Header
Destaque Tutorial

Como resolver avarias de Internet na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗Esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.

 

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de resolver avarias de internet.

 

É mais fácil obter ajuda e otimizar a internet da sua casa através do novo assistente de ajuda ao serviço de internet disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

O assistente de ajuda também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com App NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:

  • análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário.

 

Resolver avarias de Internet

Para utilizar o assistente de ajuda na my NOS, se tiver com dificuldades de Internet, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e selecione a área “Menu”; 

     

  2. Escolha “Suporte técnico”;

     

  3. De seguida, selecione “Despistar problemas técnicos”;

     

  4. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste”;
    Aguarde, por favor, enquanto o assistente de ajuda verifica o estado do seu serviço, força do sinal Wi-Fi e a qualidade da rede até à sua casa.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar processo de resolução” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do router.

       

    • Se o assistente não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”.

       

 

  1. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso à internet e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e o assistente de ajuda não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Caso o assistente virtual não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.

     

  2. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

 

Se precisar de ajuda, estamos também disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.

Conheça também como aceder ao Assistente virtual para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi da sua casa:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😀

Partilhamos convosco a nova funcionalidade da App NOS.

Agora, obtenha ajuda e otimize a internet da sua casa através do novo assistente virtual de internet, disponível na App NOS. 

Resolva dificuldades com o seu serviço de internet através de:

  • uma análise ao equipamento;
  • uma realização de configurações pelo assistente virtual;
  • uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
  • um apoio técnico assistido.

Se tiver alguma questão, fale connosco. 

Obrigado,

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Se é um serviço de internet móvel a velocidade nunca é garantida. Vai sempre depender da zona onde está a aceder. 

um bem haja 

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Se é um serviço de internet móvel a velocidade nunca é garantida. Vai sempre depender da zona onde está a aceder. 

um bem haja 

Boa tarde,

Não atingir 40% dos 1gbps num aparelho ao lado da hotspot, ou ligado por cabo usb, não me parece que esteja “tudo bem”. 

Aproveito para questionar a @nos  se dá para devolver o aparelho e cancelar a fidelização de 1 ano, visto que ainda não passou 14 dias desde que submeti ao serviço e comprei o hotspot.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Se é um serviço de internet móvel a velocidade nunca é garantida. Vai sempre depender da zona onde está a aceder. 

um bem haja 

Boa tarde,

Não atingir 40% dos 1gbps num aparelho ao lado da hotspot, ou ligado por cabo usb, não me parece que esteja “tudo bem”. 

Aproveito para questionar a @nos  se dá para devolver o aparelho e cancelar a fidelização de 1 ano, visto que ainda não passou 14 dias desde que submeti ao serviço e comprei o hotspot.

Obrigado.

Mas o hotspot não cria “a internet”. Ele capta sinal da antena mais proxima e depois emite-lhe sinal através da rede interna… 

Se estiver no centro de uma grande cidade não haverá problema. Agora, se estiver num ambiente rural é normal que o hotspot não capte sinal com qualidade suficiente… 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AmadeuMendes. Vamos ajudar.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa Tarde!

Apos 5 chamadas para o apoio técnico ao longo das ultimas semanas não consegui ainda resolver o problema com a Internet em nenhum dos 2 contractos.

Quando finalmente me ligam, sem pre-aviso de espaço temporal, como nao estou ao pe de nenhum equipamento nada pode ser feito.

Ou seja, gastei cerca de 20 euros em telemóvel para nada, e em nada continua a resolução da internet ultra-lenta nas duas casas.

 

Tudo esta feito para nao serem contactáveis..e eu nao sei como vos contactar sem ser taxado a preço de ouro durante 30 minutos de espera cada vez que ha uma urgência profissional e onde preciso de net para trabalhar.

Inaceitável e uma falta de consideração por clientes que durante a pandemia fizeram um esforço para pagar sempre as mensalidades.

Tal valor nao o posso reaver mas como nao conseguem resolver nenhum dos problemas e a net é fraca demais para trabalhar julgo que nada mais posso fazer que mudar de operadora pois se nao tenho net para trabalhar também nao vou pagar mensalidades para tal.

 

Cumprimentos de alguém paciente mas que se viu obrigado a mudar de operadora pelo mau serviço que têm vindo a cobrar ao longo de meses sem possibilidades de o remediar

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielP,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Já desde ontem que a minha internet fixa manifesta o wifi em todos os dispositivos na casa mas não liga a internet, ou seja, aparece o wifi e liga se mas não tem internet. Já reiniciei o router e nada.

Será que me conseguem ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Já desde ontem que a minha internet fixa manifesta o wifi em todos os dispositivos na casa mas não liga a internet, ou seja, aparece o wifi e liga se mas não tem internet. Já reiniciei o router e nada.

Será que me conseguem ajudar?

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Qual é o estado das luzes ? Experimente fazer reset ao router. 

Dependendo do modelo, o orificio poderá estar na parte lateral ou traseira.

Carregue com algo pontiagudo com alguma força durante 4/5 segundos e largue.

Verifique se a luz estabilizou e se já tem internet.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO CARLOS MORAIS FELIX, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

@ANTONIO CARLOS MORAIS FELIX e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se após realizar o reset a situação se mantem. 

Obrigado

Boa tarde. Tenho um problema com a Internet. Todos os dias, há mais de 7 dias, fico sem ligação à Internet às 11h e às 14h durante cerca de 15min. Preciso de uma solução. Obrigada, espero uma resposta rápida. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Kimberly Gonçalves Jauregui,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu serviço é satélite ou fibra? 

Nota, nos momentos em que fica sem internet, alterações nas luzes do router?

Obrigado 

Boa noite, é fibra. E no momento em que fico sem Internet, as luzes começam a piscar... são de cor laranja. Quando tudo volta ao normal, são azuis.

Boa noite @Kimberly Gonçalves Jauregui,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu serviço é satélite ou fibra? 

Nota, nos momentos em que fica sem internet, alterações nas luzes do router?

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Kimberly Gonçalves Jauregui

Por favor, diga-nos se já utilizou a nova funcionalidade da App NOS, o assistente virtual, para um diagnóstico ao serviço. 

Obrigado

Já usei, mas o problema continua. 

Bom dia @Kimberly Gonçalves Jauregui

Por favor, diga-nos se já utilizou a nova funcionalidade da App NOS, o assistente virtual, para um diagnóstico ao serviço. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas o resultado é que está tudo bem?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Kimberly Gonçalves Jauregui

Vamos verificar o que se passa com o serviço e, se necessário, endereçar à equipa técnica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Mas o resultado é que está tudo bem?

Sim

Muito obrigado pelo seu feedback, @Kimberly Gonçalves Jauregui

Vamos verificar o que se passa com o serviço e, se necessário, endereçar à equipa técnica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ok 👍 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Kimberly Gonçalves Jauregui
Vamos analisar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo de: 

Adicionámos o vídeo tutorial de como seguir os passos indicados neste artigo. Veja-o em:

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Reputação 7
Crachá +2

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Ligou ao apoio técnico? pode ser problema geral como pode ter que ser marcado uma intervenção de um técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Boa noite, a dificuldade mantém-se ? Geralmente são breves interrupçoes que duram 20 ou 30 minutos ou até menos e o serviço é repôsto, se o router continua a piscar ligue 16990 opção 3

Comentário