Header
Destaque

Destaques do jogo na NOS TV testado por Diogo


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 1834 comentários

Fotografias: @Diogo 

Olá Comunidade ☀️,

 

Vivi tempo suficiente para assistir a mim próprio a dialogar sobre algo relacionado com o mundo do futebol. 😝

Fora de brincadeiras, por mais que não seja simpatizante de futebol de campo é impossível não perceber que a funcionalidade que me trás aqui hoje potencializa e enriquece de forma considerável a experiência de TV de qualquer adepto da bola.

 

Para vos inteirar sobre o assunto, sou piloto da NOS TV para Android TV e Apple TV. Tenho vindo a testar a APP NOS TV mesmo antes do lançamento de ambas as versões. 

 

Tirem o melhor partido dos comentários em baixo.

Quero apenas que mantenham as interações pacíficas e propícias à aprendizagem da Comunidade.

Estarei cá para o que for preciso. 

 

🏟️ Destaques de jogo - O derradeiro craque

 

Funcionalidades que facilitam a tua vida, gostas? Todos sabemos a resposta.

Agora com alguns cliques, podes navegar entre os vários eventos destacados como:

 

  • golos ⚽;
  • cartões amarelos 🟡 / vermelhos 🔴;
  • substituições;
  • penáltis;
  • início e fim da primeira parte;
  • início e fim da segunda parte;

entre outros.

Sejam eles da tua equipa de eleição, seleção favorita ou adversária, consoante aquilo que queiras ver e/ou rever.

 

Sabes o que isso significa?

É feita uma compilação em tempo real dos momentos chave para ti via slides com exatidão*, informações fundamentais (evento, em que minuto, jogador(es) envolvido(s), identificação do país ou clube) e umas animações bem queridinhas à mistura. 😋

Não necessitas de ver o jogo na íntegra se só te interessar os destaques, deixas de precisar de ter que retroceder até conseguires encontrar o golo ao minuto X, por exemplo ou receares perder muito tempo a fazê-lo e escapar-te algo importante enquanto a emissão em direto decorre.

Este é um claro aperfeiçoamento e complemento à funcionalidade recuar na emissão que todos conhecemos e usufruímos cotidianamente.

Aliás, assemelha-se ao que é implementado por inúmeros criadores de conteúdo nos seus canais de Youtube, isto é, organizam e dividem os vídeos por temas abordados, ajudando os subscritores a poupar tempo por conseguirem evitar todas as partes do conteúdo aborrecidas.

 

(*) As imagens são apresentadas um pouco antes (60 segundos) do destaque acontecer para puro contexto.

 

Curiosidade:

A funcionalidade recuar na emissão foi lançada em 2008 pela antiga ZON. Era permitido aos clientes recuar até 1 hora. Imaginam essa limitação nos dias de hoje?

 

É prático regressar ao jogo em direto após assistir a um destaque? 

 

Sim e não. Retornas muito rapidamente à emissão em direto pelo botão "direto" que reside no player na versão NOS TV para dispositivos Android TV. Na Apple sujeita-nos a avançar manualmente, por enquanto.

 

Onde posso encontrar esta novidade?

 

Acedendo à APP NOS TV disponível em boxes Apple TV e/ou boxes/TVs Android TV.

 

Como?

 

Entras na emissão do canal onde o jogo está a ser transmitido ou se já não estiver em direto procuras-o no separador Guia, como qualquer outra gravação automática.

 

Em direto

 

Ativa a barra do player e seleciona o destaque do momento do jogo pretendido:

 

No Guia TV:

 

Vais ao menu "Guia" procuras o jogo pelo canal, data e hora e clicas em "Ver" ou "Continuar a Ver".

 

Preciso de ter o NOS TV+?

 

Este serviço de subscrição mensal é apenas necessário¹ caso tenhas uma box própria².

Permite usufruíres da NOS TV na Android TV³/Apple TV em qualquer parte da casa, dependendo da ligação da rede Wi-Fi do vosso serviço NOS.

A 2,49€ p/mês é um custo consideravelmente menor que alugar uma box extra ao operador.

Basta aderir uma vez, onde vos permite fazer login na APP até 3 dispositivos em simultâneo (próprios e/ou alugados) com qualidade Full HD/4K.

 

(¹) Quando tens uma box OTT em regime de aluguer consegues aceder ao serviço sem uma subscrição. Caso planeies aceder num equipamento teu, terás que subscrevê-lo na mesma.

(²) Comprando uma box diretamente à NOS não te é concedido acesso gratuito ao NOS TV+.

(³) Este serviço não estará disponível em todos os equipamentos Android TV no mercado.

 

Como aderir?

 

Deves instalar a APP NOS TV e clicar em “Saber mais” e “Ativar grátis”.

