Header
Destaque Tutorial

Como resolver avarias de Internet na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗Esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.

 

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de resolver avarias de internet.

 

É mais fácil obter ajuda e otimizar a internet da sua casa através do novo assistente de ajuda ao serviço de internet disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

O assistente de ajuda também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com App NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:

  • análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário.

 

Resolver avarias de Internet

Para utilizar o assistente de ajuda na my NOS, se tiver com dificuldades de Internet, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e selecione a área “Menu”; 

     

  2. Escolha “Suporte técnico”;

     

  3. De seguida, selecione “Despistar problemas técnicos”;

     

  4. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste”;
    Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda verifica o estado do seu serviço, força do sinal Wi-Fi e a qualidade da rede até à sua casa.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar processo de resolução” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do router.

       

    • Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”.

       

 

  1. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso à internet e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Caso o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.

     

  2. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

 

Se precisar de ajuda, estamos também disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.

Conheça também como aceder ao Assistente virtual para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi da sua casa:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😀

Partilhamos convosco a nova funcionalidade da App NOS.

Agora, obtenha ajuda e otimize a internet da sua casa através do novo assistente virtual de internet, disponível na App NOS. 

Resolva dificuldades com o seu serviço de internet através de:

  • uma análise ao equipamento;
  • uma realização de configurações pelo assistente virtual;
  • uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
  • um apoio técnico assistido.

Se tiver alguma questão, fale connosco. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Se é um serviço de internet móvel a velocidade nunca é garantida. Vai sempre depender da zona onde está a aceder. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo de: 

Adicionámos o vídeo tutorial de como seguir os passos indicados neste artigo. Veja-o em:

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre 

No entanto, esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Ligou ao apoio técnico? pode ser problema geral como pode ter que ser marcado uma intervenção de um técnico.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @CP001

Estamos a confirmar a informação, uma vez que refere que esta funcionalidade não estaria presente na versão anterior. 
Obrigado,

Mas é bom saber que estará de regresso, a julgar pelas novas imagens do artigo. Fico feliz.

 

No entanto, penso que o último passo do despiste deveria ser logo marcar uma visita técnica e não encaminhar para um telefonema com a equipa técnica, que vai adiantar pouco. Considero ainda que a app também devia informar de avarias na zona, logo a abrir o despiste e pararia o despiste logo nesse ponto se houvesse uma avaria na zona.

Reputação 7
Crachá +6

@CP001, boa tarde. 😊

Agradecemos o seu feedback. 
A identificação de avarias comuns pelo assistente virtual encontra-se já prevista. A última imagem apena serve para exemplificar, uma vez que o assiste virtual : 

  • apresenta mensagem em caso de detectar avaria na área de residência;
  • encaminha pedido para a área técnica;
  • alerta de que já tem um pedido em resolução quanto ao mesmo tema;
  • agenda uma equipa técnica em casos de necessidade.

Obrigado,

@CP001, boa tarde. 😊

Agradecemos o seu feedback. 
A identificação de avarias comuns pelo assistente virtual encontra-se já prevista. A última imagem apena serve para exemplificar, uma vez que o assiste virtual : 

  • apresenta mensagem em caso de detectar avaria na área de residência;
  • encaminha pedido para a área técnica;
  • alerta de que já tem um pedido em resolução quanto ao mesmo tema;
  • agenda uma equipa técnica em casos de necessidade.

Obrigado,

Mas isso são funcionalidades novas deste assistente que vão lançar? Quando tive avarias e usei o assistente, nunca consegui agendar equipa técnica, remetiam-me para o 16990.

 

Fico satisfeito com a funcionalidade da avaria comum.

Reputação 7
Crachá +5

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Boa noite, a dificuldade mantém-se ? Geralmente são breves interrupçoes que duram 20 ou 30 minutos ou até menos e o serviço é repôsto, se o router continua a piscar ligue 16990 opção 3

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Já desde ontem que a minha internet fixa manifesta o wifi em todos os dispositivos na casa mas não liga a internet, ou seja, aparece o wifi e liga se mas não tem internet. Já reiniciei o router e nada.

Será que me conseguem ajudar?

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Qual é o estado das luzes ? Experimente fazer reset ao router. 

Dependendo do modelo, o orificio poderá estar na parte lateral ou traseira.

Carregue com algo pontiagudo com alguma força durante 4/5 segundos e largue.

Verifique se a luz estabilizou e se já tem internet.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Kimberly Gonçalves Jauregui,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu serviço é satélite ou fibra? 

Nota, nos momentos em que fica sem internet, alterações nas luzes do router?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Kimberly Gonçalves Jauregui

Vamos verificar o que se passa com o serviço e, se necessário, endereçar à equipa técnica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Mas o resultado é que está tudo bem?

Sim

Muito obrigado pelo seu feedback, @Kimberly Gonçalves Jauregui

Vamos verificar o que se passa com o serviço e, se necessário, endereçar à equipa técnica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ok 👍 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Kimberly Gonçalves Jauregui
Vamos analisar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa noite, ja reiniciei 3 vezes. Verifico que nao tenho telefone fixo. 

Internet funciona.

Obrigado 

Adolfo

Good afternoon,

 

I have three NOS connections ( 2 internet lines and 1 wifi hotspot) .

From last 3 days I have been continuously contacting customer support numbers 931699000 and NOS loja at via catrina shopping center, porto. Everybody says they speak Portuguese and don't know English and refused to support me ..loja nos employee told to contact support always. 

It seems that it was my bad idea to take NOS CONNECTION. It's very hard for English speaking people to get support from NOS.

 

I want to disconnect my wifi hotspot connection but last few days continuously struggling !

 

 

A frustrated customer

Sandeep

Contributy Number - *********

Contact - 93*******

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Sandeep,

Thank you for reaching out to us. 

We’ve redacted personal information from your comment in order to protect it.

You’re request as been forwarded to a specialized NOS department. You’ll be contacted as soon as possible.

Thank you 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @stones,

Agradecemos o seu testemunho.

A base do telefone está ligada diretamente ao router na entrada marcada “Line1”?

Obrigado

Bom dia, sim esta.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @stones,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Hello,

Its working fine since the 24th morning, I just wanted to point out that the phone cable mount was detached from the outside wall, im not using the line it was installed long time ago, but its entangled with the fiber cable, so while I dont care about this and my fiber connection works fine, its likely that the hanging cable will force down onto the other one with the costal wind.

Thanks

Reputação 7
Crachá +6

Thank you for your feedback, @chantal grandhomme😊
Please tell us which cable you are referring to, where is that cable connected? Can you tell us?

Best Regards, 

Like I sayd, its the old analogic telephone landline, its unused, the mount was at the same place than the fiber cable (yours), I dont have a ladder so I cant really go examine how it was attach near the water drain pipe on the outside wall.

Comentário