Header
Destaque

Conheça os tarifários NOS IoT


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores GPS, alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento. Este cartão facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real.

 

Quer saber mais sobre os tarifários NOS IoT disponíveis? Veja já o tópico:

Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação à rede NB-IoT, aos tarifários e à modalidade de adesão sugerimos que consulte o tópico:

 

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante :wink:


34 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001:grinning:

Com o NOS IoT Smartwatch, terá acesso à internet para poder utilizar Apps de Streaming de Música, receber as suas comunicações por whatsapp ou Messenger, se o seu smartwatch for compatível e  poderá receber as chamadas do seu smartphone, para isso, basta fazer um reencaminhamento das suas chamadas, do seu número principal, para o do seu smartwatch. :grinning:

Pode pedir o seu cartão aqui

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberboy,

Confirmamos que cartão NOS IoT tem um número de telemóvel associado que permite receber e efetuar comunicações. 

Há, no entanto, algumas limitações, como as chamadas internacionais, que não são possíveis efetuar.

É possível, também, comunicar com servidores na internet. Por exemplo, o NOS Iot Smartwatch permite aceder às Apps Sociais. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Lamentamos a informação prestada.:disappointed_relieved:
O NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que no equipamento que nos mostra não está disponível.

Este cartão está configurado com um APN especifico para o tráfego IoT, por isso, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

NOS IoT Alarme apenas funciona em centrais de alarmes domésticos, não incluindo qualquer tipo de equipamento de videovigilância. 

Obrigada 

Esclarecido, equipa de moderação! 

Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

2 deles têm, são alcatel, iguais aos que a NOS comercializa. Os 3 da Vodafone são Os Trackisafe Multitracker, não tem slot para cartão, pelo menos que eu consiga ver...

Boa tarde, para configurar o cartão Iot numa camera Reolink necessito dos seguinte dados, podem ajudar.

apn=
username=
password=

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Martins,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o tema está relacionado.

As ofertas IoT que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância.
Os tarifários destinam-se a ser utilizados exclusivamente em alarmes, localizadores ou smartwatchs.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

Há 2 meses atrás solicitei o cancelamento de dois cartões IoT e a sua remoção da área de cliente através de MP @Fórum !

Hoje dia 25/10/2021 continua tudo igual sem qualquer alteração!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DanielS,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a acompanhar este tema.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HugoSimões e @DanielS 

Lamentamos a demora. 

@HugoSimões respondemos à sua mensagem.

@DanielS, vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Posso estar interessado neste tarifário

Cartão Smartwatch - custo 9.99

Mensalidade a partir do 3.º mês - 4.49

Para smartwatches que não dependam do smartphone para estarem ligados

 

O que é que inclui este cartão em termos de tráfego e porque é que é mais caro do que outros?

É só um localizador ou dá para atender chamadas VOIP, Whatsapp, ouvir música etc.??

Olá @CP001:grinning:

Com o NOS IoT Smartwatch, terá acesso à internet para poder utilizar Apps de Streaming de Música, receber as suas comunicações por whatsapp ou Messenger, se o seu smartwatch for compatível e  poderá receber as chamadas do seu smartphone, para isso, basta fazer um reencaminhamento das suas chamadas, do seu número principal, para o do seu smartwatch. :grinning:

Pode pedir o seu cartão aqui

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

OK, mas se conseguir dar um número-limite de GB, agradecia muito. Ou é livre desde que seja em Smartwatch eSIM aprovado pela NOS? Posso usar o smartwatch fora de Portugal? 

 

Depois a NOS mete isto, atenção:

"Este cartão SIM destina-se unicamente a ser utilizado em Localizadores GPS, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM. 

Este cartão eSIM destina-se unicamente a ser utilizado em Smartwatch, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão eSIM."

O do Alame pode-se usar numa webcam de vigilância de uma segunda casa ou não é esse o fim? E já agora, qual é o limite de GB também para esse? 

Reputação 7
Crachá +6

@CP001

Este cartão tem como objectivo de proporcionar uma experiência sem preocupações.:sunglasses: Todos os cartões  NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização. 

