Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV


Reputação 7
Crachá +2

Olá comunidade 😊

A UMA TV, premiada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor experiência de televisão, é uma box feita a pensar em si!

 

A box UMA TV oferece-lhe uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem em 4K HDR, uma navegação simples e rápida, Netflix, Amazon Prime Video, YouTube em grande e novas apps que permitem aceder a conteúdos interativos na sua TV.

 

Para continuarmos a melhorar a sua experiência de TV e proporcionar-lhe um serviço de entretenimento ainda mais personalizado, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV.

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de TV e que outras funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua UMA TV.

Para que seja fácil de encontrar tudo o que pode fazer na sua box UMA, consulte o tópico Televisão NOS – O que precisa saber? :wink:

 

Consulte as novidades UMA TV, mais recentes:

Estejam atentos às próximas novidades.

 

Contamos com as vossas sugestões!:sunglasses:


90 Comentários

Reputação 1

Sugestão de melhoria:

- Ter uma opção de criar "lembretes" para assistir a um determinado programa antes dele começar, através de um "pop-up".

 Assim teria-se mais liberdade de navegar entre os canais, sem medo de perder o programa pretendido, pois me seria alertado sobre seu início, evitando também a gravação.

Para quando disponível na box UMA ??

 

Reputação 2

Bom dia,

 

Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.

 

Podem averiguar esta situação?

 

Muito obrigado

 

Sou a informar que este “bug” foi resolvido e já não se verifica a duplicação de canais SD e HD com o Filtro “Canais HD”.

 

Os meus parabéns à NOS 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Na ultima atualização da box  UMA V2 os filmes oferecidos pela NOS desapareceram do menu aluguer e compras!

Nota: no menu das series que sigo poderia ter acesso a um sub menu para  ativar/desativar as mesmas.  

 

Cumprimentos,

Carlos Costa

Situação já em tratamento

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

 

Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.

 

Podem averiguar esta situação?

 

Muito obrigado

Esse já é um bug há algum tempo conhecido, mas que até à data ainda não resolveram.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Quando efetuamos a alteração de satélite para fibra, ficamos sem acesso a vários canais, inclusive canais pagos, nos aparelhos do piso superior da casa. É normal isto acontecer ou é necessário alterar a box que foi instalada? Obrigada

Que canais, que box tem?

Reputação 6
Crachá +2

Para quando disponível na box UMA ??

 

O serviço nem está na NOS nem na concorrência por enquanto.

Se tiver smartTV só fazer o download.

Reputação 7
Crachá +5

Porque a sua opinião é de grande importância para nós, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV:blush:

Reputação 7
Crachá +1

Olá.

É gratificante saber que ouvem os clientes e pedem a sua opinião com objetivo de melhorar os serviços.

No entanto, não deixa de ser contraditório e lamentável apenas pedirem sugestões e opiniões para melhorar a box considerada "Melhor experiência" e não as que têm pior qualidade. Que tal criar um tópico "Ajude-nos a melhorar a Box Satélite" e/ou "Ajude-nos a melhorar o serviço Satélite"?! E bem que é preciso, as boxes em satélite são muito más, resultado do desleixo da NOS neste serviço...

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

 

Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.

 

Podem averiguar esta situação?

 

Muito obrigado

 

Sou a informar que este “bug” foi resolvido e já não se verifica a duplicação de canais SD e HD com o Filtro “Canais HD”.

 

Os meus parabéns à NOS 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

É verdade, demoraram anos para resolver, mas mais vale tarde do que nunca.

No entanto não foi devido a nenhuma atualização da box, deve ter sido uma correção do sistema interna, pois a minha v1 ainda tem a versão 5.57.5 (já vai na 5.57.7) e já não aparecem os canais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @antonio.pinto.

A versão 5.57 é a mais recente atualização da Box UMA. 

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Box UMA TV de forma continua, pelo que sugerimos acompanhar as mais recentes novidades aqui, através do Fórum NOS. 🙂

Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

Quando efetuamos a alteração de satélite para fibra, ficamos sem acesso a vários canais, inclusive canais pagos, nos aparelhos do piso superior da casa. É normal isto acontecer ou é necessário alterar a box que foi instalada? Obrigada

Reputação 2
Crachá

O Perfil como na Netflix, as gravações que faço num perfil deviam ter um modo privado (ficarem disponíveis só para esse perfil), por exemplo se quiser gravar um conteudo para adultos num perfil mesmo na app do telemóvel ou PC, nos outros perfis a gravação vai aparecer, para quem tem crianças em casa pode não ser muito agradável, 

Conteudos adultos não podem ser gravados.

