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A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral


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A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral

No dia 9 de janeiro, os canais de televisão mudaram na região do Minho e Douro Litoral. :)

Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.

Neste artigo vai conseguir:
  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais,
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha

Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui. Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport Tv+ e o Disney Channel.

Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver.

Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"

Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”
São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.

Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

87 Comentários

PROBLEMA RESOLVIDO:
Bom dia.
Venho comunicar que consegui sintonizar a minha TV, LG-37-LD450, utilizando as dicas que li aqui no fórum NOS.
Nas configurações só tive que mudar o PAÍS de Portugal, para Finlândia e sintonizou todos os CANAIS LIVRES SEM BOX.
O meu agradecimento ao(s) user,(s), do fórum que disponibilizaram esta dica.
Obrigado.
Jose Jesus.
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Olá @José Miguel de Jesus
Páginas 20, 20 e 22 do manual
Tens de escolher um dos países configurados com sintonia cabo como se tem escrito por aqui



Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
Se colocar aqui a marca e modelo da TV em questão, pode ser que obtenha uma soluçâo para o seu caso.
Ou procure aqui no Forum se há já algum poste que sirva para o seu problema.
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Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.
Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.


Estou a referir-me as tv's que nao tenho box. Foram atualizadas com estes canais digitais, e a maior parte deles nao funcionam, congelam, ou estao pixelizados!
Se os canais analógicos funcionam bem, creio que deve ser, ou falta de força na Net, ou precisa de um amplificador de rede, como eu tenho.( Foi colocado pelo técnico da NOS).
Eu também tenho alguns canais que não funcionam bem, mas por acaso são canais que não teem interesse para mim, e a maioria funcionou bem.
Tente saber se tem falta de sinal,(força) , e se assim for reclame junto da NOS.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?


Boa noite.
Consegui sintonizar quase todos os canais, alguns com falhas, mas tive de configurar a minha TV no separador, PAÍS para FINLANDIA,.
Alguns canais por nào terem interesse pata mim acabei por os bloquear, para nào estarem a ocupar espaço.
Infelizmente um dos canais que gostava de ver e que tinha na antiga grelha de 35 canais sem BOX, agora não consigo ver que é o, National Geographic.
Vou tentar uma sintonia fina mas creio que não vou conseguir nada porque, ele aparece no menu mas não consigo ter imagem.

Cumpts.
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Boa tarde

A TVI24 mudou de frequencia?
As minhas TVs cá de casa deixaram de dar...

Obrigado
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Olá, @JorgeSousa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou fazer uma nova pesquisa de canais nas suas televisões?
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Boa tarde

Já fiz e voltou a dar. Pena que se mude e não se informe os clientes nem que seja com um simples email.

Grato pela atenção
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Olá, @JorgeSousa.

Ficamos satisfeitos que tenha conseguido ultrapassar a situação. 🙂 A informação sobre alteração na grelha digital da NOS foi enviada através de um SMS para o número associado ao titular da conta de serviço. 🙂
reparo que á alguns dias alguns canais nas frequências DTV deixaram de transmitir imagem e som, (globo, tvi 24, sport tv+, porto canal entre outros..) alguém sabe o que poderá ser? avisa que está fraco/sem sinal ...a internet fixa a ficar sem sinal de vez em quando e muito lenta é outra das situações que decorrem ao mesmo tempo, alguém tem este tipo de problemas?
Boa tarde. Sim,tenho o mesmo problema. Em relação à Internet já tem pelo menos 1 mês que noto falhas de sinal em casa. Os canais tem uns quantos dias que deixaram de funcionar completamente. Tvi24, globo, porto canal, SIC radical, RTP memória, Disney Jr, cartoon network, hollywood "normal" , canal q, record, and black e white HD, fox life HD, 24 kitchen, discovery, odisseia, história, eurosport 1 normal e HD e 2, entre muitos outros! Parece que a grelha de canais que a NOS anuncia na sua página como disponíveis nas televisões sem box foi sol de pouca dura!!
Que tal partilharem em que zona se encontram as vossas instalaçoes para se poder avaliar se o problema (sinais fracos) é na rua/urbanizaçao ou mais abrangente...
No meu caso na zona de Ovar.
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No meu caso na zona de Ovar.

Aqui já á muito tempo que anda a internet a partir das 19 horas uma lastima,quanto aos canais sem box a mim aconteceu-me o mesmo , liguei para o SAC e uma gravação disse para desligar a box e voltar a ligar no caso dos canais sem box fazer nova pesquisa.
Fiz o recomendado e agora a nível de tv esta OK
A net a mesma treta do Costume andam a falar que no dia 2 de Abril vai haver novos pacotes com novas velocidades deve ser bonito se estas que temos não estão garantidas assim como a nova box 4K se o que há a nível de canais é um ou outro o resto é ZERO
Em Vila nova gaia na freguesia de Seixezelo e estou a falar de uma rua, vivo numa moradia independente. ..
Mas tenho conhecimento e pude verificar pessoalmente que este problema também se verifica por exemplo em Gondomar. ...pelo que começo a perceber está a acontecer em diversas zonas.
Reputação 3
Esqueci de referir centro de V N Gaia no comentário acima
E então na internet é sempre a partir das 19 horas apesar que durante o dia também tem acontecido.
Em tópicos anteriores o moderador disse para entrar em contacto com o serviço já foi feito até mais que uma vez eles monitorizam e fica igual têm que passar por nossa casa,o que acho uma treta visto que o problema acontece é em todo o lado,ja viram se eles tiverem que ir a todas as casas não têm funcionários que cheguem.
Aqui não vêm mais que resolvem os problemas na rua isso sim
Tb fiquei sem os canais acima referidos na zona de Braga
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Sugerimos que façam uma nova busca de canais, seguindo estes passos:
  1. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  2. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Olá a todos,

Sugerimos que façam uma nova busca de canais, seguindo estes passos:
  1. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  2. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"


Obrigado, mas esse processo obriga-me a refazer toda a minha lista de canais.
Eu estava mais interessado em proceder apenas à correcção da frequência do canal.
Onde é que podemos encontrar as frequências?
Reputação 3
Se for uma lista de favoritos è!
Mas se fizer pesquisa de rede os canais ficam todos por ordem como na Box

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