Header
Destaque

Atualização da grelha de canais – Cartoon Network HD


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV. No dia 25 de janeiro de 2022 lançamos o Cartoon Network em HD (#45). Conheça esta atualização e saiba como proceder!  :blush:

 

Continue a ver as suas séries de animação favoritas, mas com melhor qualidade de imagem.

A atualização do canal ocorre automaticamente, mas caso não verifique alterações desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica ou faça uma pesquisa de canais.

 

O que muda?

A 25 de janeiro de 2022 o Cartoon Network é atualizado para a versão de alta-definição (HD), substituindo a versão SD.

 

Como proceder?

A atualização ocorre automaticamente nas televisões com box. Caso não veja a atualização, siga os passos abaixo:

Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente os canais na sua box ou, no caso das televisões sem box, efetue a sintonia DVB-C.

 

Como sintonizar canais na sua box?

  • Box UMA
    Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
    1. Selecione “Definições” no menu da box;
    1. Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
    1. Selecione “Pesquisa de Canais”;

       

     

  • Box Iris
    Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
    1. Selecione “Opções” no menu da box;

       

    1. Escolha “Configuração técnica”;
    2. Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";

       

     

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizar.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.
​​​​

 

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso ao Cartoon Network pode trocar, gratuitamente, a sua Powerbox por uma box Iris.

Powerbox

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

  1. A minha Powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.

  1. Como posso continuar a ver o Cartoon Network HD na Powerbox adicional?

    Proceder à troca da box por uma box Iris sem qualquer custo e veja Cartoon Network HD. Fale connosco para o ajudarmos.

  1. Tenho um pacote de TV com apenas uma Powerbox. Como posso visualizar o cartoon Network HD?

    Faça a atualização para um pacote com a box Iris sem custo. Fale connosco para o ajudarmos.

  1. Deixei de ver o canal quando desliguei e voltei a ligar a Powerbox. Como posso continuar a ver o canal?

    As Powerbox ficam sem acesso ao canal a partir do momento em que desliga e volta a ligar o equipamento da corrente elétrica. Para continuar a ver o Cartoon Network processa à troca por uma box Iris sem qualquer custo.

  1. O que acontece se não trocar a minha Powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 22 de fevereiro de 2022 fica sem acesso ao canal Cartoon Network.​

  1. Liguei para agendar a troca da Powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.

  1. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​

  1. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.

  1. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

    Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​

  1. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da Powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.

     

Box Iris

box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


33 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Continue a ver as suas séries de animação favoritas, mas com melhor qualidade de imagem. :sunglasses:

Hoje, 25 de janeiro de 2022, lançamos o Cartoon Network em HD (#45).

Saiba tudo neste artigo :blush:

Reputação 7
Crachá +1

Mais um que em Satélite não entra...

Reputação 7
Crachá +1

Mais um que em Satélite não entra...

HD em satélite :cowboy: nem vale a pena, a tecnologia “Satélite” terá sempre bastantes restrições no que toca a serviços de streaming… 

Parabéns pela novidade! Finalmente um dos melhores canais de animação pra todas as idades com a qualidade que merece! Saudades Courage the Cowardly Dog :ghost:

Um bem Hajam 

Reputação 7
Crachá +1

@Bruno Aleixo Vale a pena sim! Existe espaço para por canais HD, a NOS é que não quer.

Não percebo o espanto de ter HD em Satélite, não me admira vindo de alguém que tem fibra e o serviço está bem servido...

Reputação 7
Crachá +1

@Bruno Aleixo Vale a pena sim! Existe espaço para por canais HD, a NOS é que não quer.

Não percebo o espanto de ter HD em Satélite, não me admira vindo de alguém que tem fibra e o serviço está bem servido...

Não é espanto, já se sabem as limitações de comunicações wireless e também conhecemos bem como é a geral cobertura móvel no nosso pequeno país… 

Esticar o serviço satélite ao seu limite ia criar mais reclamações do que gratificações na grande generalidade dos clientes satélite… 

Ainda assim, tens a opção de ver em HD pela NOS TV não? 

Um bem haja camarada :muscle_tone3:

Reputação 7
Crachá +1

@Bruno Aleixo a cobertura móvel não está relacionada com o satélite em si. Não percebo como colocar mais canais ia resultar em reclamações, mas ok.

Na NOS TV é disponibilizado em HD, sim, mas a app não dá jeito para se usar diariamente e pagamos o aluguer da box Satélite... É que nem ao NOS TV+ temos acesso, é ridículo.

Boa empresa numas questões mas noutras falha imenso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Diogo N.

Confirmamos que o canal não se encontra disponível nas Powerbox 1.0. Anda assim, tem a opção de visualização do canal através da NOS TV, como sugerido pelo @Bruno Aleixo.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão

Reputação 7
Crachá +1

@João H. Powerbox 1.0? Eu estava a falar do serviço Satélite...

