Header

Aumento de preços dos serviços a 1 de janeiro de 2019


Reputação 5
Crachá +1
A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv

144 Comentários

Reputação 4
Já encontrei...
5.3. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem
qualquer encargo previsto no número anterior não se aplica
(i) nos casos de mera atualização de preços por referência à
taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no
Consumidor conforme publicado em cada ano pelo Instituto
Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as
alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em
benefício do Cliente.

Lá tenho de esperar mais uns meses para me ver livre deste serviço miserável
Boa tarde,
Gostaria de ver esclarecido cabalmente o porquê da intenção de aumentar o Pacote de serviços, que solicitei via site e demoram alguns dias a enviar um simples sms a informar que contactariam posteriormente, no entretanto foi efetuado via telefónica o tal contacto que em nada satisfez o que eu pretendia .
Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo no dia 01SET17, feito via telefone através do funcionário sr. António Pereira, funcionário que me informo o contrato que estava a efectuar se mantinha sem alteração com o valor 53,80€ durante 24 meses, sendo esse o motivo principal da continuidade e nova fidelização. Os termos e toda informação ficou gravada e os sr.s podem aceder-lhe e confirmar, agora sou surpreendido com uma informação na fatura de NOV18, que a NOS irá fazer a atualização do preço em função da inflação já na Fatura de JAN19, ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave.
Então em face do reportado e caso a NOS unilateralmente persista nessa vontade de me alterar o valor irei fazer a anulação do citado contrato de serviços que possuo por incumprimento das condições contratualizadas comigo a 01SET17.
Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, tem de ter funcionários com conhecimentos para não prestar informação falsa e no final depois de confrontados alegam ser condições contratuais que o cliente deveria saber, em contra senso com o reportado aquando da feitura do contrato e sempre com o cliente a ser onerado com valor acrescido na sua fatura.
Para começar e, já a prever que haja alteração de valor ao meu contrato vou anular a autorização de débito em conta. Posteriormente, caso a NOS persista no aumento farei também a rescisão do contrato de prestação de serviço que tenho, por alteração ao valor, ou seja incumprimento do acordado comigo e a NOS, através do seu funcionário em 01SET17.

PS: Façam o favor de ir ouvir a gravação da minha conversa com o vosso funcionário à data, em vez de andarem a arranjar desculpas esfarrapadas para aumentar o preço e colocar um funcionário que parece mais um robot a descarregar informação que deveriam ter dado muito antes.

Sem mais,
João Marques
Recebi na fatura a informação que o valor dos serviço auemntarão em 1/2jan/2019.
Gostava de saber se é possível cancelar o serviço por não concordar com tal aumento.
Fico no aguardo e obrigado.
Reputação 1
Mas para aumentarem sem aviso.....já não foi preciso uma atenção personalizada e individual.
Reputação 2
onde está essa cláusula?

Nas condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos.
não encontro nada disso

Tem o contrato que assinou com a NOS? Anexo ao contrato estão as condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos. (ou pelo menos deveriam estar).
Reputação 1
Boa noite,

É possível rescindir o contrato invocando a lei das Comunicações Eletrónicas Nº15/2016, de 17 de junho publicado no Diário da Republica nº115 (serie I).

Artigo 48º linha 16:

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Espero ter ajudado.
Boa tarde
Não tenho qualquer outra negociação ou contrato feito após essa data.
De qualquer forma dia 15 deste mês transito para a Vodafone, (precisamente por já não ter fidelização á muito tempo), também coloquei essa questão e eles não vão fazer essa atualização, (mesmo que o fizessem ainda continuava a pagar menos do que agora... 🙂 ).

Além do mais, nem recebi da NOS qualquer aviso para esse aumento no period legal para o fazerem, e como neste momento não estou para gerir conflitos e problemas com a NOS... assunto resolvido!! mas não sem antes deixar mais uma reclamação no livro, e nos serviços da NOS por escrito.

