Header
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

 

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi.

 

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

 

Conheça o VoLTE na NOS

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o VoLTE

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes

 

 

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.


120 Comentários

Reputação 2
Crachá

Nao consigo abrir o manual do wifi calling nem do Volte, dá erro

Reputação 7
Crachá +1

Os links são só para os moderadores. São posts e Fóruns  internos da moderação. Por favor corrijam isso.

Reputação 7
Crachá +1

Ótima noticia!

Mas, só para iPhones? E androids não?!

Já agora, tarifários WTF também vão ter as tecnologias?

Reputação 7
Crachá +1

Finalmente é oficial! 🥺 Infelizmente ainda não dão no meu tarifário... 

Reputação 2
Crachá

Finalmente é oficial! 🥺 Infelizmente ainda não dão no meu tarifário... 

Como verificaste os tarifários compatíveis?

Reputação 7
Crachá +1

@Vmmsilva, eu tenho tudo ativo nas definições. Basta tentares fazer uma chamada em 4G se passar a 3G não tens VoLTE ainda. E no Wi-Fi Calling aparece a palavra ‘WiFi’ ao lado da rede NOS, o que ainda não acontece também. 

Reputação 2
Crachá

@Vmmsilva, eu tenho tudo ativo nas definições. Basta tentares fazer uma chamada em 4G se passar a 3G não tens VoLTE ainda. E no Wi-Fi Calling aparece a palavra ‘Wi-Fi’ ao lado da rede NOS, o que ainda não acontece também. 

Questionei pois podias ter visto em algum lado os tarifários compatíveis.

Tenho tudo ativo, o VoLTE funciona mas o WiFi calling não 

Reputação 5
Crachá +1

O meu mi10t Pro tem o VoLTE ativo e por acaso a chamada fica em 4G mas tem de meter mais dispositivos 

Reputação 2

Para Android qd estará disponivel?

Reputação 3

Mi 9T

 

Não funciona, não sei que lançamento é este!?!? só para ingles ver porque a esmagadora maioria das pessoas não vai funcionar

 

 

 

 

Reputação 3

Boa noite. 

Tenho tudo activo, Samsung Galaxy S10+, mas em nenhuma chamada tenho, por exemplo, o VoLTE activo.

 

É preciso o SAC activar no SIM, depende do tarifário?

Onde se consegue ver quais os tarifários compatíveis? 

Reputação 1

Há algum problema na disponibilidade do serviço Wi-Fi Calling? Liguei-me a duas redes distintas durante o dia de hoje, sendo que apenas consegui ter Wi-Fi Calling numa delas e apenas de manhã. Quando voltei a essa rede à tarde já não tinha serviço. Qual poderá ser o problema?

 

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, vai lançar no mercado as tecnologias VoLTE e o WiFi-Calling:blush:

 

 

O que é a tecnologia VoLTE?

VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que lhe permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

 

E o que é a tecnologia WiFi-Calling?

Sendo um exclusivo NOS em Portugal, o WiFi-Calling (Voice over WiFi) é uma tecnologia que oferece a capacidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi.

É simples de usar, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam. :wink:

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

 

A sua questão é “Quais as vantagens?” :blush: Vamos responder-lhe a isso:

  • Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;
  • Tem melhor cobertura dentro de casa (usando WiFi-Calling).

Atualmente estas tecnologias são compatíveis com os equipamentos Iphone 6S ou superiores e com IOS 13.4 ou superior.

Está à espera do quê para testar estas novas tecnologias?  :sunglasses:

 

Para usufruir do WiFi-Calling, no seu equipamento, é necessário proceder à sua ativação de forma manual. Saiba como fazer aqui.

Saiba ainda como verificar e ativar o VoLTE aqui.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:

Bom dia,
Sou cliente NOS WTF, com telemóvel compatível e serviços ativos no mesmo (iPhone 11), no entanto, não tenho os serviços ativos pela NOS. Existe alguma limitação de tarifários? Se sim, quais são os tarifários que tem acesso as estas tecnologias e qual a razão de não serem serviços transversais a todos os clientes NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :grinning:

Ficamos contentes que a disponibilização destas tecnologias sejam do vosso agrado. :hugging:

@Diogo Ribeiro, este serviço, de momento, só se encontra disponível para alguns tarifários. Assim que existam novidades iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 

@spytech, confirme, por favor, se a funcionalidade já se encontra activa, nas definições do seu equipamento. 

@dm222 , @Vmmsilva e @Jorge-00- Neste momento, as tecnologias são compatíveis com os equipamentos Iphone 6S e superiores (com IOS 13.4),  e com os equipamentos indicados neste artigo, sendo que:

  • A funcionalidade VoLTE está ativa por defeito,
  • A funcionalidade Wi-Fi Calling deve ser ativa manualmente. 

Caso surjam novidades sobre a disponibilização para equipamentos Android, divulgaremos, aqui, no Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. mas neste tópico, mencionam que dá também para android e acabam por mencionar smartphones que já são compatíveis.

Eu só quero saber se a WTF também vai ter as tecnológicas mencionadas e em qualquer smartphone!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

Agradeço o alerta e vou editar o cometário complementando os equipamentos Samartphones em que é compatível, endereçando para o link que nos dá. :wink:

O WTF, por carregamentos, actualmente, não é compatível com o VolTE. Caso surjam novidades, iremos disponibilizá-las aqui, no Fórum NOS.
Obrigado 

Reputação 3

@Mário P.

 

Existem iphones posteriores ao 6s onde o VoLTE não está a funcionar, assim como vários relatos de xiaomi e outros modelos que não estão na lista divulgada dos android onde o VoLTE está a funcionar 

 

​​​​​​Existem relatos de telemoveis iguais onde um funciona e outro não, onde difere o tarifário.

 

Acho que a NOS devia esclarecer de uma vez por todas a lista de tarifários onde o VoLTE funciona e não funciona.

Reputação 7
Crachá +1

O VoLTE deverá funcionar em todos os equipamentos que o permitam. Depende é do tarifário.

Os moderadores, como já era de esperar, é que são  desinformados.

Reputação 7
Crachá +1

Os tarifários onde essas tecnologias estão disponíveis são os 4P/5P, Z-Total e Corporate. O @Mário P. já o disse a algum tempo e confirma-se que se mantêm assim. Tarifários em fatura com pacotes 3P não estão incluídos ainda. 😢

Reputação 3

Posso confirmar que o Coporate não funciona.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Obrigado @Diogo S..

Os tarifários que, de momento, são compatíveis com a tecnologia VoLTE são os que se encontram incluídos em factura, tal como indicado pelo @Diogo S.. Como, também, indicado neste artigo, esta tecnologia não está, para já, disponível em todos os tarifários. 

Quanto aos equipamentos que são compatíveis, por favor, verifiquem os mesmos aqui

@Diogo Nogueira , o VoLTE estará disponível para clientes com o tarifário e equipamento compatível. Caso tenha alguma questão, a moderação do Fórum NOS, está aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@dm222 pelo menos 1 cliente à cerca de 1 mês confirmou aqui pelo Fórum, o tarifário em questão é o “Plano Corporate VoLTE 2015 CC”. 

Reputação 3

Corporate CC 2015 aqui e não

Reputação 7
Crachá +1

@dm222,

Foto do @Frederico Menezes

Reputação 3

@Diogo S. 

 

Comentário