Header
Destaque

Conheça o Smart Number da NOS


Reputação 7
Crachá +6

Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 😊

O serviço Smart Number da NOS permite que utilize o seu número de telemóvel num smartwatch, passando a ter o mesmo número associado em equipamentos diferentes e independentes um do outro. :wink:

O Smart Number, disponibilizado em cartão eSIM para smartwatch, é uma solução eficiente e prática, dando-lhe a possibilidade de executar, da melhor forma possível, as suas tarefas com um menor desperdício de tempo.

 

Principais vantagens do Smart Number

Para além de permitir a utilização do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, nomeadamente o smartwatch, o Smart Number a resposta ideal para quem nunca quer perder uma chamada ou mensagem.

Agora, pode deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.:runner_tone2:

Mas as vantagens não ficam por aqui. Pode ainda:

  • Ter o mesmo número em diferentes equipamentos smartwatch;
  • Realizar chamadas e estabelecer conexão à internet de forma independente;
  • Gerir consumos centralizados;
  • Utilizar em simultâneo com o cartão principal.

 

 O Smart Number disponibiliza ainda as seguintes características:

  • Possibilidade de ter até 3 cartões secundários associados ao número principal;
  • Possibilidade de ter o mesmo número em diferentes equipamentos;
  • O mesmo tráfego e minutos do cartão primário;
  • Compatibilidade com a tecnologia VoLTE
  • Utilização em roaming;
  • Compatibilidade com a tecnologia 2G, 3G e 4G;
  • Os dados 2G/3G são descontados de plafond de controlo específico para cada cartão secundário;
  • As chamadas de voz recebidas com toque simultâneo em todos os dispositivos;
  • As chamadas de voz efetuadas podem ser originadas de qualquer um dos dispositivos;
  • Os dados móveis podem ser utilizados em simultâneo em todos os dispositivos;
  • Gestão do consumo centralizado.

 

Assim já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado com o smartwatch. :grinning:

 

Ative o seu Smart Number e usufrua de 6 mensalidades gratuitas. 😎
Após o período de oferta, o serviço é renovado automaticamente, por cada equipamento, pela mensalidade em vigor, em faturaConsulte em detalhe todas as condições do Smart Number.


Saiba como emparelhar o seu Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch

Saiba como emparelhar o seu smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

 

Compatibilidade do tarifário NOS com o Smart Number

Não sabe se tem o tarifário compatível para obter o Smart Number da NOS?
Para facilitar a consulta e verificar a compatibilidade com o seu tarifário NOS, saiba aqui se o seu tarifário é elegível. Para verificar se o seu tarifário é compatível siga os passos abaixo.

 

Para ativar o serviço Smart Number garanta que:

  1. Tem um smartwatch compatível com o serviço Smart Number. Conheça aqui os modelos compatíveis e disponíveis na NOS 
  2. Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number
    Insira o seu número de telemóvel no campo e de seguida selecione “Validar
O seu tarifário é compatível com Smart Number
O seu tarifário não é compatível com Smart Number
  1. Sincronize o seu smartwatch com o smartphone e ative o serviço Smart Number. Saiba aqui como ativar em equipamentos Apple e aqui para equipamentos Samsung

    Saiba como gerir o seu Smart Number e sincronização com outros equipamentos, aqui

 

Os equipamentos

Para conseguir utilizar todas as funcionalidades do Smart Number, o smartwatch deve possuir a funcionalidade cellular/LTE (dados móveis). Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis com o Smart Number da NOS neste artigo.

 

Conheça tudo sobre o Smart Number da NOS:

 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Ligue-se ao que é mais importante. 🤗


32 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho.

Confirmamos que a utilização do serviço smartnumber em smartphones Samsung apenas é possível com smartwatches Samsung, e para smartphones Apple com smartwatches Apple.

Por favor, fale partilhe connosco qualquer outra questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 2

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

Vi no site da própria NOS, na altura em que comprei o relógio, o site da NOS na página do Smart Number indicava relógio Samsung com telemóvel Android, até andaram comigo uns dias de telefonema em telefonema a tentar resolver o problema até dizerem que era apenas para telemóveis Samsung.

Este é um dos meus posts da altura - https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/o-smart-number-chegou-a-nos-21654?postid=190798#post190798

Aliás, na página sobre o Smart Number não indicam essa limitação, apenas referem relógios Apple e os modelos de relógios Samsung, não falam dos telemóveis.

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/smartwatches-conectados#smart-number

Reputação 7

Anda aqui uma grande confusão.

Os Galaxy Watch 4 funcionam bem com qualquer telemóvel não Samsung, uso o meu à mais de 1 ano e meio sem problemas. 

