Header
Destaque

Conheça os tarifários NOS IoT


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores GPS, alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento. Este cartão facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real.

 

Quer saber mais sobre os tarifários NOS IoT disponíveis? Veja já o tópico:

Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação à rede NB-IoT, aos tarifários e à modalidade de adesão sugerimos que consulte o tópico:

 

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante :wink:


34 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LPVS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os cartões e tarifário IoT não têm dotações (min/SMS/MB). Assim, não será possível o envio de SMS

Conheça as ofertas no artigo abaixo:

Obrigado 

Bom dia.

 

Tenho um sistema de localização GPS na minha viatura, a necessidade de serviço é receção e envio de SMS, receção de chamadas com comandos DTMF e realização de chamadas com alertas (estas efetuadas pelo dispositivo). Algum dos tarifários iOT se enquadra nesta necessidade?  Em caso afirmativo, é possivel alterar o tarifário de um pré pago para iOT ou tem de ser utilizado um cartão novo? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipe Martins,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o tema está relacionado.

As ofertas IoT que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância.
Os tarifários destinam-se a ser utilizados exclusivamente em alarmes, localizadores ou smartwatchs.

Obrigada

Boa tarde, para configurar o cartão Iot numa camera Reolink necessito dos seguinte dados, podem ajudar.

apn=
username=
password=

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DanielS,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a acompanhar este tema.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Para fazer a gestão do tarifário IoT, é solicitado o contacto apenas via Fórum!

Após envio de mensagem privada indicam que tenho de ser contactado telefónicamente. Esse contacto e toda essa pressão apenas com o objetivo de apresentar, sem qualquer sentido, uma proposta de um tarifário com 500MB + 500SMS/MIN por 5eur ou 1GB por 7,50eur, ou então caso não pretenda o de 1GB por 5eur!

Se estou a cancelar um tarifário IoT com mensalidade de 2,99eur porque razão estão a tentar manter o cartão com um tarifário de voz e dados por 5eur ou 7,50eur?
No final, depois de alguns minutos a ouvir música, a informação é de que para cancelar tenho de ir à loja!!!

 

Façam lá um exercício de análise desta palhaçada, sff. @Ana P.@Fórum 

Reitero o pedido já efetuado por escrito, pois não vou enviar nada por correio nem vou a qualquer loja.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HugoSimões e @DanielS 

Lamentamos a demora. 

@HugoSimões respondemos à sua mensagem.

@DanielS, vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

Há 2 meses atrás solicitei o cancelamento de dois cartões IoT e a sua remoção da área de cliente através de MP @Fórum !

Hoje dia 25/10/2021 continua tudo igual sem qualquer alteração!!!

Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Bom dia João, 

Já enviei os dados mas não obtive nenhuma resposta. 

É algo assim tão complicado de resolver? Remover a suspensão indevida e caso tenham feito asneira na loja com o tarifário, fazer a alteração do tarifário para que funcione na central de alarme.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

 

Comprei um cartão IoT para uma central de alarme. Esta manhã recebi uma notificação da APP NOS a informar do seguinte:

Foi detetado um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço.

Depois de receber a notificação fui ver a APP e no serviço iot tem a informação: NOS IoT Localizador.

Deram-me um cartão errado? Pedi especificamente para central de alarme na loja.

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberboy,

Confirmamos que cartão NOS IoT tem um número de telemóvel associado que permite receber e efetuar comunicações. 

Há, no entanto, algumas limitações, como as chamadas internacionais, que não são possíveis efetuar.

É possível, também, comunicar com servidores na internet. Por exemplo, o NOS Iot Smartwatch permite aceder às Apps Sociais. 

Obrigada

Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

2 deles têm, são alcatel, iguais aos que a NOS comercializa. Os 3 da Vodafone são Os Trackisafe Multitracker, não tem slot para cartão, pelo menos que eu consiga ver...

Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,

Mas tem um número de telemovel normal capaz de receber mensagens SMS?

Essa APN permite comunicar com servidores na internet ou simplesmente permite a comunicação com servidores específicos dentro da “VPN”?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,

No meu caso, já tenho um localizador GPS que leva um cartão SIM. Esse localizador, comunica com servidores na internet, recebe comandos via SMS e chamada telefónica (o localizador não chega a atender a chamada).

As minhas questões são as seguintes:

  • Este cartão permite a ligação à internet normal?
  • É possível enviar e receber SMS com comandos?
    • Qual o limite de SMS enviados associado ao cartão?
  • É possível telefonar para o número de telefone associado ao cartão?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Refiro-me a todos eles. Os 3 da Vodafone e 2 aparelhos Alcatel iguais aos da NOS, mas provenientes de uma operadora de outro país.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Tenho 5 aparelhos IOT (Localizadores), 3 de operador nacional e 2 de uma operadora da Alemanha. 

É possivel utilizar estes aparelhos na rede IOT da NOS, fazendo algum tipo de transferencia?

Nenhum deles tem slot para cartão sim.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@CP001

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Esclarecido, equipa de moderação! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

NOS IoT Alarme apenas funciona em centrais de alarmes domésticos, não incluindo qualquer tipo de equipamento de videovigilância. 

Obrigada 

@Mário P. muito obrigado. Então a NOS com este cartão não aceita tráfego de alarmes que inclua captação de imagem. É isto? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Lamentamos a informação prestada.:disappointed_relieved:
O NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que no equipamento que nos mostra não está disponível.

Este cartão está configurado com um APN especifico para o tráfego IoT, por isso, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

Obrigado

Comentário