Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV


Reputação 7
Crachá +2

Olá comunidade 😊

A UMA TV, premiada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor experiência de televisão, é uma box feita a pensar em si!

 

A box UMA TV oferece-lhe uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem em 4K HDR, uma navegação simples e rápida, Netflix, Amazon Prime Video, YouTube em grande e novas apps que permitem aceder a conteúdos interativos na sua TV.

 

Para continuarmos a melhorar a sua experiência de TV e proporcionar-lhe um serviço de entretenimento ainda mais personalizado, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV.

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de TV e que outras funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua UMA TV.

Para que seja fácil de encontrar tudo o que pode fazer na sua box UMA, consulte o tópico Televisão NOS – O que precisa saber? :wink:

 

Consulte as novidades UMA TV, mais recentes:

Estejam atentos às próximas novidades.

 

Contamos com as vossas sugestões!:sunglasses:


90 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Mfern

 Não houve qualquer corte de sinal, mas sim uma atualização do sinal de televisão transmitido. Assim, para ter acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador integrado DVB-C, não sendo esse o caso poderá requisitar um em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS.

Saiba mais em: 

Obrigado

Porque a sua opinião é de grande importância para nós, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV:blush:

Boa tarde,

Gostava de saber porque não tenho TV por cabo analógico…

iniciei o contrato com a NOS e não fui informada sobre este assunto. Até AGO/2023 sempre tive TV por cabo analógico em minha casa… 

Fizeram as montagens sem alteração de quaisquer cabos.

Tudo tem funcionado com as operadoras anteriores… NOWO, MEO VODAFONE

e agora querem que pague aluguer de 1 descodificador… possivelmente por Zona.. ou compre um descodificador… ou mude de TV´s…

DESCULPEM MAS NÂO ENTENDO… não deveriam ter avisado desta situação antes do contrato ???

Vamos ter que suportar mais custos do tal descodificador ??? TV`s novas ???

Tal como a minha avó dizia… “ ISTO NÃO É A CARRAÇA NO OUVIDO DO CÃO” !!!

Pelo exposto, agradeço que mais reclamem sobre estes custos e/ou levem a quem de direito

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HASPT,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, pelo que vamos endereçar a sua mensagem junto das equipas responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Muito obrigado

 

Bom dia.

 Já está na altura da NOS substituir a UMA por uma nova box, com mais memoria e porta gigabit, como acontece com as boxes Nvidia e Apple.

 Nao é que a box seja má, mas quando se puxa aos limites nota-se a falta de mais memoria e porta gigabit.

  Obrigada

                                        HAS

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @graciano

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço de televisão, pelo que, pedimos que nos detalhe, por favor, a sua dificuldade. 
Em que canais nota essas dificuldades?

Obrigado

Olá.

É gratificante saber que ouvem os clientes e pedem a sua opinião com objetivo de melhorar os serviços.

No entanto, não deixa de ser contraditório e lamentável apenas pedirem sugestões e opiniões para melhorar a box considerada "Melhor experiência" e não as que têm pior qualidade. Que tal criar um tópico "Ajude-nos a melhorar a Box Satélite" e/ou "Ajude-nos a melhorar o serviço Satélite"?! E bem que é preciso, as boxes em satélite são muito más, resultado do desleixo da NOS neste serviço...

Se fosse só com o serviço satélite, mas não é, eu tenho uma box tv UMA e alguns canais é um autentico nojo, nem dá para ver tudo espelhado parece uns DVDS que antigamente os Marroquinos e Chineses vendiam, esta NOS anda a pedi-las 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CosmoRandom e @Gualdino Louro

Movemos os vossos comentários para o artigo onde pode deixar as suas sugestões e ideias para nos ajudar a melhorar a UMA TV.

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma internamente. 

Caso surjam novidades, partilharemos aqui convosco. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Para quando disponível na box UMA ??

 

O serviço nem está na NOS nem na concorrência por enquanto.

Se tiver smartTV só fazer o download.

Para quando disponível na box UMA ??

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Liliana Del Frari,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

As sugestões da comunidade são importantes para que possamos continuar a melhorar. Iremos endereçar a sua sugestão internamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra sugestão ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Sugestão de melhoria:

- Ter uma opção de criar "lembretes" para assistir a um determinado programa antes dele começar, através de um "pop-up".

 Assim teria-se mais liberdade de navegar entre os canais, sem medo de perder o programa pretendido, pois me seria alertado sobre seu início, evitando também a gravação.

Reputação 7
Crachá +6

A atualização está a ser feita de forma faseada, por isso, pode ainda não ter, @HENRIQUE PITEIRA
Deverá aguardar a atualização da sua box. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @HENRIQUE PITEIRA

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Obrigado

Mas eu tenho a Box v2 apenas não surgue a opção para escolher entre ethernet ou wi-fi.

Parece estranho dois pesos e duas medidas. O que essas pessoas tem para ter a opção de rede wi-fi e eu não? Pode explicar isso? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @HENRIQUE PITEIRA

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos, 

 @HENRIQUE PITEIRA, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Para esclarecermos ilustramos abaixo os modelos UMA que atualmente existem: 

UMA v2
UMA v1

A funcionalidade Wi-Fi, de momento, apenas é compatível com a box UMA v2 conforme indicado, e bem, pelo @dxnog

Saiba mais em: 

Agradecemos, também, as sugestões que nos deu. 

Obrigado

Boa tarde então eu tenho a Box UMA 4K V2. Vou tentar usar com wi-fi já que tenho essa box. Obrigado pela atenção. Cumprimentos Henrique 

 

 

 

 eu tenho a Box UMA V2.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

 @HENRIQUE PITEIRA, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Para esclarecermos ilustramos abaixo os modelos UMA que atualmente existem: 

UMA v2
UMA v1

A funcionalidade Wi-Fi, de momento, apenas é compatível com a box UMA v2 conforme indicado, e bem, pelo @dxnog

Saiba mais em: 

Agradecemos, também, as sugestões que nos deu. 

Obrigado

Reputação 1

Está igual para as duas .. pelo menos para já.

Bem a box UMA 4K que tenho por aqui é a mais pequena não sei se é a V1 ou v2, mas vi nos equipamentos que fisicamente existe diferenças agora qual delas é a V1 e a v2 não sei. 

Reputação 7
Crachá +2

Está igual para as duas .. pelo menos para já.

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

A ok, se o hardware não difere não consigo perceber porquê que não actualizam o firmware da box UMA 4k v1 se quando vendem este serviço / produto referem que faz tudo como a UMA V2. Estão assim  a vender coelho por lebre, correcto?

Sim eu sei e estou a usar a APP da Disney plus aqui na UMA  Box 4 K.  Para ajudar à situação estou com problemas com a internet agora que a uso para ver  estes filmes e de vez e quando fico com pequenas paragens de som e parace que também na imagem. Não são quadrados apenas ausência de dados( imagem e som ) Vou continuar a analizar esta situação.....

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

A ok, se o hardware não difere não consigo perceber porquê que não actualizam o firmware da box UMA 4k v1 se quando vendem este serviço / produto referem que faz tudo como a UMA V2. Estão assim  a vender coelho por lebre, correcto?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.

De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite. Mas o problema não são as legendas. As legendas dos filmes veêm-se bem. São os menus e os informativos dos programas que estamos a ver. São letras muito pequenas. Além de que agora não temos as informações dos actores, realizador, etc.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

Comentário