 

Cortesia da NOS

 

O que tem de diferente do Chromecast e Airplay?

 

Tudo. É uma APP pensada e desenvolvida especificamente para assistir aos conteúdos na TV da maneira mais cómoda e imersiva para o utilizador.

Quando fazem Chromecast ou Airplay estão apenas e só a transmitir os conteúdos na TV em menor qualidade de imagem e sem as tantas outras comodidades formidáveis.

 

Consigo usufruir desta novidade na UMA, APP mobile e em 🌐 NOSTV.pt?

 

É, para já, um exclusivo NOS TV+.

 

E nos jogos do mundial?

 

A FIFA é a responsável por não permitir que esta funcionalidade seja utilizada durante os jogos. 👎

 

Sugestões

 

Com o tempo podem alargar às restantes modalidades do futebol e do desporto. 

Seria bom, inclusive, conseguir aceder à funcionalidade independentemente do canal em que estivermos, sendo-nos apresentados os slides dos jogos que se realizaram naquela semana e, a partir daí, optando por um deles em específico, termos acesso aos destaques pretendidos.

 

Queres que organize algum artigo sobre um outro tema?

 

Envia-me uma mensagem privada com as tuas ideias e pontos que achas que deva melhorar.

 

Disclaimer:

 

Reviews 💯 imparciais baseadas nos meus testes, experiência, opinião e criatividade. Alheias a patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS ou terceiros.

 

2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo S.

Agradecemos a sua review sobre a nova funcionalidade da NOS TV os Destaques do jogo na NOS TV@Diogo S.  😎

Está Top! Como sempre apresentou à comunidade uma excelente review. 😊 

Agradecemos que, novamente, através do Fórum NOS, partilhe a sua experiência e opinião connosco e com a comunidade. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Muito obrigado. 🫂 

Esta fez-me sair do meu aconchego.

Reputação 7
Crachá

Mais um excelente feedback e review de um serviço e funcionalidade! Que primor.👌

Parabéns @Diogo S. 👏👏🙌

 

Ao experimentar sentiste fluidez e qualidade na transição para o momento escolhido? E já agora quanto tempo antes decorre até ao momento de destaque, exemplo golo é avaliada a jogada ou são sempre x segundos pré definidos?

E para voltar à emissão em direto foi também rápido e intuitivo, não percebi.?

Pois também acho que fazia falta na UMA ou mesmo no mobile. Vamos esperar pelos próximos acontecimentos

Reputação 7
Crachá +1

Olá @DalleyBorges,

Muito obrigado por me fazeres chegar mensagens de apoio. 🫂

Fica o convite para qualquer membro da Comunidade seguir a iniciativa e deixar questões oportunas como as tuas.

A navegação pelos slides dos destaques que vão sendo acrescentados tem a mesma qualidade que o resto do UI e, assim, que primo num deles a transição é feita sem vacilos.

Por norma, são 60 segundos antes do acontecimento.

Sim e não. Retornas muito rapidamente à emissão em direto pelo botão "direto" que reside no player na versão NOS TV para dispositivos Android TV. Na versão para boxes Apple força-te a avançar manualmente. 

Tiveste a chance de experimentar por ti próprio? ⚽

Reputação 7
Crachá

@Diogo S. Obrigado pelo feedback!

Boa pelo menos a qualidade e transição mantém se, é bom.

Ahh ok está predefinido para 1min antes do acontecimento.  E se nada fizermos, tanto em Android como emc apple ele matem nesse tempo atrasado em relação à emissão em direto.Quando dizes manualmente na Apple é ter de arrastar?

Não, mas quero experimentar e adquirir.

Daí ter dito que fazia muita falta numa Uma ou mesmo em mobile, espero que tenham em conta também.

Reputação 7
Crachá +1

@DalleyBorges,

Sim, isso mesmo. 

Quando o fizeres volta cá para nos contares tudo.

Obrigado eu pela tua participação. 😊

Reputação 7
Crachá +1

Parabéns @Diogo S. 

Mais uma excelente review e um ótimo diálogo que motiva a curiosidade para testarmos a novidade.

Com contributos destes o Forum avança como ponto de aprendizagem sobre os equipamntos e serviços da NOS ajudando a motivar a comunidade a procurar ajuda e informação.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Vaz,

Que bonitas palavras, muito obrigado! ☺️

A finalidade é mesmo essa. Procuro todas as vezes esmerar-me em prol da Comunidade. ✨

Reputação 7
Crachá +2

Excelente review de opinião!!! 

Tens mesmo jeito para isto. Gostaria de ver era a tua opinião sobre o novo router!🤠

Parabéns!

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Olaf,

Aww, muitíssimo obrigado! ✨

Confesso que eu também gostava. 🤫

Um excelente domingo para ti. 

Comentário