O que não funciona é o Smart Number que inicialmente alegava funcionar em qualquer telemóvel Android (com relógio Samsung) e agora verifico que, por preguiça de fazerem a implementação em condições, preferiram alterar as condições do serviço.

 

Boa tarde @ciberg,

Tem razão os  Samsung Galaxy Watch 4 funcionam com outros dispositivos, conforme referi anteriormente, no entanto a NOS nunca garantiu a utilização com outros equipamentos.

Partilho consigo um artigo da pplware de 2021 neste site.

Obrigado

Reputação 2

Anda aqui uma grande confusão.

Os Galaxy Watch 4 funcionam bem com qualquer telemóvel não Samsung, uso o meu à mais de 1 ano e meio sem problemas. 

O que não funciona é o Smart Number que inicialmente alegava funcionar em qualquer telemóvel Android (com relógio Samsung) e agora verifico que, por preguiça de fazerem a implementação em condições, preferiram alterar as condições do serviço.

Reputação 7

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Conheço uma pessoa que usa um Samsung Galaxy Watch 4 com um Xiaomi 11T 😊

Partilho um exemplo genérico neste video.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

Reputação 7

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

Reputação 2

Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ciberg,

Agradecemos a sua mensagem.

A utilização do serviço smartnumber em smartphones Samsung apenas é possível com smartwatches Samsung, e para smartphones Apple com smartwatches Apple.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 2

Já resolveram o problema da ativação quando o telemóvel não é Samsung?

Na Vodafone já resolveram.

Ao configurar o plano a app Galaxy Wear pede o QR Code do eSIM a configurar no relógio, à imenso tempo atrás nunca mo conseguiram dar apesar de ter passado por todos os níveis de suporte e nunca consegui ativar o serviço, tinha esperança que mais de 1 ano depois já tivessem resolvido isto.

So smart number is for smartwatch only ? 

What a pity it’s not for portable wifi .

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Y Z

To activate the service, the following 3 conditions must be met:

  • have a compatible Smartwatch, with mobile connectivity. See the models available at NOS here.
  • have a NOS mobile tariff, in the invoice. See if your rate is eligible here.
  • have a smartphone compatible with the service.

Find out how to activate the service at 

Best regards,

Is Smart Number da NOS allowed on a portable wifi which supports eSim?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tk647

Agradecemos o seu alerta. 

Sim, até 31 de julho de 2022 beneficiam da oferta de 6 meses grátis, aqueles que adiriam pela primeira vez ao serviço. Após esse período, sim, pode cancelar. 

Obrigado

Reputação 1

Seria interessante actualizar que pode ter gratuito por 6 meses com subscrições efectuadas ate 31/07/2022.

por outro lado após este período posso cancelar ? Há Fidelização ?

 

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Luis45

Xe regret the delay. We will get back to you as soon as possible.

Thank you

Hi @Luis45,

We want to help you. Please send us a message to @Fórum profile, with your client number and phone number.

Thank you

I already did but no one is responding…

Reputação 7
Crachá +2

Hi @Luis45,

We want to help you. Please send us a message to @Fórum profile, with your client number and phone number.

Thank you

Hey,

I have been trying to activate Smart Number for a month (yeah, one month) without any luck. That involved two changes of tarifario, 3 SIMs and one eSIM. After visiting a store in-person, they were able to get me on the right tarifario and I was able to enable Smart Number, but the activation is still pending and I just received 3 SIMs from NOS, without even having requested them. I messaged support here and the best they could give me is a “have you tried restarting your phone” answer, which is offensive. Can anyone at this company get the Smart Number plan working on an Apple Watch?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rotiv59

Pedimos desculpa pela demora. 

Explique-nos melhor a situação. Pretendia o mesmo smart number para três relógios diferentes, é isso?

Obrigada 

Boa tarde,

 

Tenho uma dúvida relativamente ao preço do Smart Number. 

Os 4,49€ mensais, são apenas para um relógio ligado? Ou por 4,49€ podemos ter 3 smartwatches em simultâneo?

Obrigado

José

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Pedro Caires Luís

Sugerimos que consulte este tópico. Vai ajudar. :hugging:

Obrigada 

Boas, 

 

Com a nova funcionalidade do apple watch que permite configurar uma conta para criança ou para idoso, ou seja não é necessário iPhone (só para configurar como membro da família ), como tenho de proceder para arranjar um smart number mesmo sem ter simcard ? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjcds e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@jjcds, pelo que verificamos, o link encontra-se a funcionar. Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Nesse caso, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda.

Comentário