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogo N.,

O Cartoon Network (#45) está disponível em Iris, Fibra (Digital HD) e em Satélite.

Apenas na Powerbox 1.0 não será possível visualizar o canal. Pode ainda assistir ao canal em HD através da App NOS Tv.

Caso surja alguma questão, por favor, partilhe connosco.

Agradecemos a compreensão

Reputação 2

Agora vejam lá se poem o Boomerang para a concorrência pos o canal durante a tarde de hoje…. 

Reputação 7
Crachá +1

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

Reputação 2

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

Nas é que é mesmo só Falta a NOS, bora...

Reputação 7
Crachá +1

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

E não se esqueçam de por também em Satélite!!

Reputação 7
Crachá +4

Curiosamente a MEO adicionou hoje esse canal em HD na rede terrestre e SD no satelite, só falta mesmo  NOS chegar-se à frente também...

Reputação 6
Crachá +2

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

Nas é que é mesmo só Falta a NOS, bora...

A NOS quando é a última na meoria das vezes não coloca. O Cinemundo é de uns grandes exemplos.

 

Reputação 6
Crachá +2

Mais um que em Satélite não entra...

HDs não entram nunca porque a NOS nas minhas palavras, acha que é desperdício de dinheiro.

Reputação 2

Como é que é vocês vão meter o boomerang? é que se calhar vou mudar de operador, a NOS e sempre a ultima a por as coisas acho impressionante, a coocorrência pós ontem, podiam era por hoje...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem e sugestões sobre a introdução de novos canais na grelha de televisão NOS.

Neste momento não temos novas informações sobre este tema.

Todas as sugestões apresentadas no Fórum são importantes para nós e, como tal, são analisadas internamente. Assim que existam mais informações serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Boa noite,


O que estou a perceber, é que o Canal Cartoon Network vai ser retirado da grelha, para quem não está a usar BOX (neste caso, nas outras divisões da casa, em que não tenho BOX).

Ah, e o dito HD, é para fazerem apenas upscale para algo que não possa ser visto em TV sem box, ou satélite, é isso? Uma vez que muito do conteúdo, é velho o suficiente para nem estar em HD…

 

É isto?
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem e sugestões sobre a introdução de novos canais na grelha de televisão NOS.

Neste momento não temos novas informações sobre este tema.

Todas as sugestões apresentadas no Fórum são importantes para nós e, como tal, são analisadas internamente. Assim que existam mais informações serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Serio que nem o boomerang vão por? serio, vamos ter que esperar mais meses para por o canal? e o canal já está na MEO. ok, ok vou pensar mais do assunto quando fizer contrato com a NOS, isto é uma vergonha...

Reputação 2

Boa noite,


O que estou a perceber, é que o Canal Cartoon Network vai ser retirado da grelha, para quem não está a usar BOX (neste caso, nas outras divisões da casa, em que não tenho BOX).

Ah, e o dito HD, é para fazerem apenas upscale para algo que não possa ser visto em TV sem box, ou satélite, é isso? Uma vez que muito do conteúdo, é velho o suficiente para nem estar em HD…

 

É isto?
Obrigado

Não sei se percebeste bem, mas o Cartoon Network tá em HD nas TV´s sem box, a diferença é que na BOX só tens o HD agora, podiam meter os dois, mas pronto...

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Maria Isabel da Costa Pinheiro e @HidRo

@HidRo a @Maria Isabel da Costa Pinheiro deu uma boa ajuda. :sunglasses: O Cartoon Network HD vem substituir a versão SD. Para garantir que mantém o acesso nas televisões sem box, deve realizar uma sintonia. Saiba como o fazer em 

@Maria Isabel da Costa Pinheiro, agradecemos a sua sugestão. A NOS continua a trabalhar para entregar um serviço mais atualizado. Se surgirem novidades sobre o canal pretendido, partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Como é que é vocês vão meter o boomerang? é que se calhar vou mudar de operador, a NOS e sempre a ultima a por as coisas acho impressionante, a coocorrência pós ontem, podiam era por hoje...

Têm dinheiro para o ARD, ZDF, 3SAT e KIKA, para o Boomerang se tão a lix4r.

Reputação 6
Crachá +2

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem e sugestões sobre a introdução de novos canais na grelha de televisão NOS.

Neste momento não temos novas informações sobre este tema.

Todas as sugestões apresentadas no Fórum são importantes para nós e, como tal, são analisadas internamente. Assim que existam mais informações serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Serio que nem o boomerang vão por? serio, vamos ter que esperar mais meses para por o canal? e o canal já está na MEO. ok, ok vou pensar mais do assunto quando fizer contrato com a NOS, isto é uma vergonha...

Meses ou anos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PuccaPlayer

Agradecemos a manifestação de interesse neste conteúdo. Endereçamos todas as vossas sugestões. 

Se surgirem novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Continue a partilhar connosco as suas sugestões. 
Obrigado

Comentário