Header
Destaque

App NOS TV agora também na Xbox


Reputação 7
Crachá +6


Lançamento da NOS TV na Xbox

Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.


Como usar?

Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.

A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:


  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior


E a que funcionalidades tenho acesso?

Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:
  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos
É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒

Saiba aqui mais sobre a NOS TV.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

164 Comentários

Reputação 1

Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 

A última vez foi dia 10 até dia 11, 01h mais o menos, durante a madrugada deixou de funcionar

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Estamos a verificar a situação e logo que possível daremos mais informações.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigada

Reputação 3

Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

Reputação 1

Boa tarde a todos,

Após análise interna confirmamos que a correcção para esta situação foi implementada com sucesso.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso e partilhem connosco o vosso feedback.

Obrigado

A aplicação da nós tv já está a funcionar na Xbox, desinstalei e voltei a instalar e desta vez funcionou, obrigado por resolverem este problema.

Reputação 1
Podiam era lançar uma app para as Smart TV da Samsung.
Reputação 1

Já tentaram reinstalar a app?

Isso parece que possa ser que a atualziação da xbox possa ter bloqueado a ligação da app à rede. talvez isso resolva.

um bem haja

Boa tarde Bruno.. sim já tenho tentado isso desde ontem é também reiniciei o router já 3x

 

Boa tarde, tenho vindo a utilizar a APP na Xbox séries s sem qualquer problema. Hoje não consigo aceder pois aparece o ecrã todo branco após entrar na APP. Se me puderem ajudar agradeço.

Gostava de saber para que querem o número do cliente. Já enviei mensagem, mas estou curioso - vão colocar manualmente os nossos números de cliente na lista de permissões da aplicação?

Apenas para comentar que a NOS TV não funciona via browser na Xbox, ou seja estamos dependentes do correto funcionamento da App.

Aproveito para vos pedir para facilitarem a navegação nos menus com o comando multimédia da xbox one. 

https://www.fnac.pt/Microsoft-Xbox-One-Media-Remote-Acessorio-Consola-Acessorios-Xbox-One/a799984

Reputação 3

Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

A mim também funcionou! Muito obrigado.

Fico feliz por ter ajudado se possivel deixar um agrdecimento no comentário 😉. Obrigado! Espero que funcione com todos visto que a NOS nao resolveu ainda a situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Após análise interna confirmamos que a correcção para esta situação foi implementada com sucesso.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso e partilhem connosco o vosso feedback.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos,

Após análise interna confirmamos que a correcção para esta situação foi implementada com sucesso.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso e partilhem connosco o vosso feedback.

Obrigado

A aplicação da nós tv já está a funcionar na Xbox, desinstalei e voltei a instalar e desta vez funcionou, obrigado por resolverem este problema.

 Eu também desinstalei e voltei a instalar a noztv e já está a trabalhar bem 😄😆😁😁

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SalvadoSousa e a ajuda partilhada pelo @Jorge C a esclarecer este tema.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos.

A app NOS TV para Xbox foi atualizada e, neste momento, apenas é possível o acesso a partir da rede doméstica.

Relembramos ainda que, para um acesso em mobilidade, podem utilizar a App NOS TV, disponível para Smartphone, tablet e pc.

Obrigado

Uma boa ajuda seria reverterem esta situação...

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema mencionado, em que na App da NOS TV no Xbox Séries X apesar de estar ligado por cabo a fibra da NOS em casa diz:

Sinal de internet não detetado.
 

Parece ser um problema desde ontem que ainda se mantém. 

 

A app da NOS não funciona na Xbox, apesar de estar ligado à net, dá um aviso a dizer que não estou conectado à internet. Alguém tem este erro ou sabe como solucionar o problema?

Cumprimentos

Reputação 1

Alguém sabe de algum contacto para ligar??

 

Duvido que de momento consigam resolver o problema,isto porque em principio nem eles sabem o que se passou….ou está a passar….

 

Reputação 7
Crachá +4
Podiam era lançar uma app para as Smart TV da Samsung.



E na PS4 já agora que é de longe a plataforma mais utilizada em Portugal
Reputação 1

Estive a tentar obter ajuda na Xbox e também não consegui resolver o problema, isso é problema os desenvolvedores do programa noz tv tem de resolver isso. Ou querem que o pessoal alugue um box da noz para por no quarto acho que e mais isso. CAPITALISMO em grande 

E para quando a app para a Apple TV? A MEO já tem!!!!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 

@Tiagovarela25 , ando a insistir com uma solucão prática como essa vai fazer um ano, não adianta, claramente não querem evoluir e atender as necessidades razoáveis dos clientes, enfim, lá vai tudo migrar para a concorrência.

Reputação 7

Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 

 

A última vez foi dia 10 até dia 11, 01h mais o menos, durante a madrugada deixou de funcionar

 

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

A App na Xbox Series é a Nos Tv ou também podemos ter acesso à Nos TV+?

é nos tv

Comentário