Skip to main content
Destaque

Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS

Estamos a trabalhar para melhorar a sua experiência no Fórum NOS, assim desenvolvemos o Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS. 🤗💬

O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rápidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais.

O que é o Assistente Virtual da NOS

Assistente Virtual da NOS é uma ferramenta de inteligência artificial criada para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS, de forma a facilitar o esclarecer de algumas questões simples que possa ter.🤖💭

Como funciona

De momento, o assistente virtual apenas consegue ajudar em algumas questões do âmbito de produtos e serviços NOS.

De forma a responder às suas questões, este baseia-se maioritariamente em:

• Artigos do Fórum NOS previamente validados pela moderação
  • Tópicos recentes com marcação de melhor resposta aprovados pela moderação
  • Outra informação disponível no site NOS

💢Relembramos que o Assistente Virtual da NOS é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento💢

Tenha em atenção a algumas informações relevantes antes de o utilizar:

• O chat é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento. Utiliza uma ferramenta de inteligência artificial para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS.
  • As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas. Por isso mesmo, as respostas deverão ser interpretadas com cautela e não dispensam a consulta de uma página ou aplicação oficial da NOS para confirmação da informação.
  • O conteúdo da presente página é meramente informativo e não substitui, em qualquer caso, a análise específica do seu caso concreto por parte de um profissional qualificado da NOS para obter orientação especializada.
  • A NOS não é, nem pode ser, em qualquer caso, responsável pelas respostas geradas por esta ferramenta de inteligência artificial.
  • Ao utilizar esta ferramenta de inteligência artificial e ao aceitar estas condições, reconhece estar ciente dessas informações e concorda em não responsabilizar a NOS pelas respostas fornecidas.
  • A NOS está empenhada em proteger os seus dados pessoais. Neste sentido, recomendamos que não partilhe dados pessoais com a ferramenta por uma questão de segurança. Os dados pessoais fornecidos e os conteúdos das suas conversações no âmbito da ferramenta serão tratados de acordo com as regras definidas pela legislação de proteção de dados pessoais aplicável e com a Política de Privacidade da NOS.
  • Para mais informações consulte a Política de Utilização e os Termos e Condições do Fórum NOS. e as boas práticas do Fórum NOS.

Como utilizar

O assistente virtual está disponível na página inicial do Fórum NOS em forum.nos.pt.  Partilhe com o Assistente Virtual as suas questões. Para iniciar uma conversa siga os seguintes passos:

1. Leia as informações relevantes sobre o assistente virtual e selecione “Ok, vamos começar”;

2. Dê saudações e partilhe as suas dúvidas sobre os serviços ou produtos NOS. O assistente virtual tem todo o gosto em o ajudar.

Ao interagir com o Assistente Virtual da NOS vai melhorar a sua performance e ajudá-lo a aprender a compreendê-lo melhor.

Em caso de dúvida ou imprecisão na resposta do Assistente Virtual, não hesite em partilhar a sua questão com a comunidade do Fórum NOS ou criar um tópico.

Os restantes utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar.

Partilhe connosco aqui as suas sugestões e opiniões para continuarmos a melhorar a sua experiência com o Assistente Virtual da NOS.

A sua opinião é muito importante para nós. 😉

175 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Marlene Pereira Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7

Bom dia,

Gostaria de de esclarecer uma situação relativa à minha fatura.

Como é possível ter uma valor a pagar de telefone quando o telefone está avariado e desligado?

Agradeço a ajuda.

Boa tarde @Sónia Marlene Pereira Pinto,

Sugiro que verifique o que aconteceu desta forma.

Obrigado.

Boa noite, 

Por ter consultado o detalhe da fatura é que verifiquei que é impossível cobrarem um serviço que não está sequer a funcionar.

Reputação 7

Boa noite, 

Por ter consultado o detalhe da fatura é que verifiquei que é impossível cobrarem um serviço que não está sequer a funcionar.

@Sónia Marlene Pereira Pinto se não aparecem custos no detalhe de comunicações, por favor explique a que custos se refere. No entretanto sugiro que proceda desta forma.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Sónia Marlene Pereira Pinto
Respondemos à sua mensagem privada, pelo que sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado, 

Boa noite

Preciso de ajuda cancelamento de um contrato. 

Reputação 7

Boa noite

Preciso de ajuda cancelamento de um contrato. 

Boa noite @Elaine Alves,

O cancelamento carece de formalização, confirme se tem fidelização ou se tem um motivo válido para não pagar a penalização por incumprimento do contrato.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos ao seu comentário neste tópico, @Elaine Alves 

Pedimos que, por favor, não crie SPAM ao criar a mesma questão em outros artigos. 
Obrigado, 

Bom dia,

Tem sido sistemático a falta de internet fixa. Todos os aparelhos se encontram corretamente ligados. Já foi feito reset em todos os aparelhos. Já foram reiniciados todos os telemóveis que fazem uso dessa internet.

