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Atualização do serviço de TV por cabo e fibra – Junho 2021


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Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra. :blush: O serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.

 

Atualização de 29 canais

A atualização decorre a partir de 8 de junho de 2021 com alterações na codificação de 29 canais:

Al Jazeera

ARTE FRANCE

BNT World

BVN

CCTV 4

CGTN

Cubavisión Internacional

DW (Inglês)

DW (Alemão)

France 24 (F)

MAX

Mezzo

NHK World Japan

PFC

Phoenix CNE

Phoenix InfoNews

Rai 1

RTR Planeta

RT

SET Asia

Sextreme

STV Notícias

TeleSUR

TPA Internacional

Trace Toca

TV5 Monde

TVM Internacional

TVR International

Zee TV

 

Lista dos 29 canais da grelha NOS com alterações de melhoria

 

Como proceder?

Se com esta alteração perder acesso aos 29 canais, siga os passos abaixo:

Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma, gratuitamente, por um modelo mais recente;

No caso das televisões sem box efetue uma nova sintonia DVB-C;

 

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990.

Powerbox

Os clientes que necessitam de trocar a Powerbox foram informados por mensagem na fatura de abril de 2021 do procedimento de substituição da box.

 

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

  1. A minha powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.


     
  2. O que acontece se não trocar a minha powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 8 de junho de 2021 fica sem acesso a alguns canais internacionais.​


     
  3. Liguei para agendar a troca da powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.​


     
  4. Quando deixo de visualizar os canais?

    A partir de 8 de junho de 2021 deixa de ter acesso a alguns canais de televisão internacionais


     
  5. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​


     
  6. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.


     
  7. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

    Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​


     
  8. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.


 

Box Iris

A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
     
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
     
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la;.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :blush:


41 Comentários

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palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre

Voce têm o facto que com o dinheiro dos clientes a NOS paga os contratos dos Canais por exemplo? Muitas mais coisas!

Olá @Carlos Miguel,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Enviado.

 

Obrigado.

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Olá @Carlos Miguel,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde @Ana P. 

 

Não, nenhuma das powerboxes é a box principal.

 

Obrigado.

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Olá @Carlos Miguel

A troca ainda se encontra em vigor. As duas powerboxes a que se refere, alguma delas, é box principal? 

Obrigada 

Bom dia.
 

Tenho duas questões sobre a troca da PowerBox, que espero que me possam esclarecer.

A campanha de troca da PowerBox por uma Box Íris continua em vigor? 
 

Um cliente que tenha duas PowerBox, tem direito a trocar as duas gratuitamente? 

 

Obrigado desde já. 

🥲

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Boa tarde @Placido.

Lamentamos o transtorno.

Os direitos de transmissão dos jogos do Europeu de Futebol 2020, em Portugal, pertencem à Sport TV, e nalguns jogos à RTP, SIC e TVI. A transmissão em canais que detenham os direitos de transmissão noutros países, é interrompida em Portugal, por cada canal, para cumprimento dos direitos de transmissão.

Agradecemos a compreensão

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Perdoe-me pelo mal-entendido.

Eu nunca vi a TV italiana (eu sou italiano ma as programas italianas são ruins), mas em esses dias eu costumava ir ao Rai1 para ver as partidas do Euro2020, mas descobri que (como eles são espertos!) que quando transmitem as partidas, eles bloqueiam o canal se você estiver em um país fora da Itália.  
Desculpe novamente, Rai1 funciona (se não houver partidas).

Obrigado, boa noite.


Tem a ver com os direitos de transmissão.

Perdoe-me pelo mal-entendido.

Eu nunca vi a TV italiana (eu sou italiano ma as programas italianas são ruins), mas em esses dias eu costumava ir ao Rai1 para ver as partidas do Euro2020, mas descobri que (como eles são espertos!) que quando transmitem as partidas, eles bloqueiam o canal se você estiver em um país fora da Itália.  
Desculpe novamente, Rai1 funciona (se não houver partidas).

Obrigado, boa noite.

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Boa noite @Placido,

Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.

Por favor, detalhe-nos a situação.

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde.

Tenho um pacote UMA e não consigo mais ver o RAI1.

O que devo fazer?

Obrigado.

A 19 de janeiro, o canal de informação italiano Rai News foi substituído pelo canal generalista italiano Rai 1 na posição #202 da grelha Fibra.

O canal RAI 1 é o canal líder em Itália. É um canal generalista que oferece uma programação mais variada incluindo, para além da informação, filmes e programas de entretenimento.

Boa tarde.

Tenho um pacote UMA e não consigo mais ver o RAI1.

O que devo fazer?

Obrigado.

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@miguelarroba

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Olá @miguelarroba

Lamentamos o transtorno causado. 

Pelo que verificamos, foi informado de que a troca da box implica um custo que está associado à mesma. :sweat:
De momento, o seu equipamento não funciona corretamente? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Muito Obrigado por tentar ajudar Ana P. mas da minha parte dou o assunto por encerrado.

Obrigado e continuação de Bom Trabalho.

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Olá @miguelarroba

Lamentamos o transtorno causado. 

Pelo que verificamos, foi informado de que a troca da box implica um custo que está associado à mesma. :sweat:
De momento, o seu equipamento não funciona corretamente? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Após 18 dias venho por este meio informar-vos que a situação que expus continua exatamente como estava.

Fui contatado diversas vezes colaboradores a tentar "vender" outro pacote mais vantajoso e em que aí a box já seria grátis.

Segundo fui aconselhado após expor este caso na ANACOM e na Deco:

" todos os clientes têm de ter acesso ao serviço contratado não podendo o prestador de serviços fazer alterações técnicas da sua responsabilidade e unilaterais e cobrar mais por isso."

 

Por este motivo e por questão de moralidade e ações de má fé (pois acredito que se ceder a esta excepção fica aberto pressuposto que no futuro a NOS volta a fazer o mesmo), vou continuar com o "serviço" como está e depois quando acabar a fidelização logo se vê.

Bem-vindo ao Fórum NOS @miguelarroba

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Enviado. 

 

Obrigado.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @miguelarroba

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boas, tenho a powerbox e não pago aluguer pela mesma, telefonei para o apoio ao cliente 16130 (Nos Madeira) e informaram-me que tenho de pagar um euro de aluguer mensal se quiser trocar a box. Acham isto certo?

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Olá @Eduardo69Silva, @Guimas e @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora. 

@Eduardo69Silva, reforçamos que pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990.

Obrigada 

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palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre

E não é o que todos querem ?

Reputação 7
Crachá +2

palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre


Como assim mais dinheiro? Se não leu nada do tópico não comente asneiras.

palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre

Reputação 7
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Boa tarde @Zé Russo,

Agradecemos a sua questão. 

Estamos disponíveis para ajudar. Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

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