 1Gbps em hfc....mas pediram mais 25€ por mes...o que vale e que estava sentado :@
Vou esperar pelo fim da fidelizaçao e depois decido ...mais 25 € está fora de questao.

Espero sinceramente que mudem,porque sou dos que nao tem razao de queixas da NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Hoje recebi chamada da NOS a confirmar que na minha zona Vila Nova Caparica em Almada, tinha cobertura 1Gbps em hfc....mas pediram mais 25€ por mes...o que vale e que estava sentado :@
Vou esperar pelo fim da fidelizaçao e depois decido ...mais 25 € está fora de questao.

Espero sinceramente que mudem,porque sou dos que nao tem razao de queixas da NOS.
so não mudam se não quiserem, docsis 3.1 vai pirmitir baixar o preço do 1 Gbps, os 200 mbps em docsis 3.0 utiliza 80% mais de espectro do que 1 Gbps em docsis 3.1.
Reputação 7
Crachá +1
Concordo contigo @AJ67...mas a ver o comportamento em termos comerciais com o PowerRouter, nao sei nao.
Vou esperar para ver...
Reputação 2
Boa noite,

Gostaria de saber porque razão estão a instalar dois equipamentos nos pacotes 1 Gbps HFC, porque bastaria usarem o Askey TCG310 que tem Wi-Fi e ligação para telefone, em vez do TCG310-d e acrescentar um router.
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite,

Gostaria de saber porque razão estão a instalar dois equipamentos nos pacotes 1 Gbps HFC, porque bastaria usarem o Askey TCG310 que tem Wi-Fi e ligação para telefone, em vez do TCG310-d e acrescentar um router.


E o que é que faziam ao Router 4.0, renomeado PowerRouter ???🆒
Reputação 4
Crachá
Boa noite,

Gostaria de saber porque razão estão a instalar dois equipamentos nos pacotes 1 Gbps HFC, porque bastaria usarem o Askey TCG310 que tem Wi-Fi e ligação para telefone, em vez do TCG310-d e acrescentar um router.


Porque um só é compativel com o Euro-DOCSIS (vulgo 3.0), o TCG310-d foi feito para o DOCSIS 3.1
Reputação 2
Boa noite,

Gostaria de saber porque razão estão a instalar dois equipamentos nos pacotes 1 Gbps HFC, porque bastaria usarem o Askey TCG310 que tem Wi-Fi e ligação para telefone, em vez do TCG310-d e acrescentar um router.


Porque um só é compativel com o Euro-DOCSIS (vulgo 3.0), o TCG310-d foi feito para o DOCSIS 3.1


Lamento discordar, porque a especificação técnica da página oficial desmente o que acabou de escrever:

ASKEY–TCG310
D3.1 WiFi EMTA Cable Modem
The Askey TCG310 is a state of the art Zigbee, BT and 802.11ac Dual-Band concurrent Smart Home Gateway Embedded Media Terminal Adapter (EMTA). It is also a Hotspot 2.0 and RDK-B.

This device is a CableLabs® DOCSIS® / EuroDOCSIS® 1.0/1.1/2.0/3.0/3.1 and PacketCable™ 1.0/1.5/2.0 compliant EMTA that provides multi-Gigabit Internet access as well as high quality telephone voice and fax/modem services for residential, commercial and educational users on public and private networks, via an existing CATV infrastructure. The TCG310 provides high performance home networking, including 4 Gigabit ports and a 802.11b/g/n/ac Dual-Band concurrent access point that enables users to have multiple high-speed LAN interfaces.

This device has features that help Multiple System Operators reduce the Total Cost of Ownership – including upstream diagnostics and a downstream spectrum analyser that help in providing in-home cable signal problem isolation.

Comentário