Header
Destaque Tutorial

Como consultar e acompanhar o estado da encomenda na App NOS


Reputação 7
Crachá +6

Se fez uma compra de telemóvel, acessório ou outro equipamento na Loja Online ou loja NOS e quer acompanhar o processo de entrega da encomenda até à sua morada pode fazê-lo na App NOS, na Área de Cliente e no site nos.pt 

 

Saiba como pode consultar e acompanhar o estado da sua encomenda, dos últimos 30 dias, na App NOS. Neste artigo mostramos como pode:

  • Consultar e acompanhar o estado da encomenda
  • Procurar encomenda 
  • Descarregar a fatura da encomenda 

 

Consultar e acompanhar o estado da encomenda 

  1. Aceda à App NOS e, em “Apoio ao Cliente”, selecione “As minhas encomendas”;

     

  2. Verifique a encomenda que pretende consultar, a sua referência e o estado em que se encontra: processado, expedido, em distribuição ou entregue. 
    De seguida, se necessário, selecione ao detalhe da encomenda para obter informações adicionais;

     

  3. Consulte toda a informação da encomenda, incluindo o progresso, os itens incluídos e o detalhe da encomenda com a morada e a previsão de entrega. 
    Pode também descarregar a fatura em PDF.

     

Procurar encomenda

Pesquise a encomenda dos últimos 30 dias de forma manual 😉

Não encontra a sua encomenda? 

As encomendas, em alguns casos, podem não ser apresentadas automaticamente. Acontece se não iniciou sessão no site NOS antes de finalizar a sua compra, ou se não foi possível associar a encomenda de forma automática ao seu NOS ID.  

Com a App NOS pode pesquisar encomendas dos últimos 30 dias de forma manual. 😉   

 

Para pesquisar a encomenda manualmente, siga o passo acima até ao ponto 2. e escolha “Procurar encomendas” e de seguida: 

  • Insira o número de encomenda ou tracking e, de seguida, escolha “Procurar encomenda

 

Descarregar a fatura da encomenda

Caso pretenda pode descarregar a fatura em formato PDF, no detalhe da encomenda em “Downloads”. 

 

 

 

Saiba também como consultar e acompanhar o estado da sua encomenda na Loja Online em:  

Onde posso consultar a fatura da minha compra? 

Pode consultar os documentos emitidos na App NOS ou na área de documentos na Área de Cliente 

 

Conheça todas as funcionalidades da App NOS em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.   

Caso tenha questões, partilhe connosco. 😊


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Se fez uma compra de telemóvel, acessório ou outro equipamento na Loja Online ou loja NOS e quer acompanhar o processo de entrega da encomenda até à sua morada pode fazê-lo na App NOS. Saiba como o fazer neste artigo :

 

 Dia 18 de junho de 2022 encomendei via telefone (16990) o descodificador digital para a minha televisão sem Box. Disseram-me na altura que a data prevista de entrega por estafeta na minha morada era de 3 a 5 dias úteis. O descodificador não chegou até hoje (4 de julho de 2022). Amanhã ficarei sem sinal na TV sem box porque não tenho o descodificador que comprei e que a NOS não me enviou, pois a nos anuncia que vai acabar com o sinal analógico para televisões sem box passando o sinal a ser exclusivamente digital também para as televisões sem box como é caso da minha. Já fiz cerca de 6 chamadas telefónicas para a NOS sem que me tenha sido enviado o referido descodificador. Escrevi, refererindo a falta de entrega do descodificador, também no formulário online de apoio ao cliete da NOS e não me foi dada resposta. Pretendo que me seja enviado o descodificador urgentemente e que me seja dado um crédito correspondente ao valor de cada dia que fique sem sinal na televisão sem box, a partir do dia 5 de julho de 2020, inclusivé.

 

Como o descodificador não chegou até hoje (5 de julho de 2020 data da transferência do sinal analógico para o digital) fui comprar o descodificador para a TV sem Box à loja NOS. Disseram-me na loja que cancelaram, nesse mesmo momento, a minha compra do descodificador feito telefonicamente pelo 16990, espero que realmente o tenham feito e não vá ter eu problemas de futuro….

 
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PAGBA ,

Lamentamos a situação. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Fiz uma encomenda mas não consigo ver a encomenda em lado nenhum na app nos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Olaf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos que confirme se tem a fatura de compra disponível na área de documentos. Saiba como através do nosso artigo:

Sugerimos que reinicie a app e verifique se já surge a encomenda na área “As minhas encomendas”.

Obrigado

Comentário