O router está ligado, nos telemóveis aparece como se estivesse ligada a internet mas tem a seguinte informação "ligado ao dispositivo. Não é possível disponibilizar internet".

Pagar uma fatura corresponde a um serviço completo e não poder usufruir do serviço no seu todo é completamente desagradável, sobretudo depois de me terem impingido o serviço com promessas de mundos e fundos. Substituíram o serviço que tinha, Nowo, com o qual nunca tive falhas e pagava muito menos.

É possível pôr a internet fixa a funcionar ou vou ter que substituir o serviço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CatarinaF.. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a situação também ocorre em computadores ligados por cabo de rede ao router.

Tem repetidores de sinal Wi-Fi ligados ao router NOS?

Obrigado

Não existem computadores ligados nem por cabo nem por wireless.

Não existem repetidores de sinal. Os que existiam foram desligados automaticamente mal deu o primeiro problema neste sentido, pensado que pudesse ser isso a causada falha.

Obrigada 

Reputação 7

Boa tarde @CatarinaF.,

Confirme por favor, a situação acontece nos telefones perto do router sem se afastar do mesmo.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

A situação acontece junto do router e afastado do router.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CatarinaF..

Agradecemos o seu testemunho.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação. Indique-nos também, por favor, se a password de acesso ao Wi-Fi que está ativa no momento é a de origem do router.

Sugerimos que faça “Esquecer rede Wi-Fi” nas definições do seu equipamento e volte a ligar o equipamento inserindo a password de acesso.

Obrigado

A password é a que vem definida no router.

Como disse já reiniciei e fiz reset a todos os equipamentos. Obviamente que fazer esquecer rede WiFi e voltar a ligar já foi feito.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CatarinaF.,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Bom dia

Não sei onde colocar esta pergunta mas cá vai:

Se eu me dirigir a uma loja NOS é possível entrar num acordo relativamente a pagamento inicial e prestações de smartphones, diferentes do estipulado no site? É possível adequar o que posso inicialmente pagar, e elevar a mensalidade da prestação do aparelho para acabar de o pagar em dois anos na mesma?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Não sei onde colocar esta pergunta mas cá vai:

Se eu me dirigir a uma loja NOS é possível entrar num acordo relativamente a pagamento inicial e prestações de smartphones, diferentes do estipulado no site? É possível adequar o que posso inicialmente pagar, e elevar a mensalidade da prestação do aparelho para acabar de o pagar em dois anos na mesma?

Bom dia @DONZÍLIA FERREIRA MAURÍCIO, colocada a sua pergunta no assistente virtual a resposta foi esta:

Sim, é possível alterar o valor da entrega inicial numa compra a prestações na Loja online da NOS. No entanto, é importante verificar as condições de elegibilidade para a compra a prestações, como ter um pacote NOS há pelo menos 12 meses, ter débito direto e fatura eletrónica ativa, não apresentar valores vencidos nos últimos 6 meses ou ter em vigor um Acordo de Pagamento. Para alterar o valor da entrega inicial, o cliente deve entrar em contato com a NOS através do Fórum NOS para obter mais informações e orientações sobre como proceder.1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/loja-online-116/compra-a-prestacoes-na-loja-online-disponivel-para-acores-e-madeira-24065

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @DONZÍLIA FERREIRA MAURÍCIO

Agradecemos a sua questão. 
No entanto, os valores para aquisição dos equipamentos a prestações são aqueles que se encontram publicados na Loja Online, pelo que, mesmo que se desloque a uma Loja NOS, não é possível os lojistas modificarem o valor de entrada, prestações ou duração. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Mário P., a sua resposta está correta como é óbvio, não é possível alterar o sistema, contudo, já que o objetivo do assistente virtual é facilitar uma resposta ao utilizador, parece ser conveniente ir atualizando as respostas à medida que surgem as perguntas para as quais o assistente não está preparado para responder.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

@Jose Rodrigues, nós compreendemos que a sua resposta foi baseada no nosso assistente e, por isso, estamos a verificar a situação. Uma vez que o mesmo se alimenta com a informação que disponibilizamos estamos a analisar os tópicos para compreender se poder-se-á tratar de um erro nosso ou de compreensão do Assiste Virtual. 
Muito obrigado pelo alerta e por usá-lo para continuarmos a melhor. 😊

Boa noite como eu consigo ver o meu pacote de tv?

Reputação 7
Crachá +2

Ver como?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, entre na sua área de cliente e consulte os serviços contratados

https://my.nos.pt/WSC/ContractedServicesHomepage         

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @João Paulo Guimarães Lopes

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Pode consultar os serviços contratados diretamente na App my NOS ou em my.nos.pt conforme sugerido, e bem, pelo @Jose Rodrigues

Caso tenha alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para o ajudar. 
Obrigado, 

Comentário