Obrigado

@CP001

Este cartão tem como objectivo de proporcionar uma experiência sem preocupações.:sunglasses: Todos os cartões  NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização. 

Obrigado

@Mário P.

​​​​​​

@Mário P.muito obrigado pela resposta. Então uma pergunta direta: posso pôr o cartão SIM Alarme numa coisa destas https://www.amazon.co.uk/Wireless-Camera-Outdoor-Optical-Vision/dp/B07DSVVKG6 ? 

Bom dia.

 

Tenho um sistema de localização GPS na minha viatura, a necessidade de serviço é receção e envio de SMS, receção de chamadas com comandos DTMF e realização de chamadas com alertas (estas efetuadas pelo dispositivo). Algum dos tarifários iOT se enquadra nesta necessidade?  Em caso afirmativo, é possivel alterar o tarifário de um pré pago para iOT ou tem de ser utilizado um cartão novo? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LPVS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os cartões e tarifário IoT não têm dotações (min/SMS/MB). Assim, não será possível o envio de SMS

Conheça as ofertas no artigo abaixo:

Obrigado 

Estes tarifários para smartwatch não servem para o cliente!! Deveriam sim emitir um e-SIM com o mesmo número do cartão SIM original. Assim podem cobrar mais um tarifário e o relógio não é completamente independente porque requer reencaminhamento de chamadas do telemóvel para o relógio. Se já emitem eSIM para os telemóveis que o suportam, porque não emitem um eSIM para o relógio? Tenho iPhone e AppleWatch (comprado fora com a função de chamadas que não uso) e a tecnologia eSIM é a mesma nos dois. Assim em vez de cobrarem só a emissão de um eSIM para o relógio, cobram a emissão do eSIM e outro tarifário. Nunca beneficiam o cliente, antes pelo contrario, continua a velha máxima de cobrar o mais possível ao cliente. Em Espanha as operadoras não funcionam assim, nem em França, nem na Alemanha! Enfim… Portugal!

Bom dia,

 

Comprei um cartão IoT para uma central de alarme. Esta manhã recebi uma notificação da APP NOS a informar do seguinte:

Foi detetado um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço.

Depois de receber a notificação fui ver a APP e no serviço iot tem a informação: NOS IoT Localizador.

Deram-me um cartão errado? Pedi especificamente para central de alarme na loja.

Obrigado pela ajuda.

@Helder Lobo acho que a ideia do tarifário Smartwatch é o eSIM. Aliás, para smartwatch só fazem eSIM.

Tenho 5 aparelhos IOT (Localizadores), 3 de operador nacional e 2 de uma operadora da Alemanha. 

É possivel utilizar estes aparelhos na rede IOT da NOS, fazendo algum tipo de transferencia?

Nenhum deles tem slot para cartão sim.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Para fazer a gestão do tarifário IoT, é solicitado o contacto apenas via Fórum!

Após envio de mensagem privada indicam que tenho de ser contactado telefónicamente. Esse contacto e toda essa pressão apenas com o objetivo de apresentar, sem qualquer sentido, uma proposta de um tarifário com 500MB + 500SMS/MIN por 5eur ou 1GB por 7,50eur, ou então caso não pretenda o de 1GB por 5eur!

Se estou a cancelar um tarifário IoT com mensalidade de 2,99eur porque razão estão a tentar manter o cartão com um tarifário de voz e dados por 5eur ou 7,50eur?
No final, depois de alguns minutos a ouvir música, a informação é de que para cancelar tenho de ir à loja!!!

 

Façam lá um exercício de análise desta palhaçada, sff. @Ana P.@Fórum 

Reitero o pedido já efetuado por escrito, pois não vou enviar nada por correio nem vou a qualquer loja.

Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Bom dia João, 

Já enviei os dados mas não obtive nenhuma resposta. 

É algo assim tão complicado de resolver? Remover a suspensão indevida e caso tenham feito asneira na loja com o tarifário, fazer a alteração do tarifário para que funcione na central de alarme.

Obrigado

Comentário