Cumprimentos
Boa noite, também fui aumentado. Não vou morrer por 50 cêntimos. Mas ainda bem que não decidiram aumentar 50 euros ou mais, porque mesmo tendo assinado um contrato com um valor, aparentemente, ele pode alterar.
Eu perdi 50 cêntimos por mês, e a NOS perde uma renovação dentro de uns meses.
E claro mais que isso, perde um cliente, e ganha mais uma opinião negativa.

Cumprimentos,
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.
Reputação 6
Crachá +1
Aumentam os preços mas a qualidade do serviço está péssima!
Gastam balúrdios com investimentos que depois na prática não se reflectem na experiência de utilização do consumidor... não sei quem come com isso.
Boa noite
Gostava de saber o porquê de me terem aumentado o valor da fatura, sendo que não me foi avisado em lado algum que a fatura iria aumentar e para além disso eu tenho um contrato convosco que me indica que pago um valor fixo por mês durante o tempo da fidelizarão?
Quero uma resposta válida caso contrário apresento reclamação e rescindo contrato. Obrigada
Reputação 2
Bem-vinda ao Fórum NOS @adelaide 🙂

Queremos ajudá-la.

No que diz respeito ao aumento anual, todos os clientes foram informados, na factura de Outubro/Novembro.
- Pelo que tenho percebido das respostas de alguns destes empregados da "NOS", a comunicação de aumento vinha inserida na fatura. A "NOS" sabe que ninguém vai verificar faturas para além do preço nela inserido. A lei exige que seja enviada uma carta apenas para esse efeito e seja dado prazo ao consumidor para querendo resolver o contrato. Estes "empregados " devem antes de fazer as afirmações, verificar a lei.
Reputação 2
Olá @Firmino,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta sobre este tema.
Moveram sem qualquer autorização, essa é mais uma igual ao aumento sem qualquer comunicação de aumento pela forma legalmente estabelecida e sem que tenha sido dado prazo para resolver o contrato. Porém o meu período de fidelização está a chegar ao fim e tenho quem me presta o mesmo serviço, quiçá com melhor qualidade e a preço inferior ao contratado.
Reputação 2
Sugiro que quando for assim avisem que o valor não é mantido durante o período do contrato. É publicidade enganosa
concordo consigo, o preço deveria manter-se durante o período de contrato, mas efetivamente a NOS avisou que iria fazer o aumento anual de acordo com a inflação, se não estou em erro veio na fatura de Novembro.
- Não é com a fatura que tem que ser comunicado o aumento. A comunicação do aumento, nos termos da lei, tem que ser feita em carta própria e tem que ser dado prazo ao consumidor para, querendo, resolver o contrato.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Confirmamos que a 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4%, que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE e disponível em nos.pt/INE.
Esta atualização está prevista, na cláusula 5.3 das condições gerais de serviço, aplicando-se a contratações ou alterações de serviço após agosto de 2016.
Podem consultar os preços atualizados dos serviços contratados através do link indicado na fatura. Para questões adicionais, sugerimos que nos contactem para vos podermos ajudar. 🙂 Vejam aqui para onde podem ligar.

Aproveitámos para mover todas as publicações sobre este tema para este tópico, mais antigo. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
No passado mês de Agosto fui contactada para renovar contrato que só terminava em Novembro.
Renovei como podem verificar pela gravação com a vossa operadora." ... Renovo se nos próximos dois anos desde não me sejam aumentado o valor mensal..." Ela confirmou. Quero que seja reposto o valor que assinei no contrato. Pois foi o que me foi confirmado pela operadora. Um contrato tem obrigações por ambas as partes, não só por uma parte vocês também tem de cumprir.
Aguardo que me seja reposto o valor. Caso contrario não exijam compromisso no qual não podem cumprir a vossa parte.
Reputação 1
É simples. Sou vosso cliente CXXXXXXXXX, estou fidelizado e pagava 49,99 €. A NOS decidiu aumentar a 1/01/2019 tendo por base a taxa de inflação. É meu entendimento que a fidelização tem funcionar para os dois lados. Isto é, se eu estou fidelizado à NOS, a NOS tem que estar fidelizada a mim, com o pacote contratado, incluindo o preço. Já reclamei várias vezes e a NOS não me dá razão. É curioso que existam clientes com o mesmo pacote que o meu, que reclamaram e foi-lhes feito um crédito do aumento por toda a vigência da fidelização (tenho essas facturas). Porquê este tratamento discriminatório? é por eles serem brancos?
Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
"...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
"..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
Sem mais,
João Marques