Quando falo de adultos, é conteúdos menos adequados a crianças, e não pornograficos

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.

De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite. Mas o problema não são as legendas. As legendas dos filmes veêm-se bem. São os menus e os informativos dos programas que estamos a ver. São letras muito pequenas. Além de que agora não temos as informações dos actores, realizador, etc.

Reputação 6
Crachá +2

Olá vim sugerir que a Rakuten TV entre na grelha de aplicações UMA/IRIS. Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +4

Já agora a única app que falta das 3 principais de stream, podiam por a HBO tambem.

Uma funcionalidade de PIP como por exemplo a NOSTV tem na app da appletv tambem gostava.

Reputação 3

A UMA poderia aproximar-se da Apple TV em termos de funcionalidades,  uma que faz muita falta é o preview de vídeo, já pedido a muito tempo, poder bloquear gravações, ou perfis desde que os mesmo não partilhem as gravações. 

Já agora deixo uma sugestão, sabendo que existe varias plataformas e boxs, mas deviam tentar uniformizar em termos de funcionalidades, já que relativo à imagem e apresentação existe esse cuidado. Neste momento penso que a app para a apple é a mais avançada, (não tenho conhecimento da app para android), mas a UMA está a ficar para trás.  

A UMA poderia aproximar-se da Apple TV em termos de funcionalidades,  uma que faz muita falta é o preview de vídeo, já pedido a muito tempo, poder bloquear gravações, ou perfis desde que os mesmo não partilhem as gravações. 

Já agora deixo uma sugestão, sabendo que existe varias plataformas e boxs, mas deviam tentar uniformizar em termos de funcionalidades, já que relativo à imagem e apresentação existe esse cuidado. Neste momento penso que a app para a apple é a mais avançada, (não tenho conhecimento da app para android), mas a UMA está a ficar para trás.  

Concordo totalmente. Cada perfil deveria ter acesso a gravações distintas.

Bom dia,

   Mudei-me recentemente para a NOS e percebi que com a televisão UMA não existe a categoria “Para acreditar”. Tendo em conta que os filmes biográficos estão cada vez mais em voga, não consegui perceber porque na opção de explorar não existe a categoria dos filmes biográficos, nem de documentários.

   Por isso, a minha pergunta é: Porque não criam uma categoria onde é possível agregar todos os filmes biográficos - e documentários?  É que nem se quer aparece se o filme é biográfico ou não da descrição do mesmo. :disappointed_relieved:

   Os filmes biográficos são feitos para divulgar ao mundo histórias de pessoas que fizeram a diferença. Todos nós em algum momento da nossa vida quisemos mudar o mundo, porque é que a NOS não nos permite inspirar nestas histórias (que passam diariamente na televisão que pagamos)? Ou aprender e tornar-nos mais cultos com a opção dos documentários? A experiência que tenho com a outra operadora é que, particularmente os documentários, passam em diversos canais sendo difícil tentar adivinhar quando passam os que poderão de ser do nosso interesse. Gostaria mesmo de perceber o racional para não criarem essa opção. :blush:

   Compreendo que não possam chegar a todos os pedidos. Contudo, este é o tema que mais me deixa frustrada nesta nova mudança. Porque, como já referi anteriormente, senti que ter acesso a estas duas opções tornou-me uma melhor pessoa e mais culta. Aceitam o desafio NOS? 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @antonio.pinto
Estamos aqui para ajudar. Se surgirem questões ou sugestões, por favor, partilhe-as connosco. 
Obrigado

Reputação 2

Boa noite @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.

Obrigado

Bom dia,

 

A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:

 

Versão do UX: 3.21.4

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

 

Pode-me informar se esta é a versão mais recente?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.

Obrigado

Bom dia,

 

A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:

 

Versão do UX: 3.21.4

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

 

Pode-me informar se esta é a versão mais recente?

é sim

Boa Tarde, troquei há dias a Box Iris por a Box Uma para poder ver a Neteflix, no entanto deparo com um problema que antes não acontecia,o tamanho das letras dos Menus e Guias da Box Uma são muito pequenas, e tenho muita dificuldade em ver os ditos Menus.Será que existe alguma solução para este caso.

Grato pela Atenção

Manuel Santos

Comentário