Caro João Marques,
Penso que está praticamente tudo dito...
Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
Cumprimentos
Boa tarde,

"..Em face disso verifico que a NOS , não é pessoa de bem, visto que se comprometeu comigo aquando da efetivação do contrato de serviços que possuo..."
"...ora isso só revela falta de honestidade e respeito pelo cliente que é muito grave. "
"..Acho uma empresa desta dimensão, supostamente de bem, "
Sem mais,
João Marques


Caro João Marques,
Penso que está praticamente tudo dito...
Para si, para mim, e provavelmente para muitos outros ainda clientes, já não falta muito para acabar com este pesadelo que tem o nome de NOS.
Cumprimentos


Parece que as represálias já começaram...Será?

https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833/index3.html#post51279

Desde este meu post o serviço foi interrompido...Será coincidência?

Só pode ser mas, vamos esperar para ver....
Caros Senhores,
Continuo sem serviços!
Continuo a dar conhecimento da minha indignação sobre a vossa atitude a quem eu acho de Direito.

AR


Assunto: Represálias - Operador NOS
Enviado: terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:13:35 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres

foi lida em terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 18:16:55 (UTC) Dublin, Edimburgo, Lisboa, Londres.
queria saber porque aumentaram o meu serviço que é o Nos 3 que pagava 29,99 euros ,e agora passou para 30,40 euros.
Se nas campanhas das Nos ainda tem esta em 29,99 euros é para engarem ou é para venderem e logo aumentarem.
O serviço que tenho tem pouco mais de meio ano.
Não é pelos 0,41 cêntimos é pelo abuso de campanhas de engarem os clientes.


No link abaixo tem mais informação sobre o assunto

https://forum.nos.pt/novidades-16/aumento-de-precos-dos-servicos-a-1-de-janeiro-de-2019-9833
Se faz parte das condições contratuais, como pode dar direito a rescindir ? Com o Contrato vem INFORMAÇÃO LEGAL – DIREITOS E OBRIGAÇÕES que no Ponto2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se
identificados no documento de confirmação da compra ou
adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da
aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor
em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma
mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas
específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento
que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida
de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em
relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de
agravamento das condições.


Pois....

Já parecemos comentadores de futebol...
O que hoje é verdade, amanhã é mentira...
Uma pequena diferença, apesar deste negócio também envolver milhões, os comentadores de futebol devem ser bem pagos para comentar...
Boa tarde. Tenho internet fixa em casa. Na ultima fatura vinha uma mensagem a informar que se não concardasse com o aumento de preços poderia rescindir o meu contrato sem encargos. Como posso fazer para rescindir o contrato? Obrigado
Boa noite,

É possível rescindir o contrato invocando a lei das Comunicações Eletrónicas Nº15/2016, de 17 de junho publicado no Diário da Republica nº115 (serie I).

Artigo 48º linha 16:

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Espero ter ajudado.


Mas se nas condições gerais no ponto 5.3 nos aceitamos desde já o aumento de preços com a referência a inflação, o que prevalece, a lei do artigo 48 ou as condições gerais?

Obrigado
Olá, @Diogo Mattos, @Ilkhom e @Artiom Trostinetki.

Podem encontrar o esclarecimento sobre esta atualização de preços nesta resposta. Caso tenham dúvidas sobre esta alteração no vosso serviço, sugerimos que liguem para a nossa linha de apoio ao cliente - 16990.


Boa Tarde Carolina. A sua resposta não responde a minha pergunta. Obrigado

Comentário