Header

A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Ou podes fazer uma busca para que a grelha fique logo organizada. Tens aqui os passos.
Reputação 7
Crachá +1
Ou podes fazer uma busca para que a grelha fique logo organizada. Tens aqui os passos.os canais analógicos não ficam organizados ao fazer uma busca.
Como ordenar canais analógicos?
Reputação 7
Crachá +4
Como ordenar canais analógicos?

Isso é pela TV.
Eu tenho uma LG com TDT mudei o país no menu dela é apanhou todos com o país em Portugal só apanhava os analógicos
Comprei recentemente uma smart tv para colocar no quarto, ao ligar à antena a imagem tem muita chuva e os canais da dtv praticamente não funcionam. Na maioria dos canais digitais a informação que a televisão apresenta é que a qualidade dos sinal é fraca não emitindo qualquer imagem. O cabo de antena foi mudado para um de melhor qualidade mas o problema continua. Gostava de saber se existe alguma solução para este inconveniente. Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Orlanda71.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Bom dia, tinha em minha casa os canais digitais em aberto por todas as fichas da casa, de repente perdeu se o sinal digital, fiquei sem os 107 canais salvo erro, a box continua a funcionar bem.
já fiz nova pesquisa nas outras tv's e agora só tenho em aberto os 22 canais (analogico)
os outros desapareceram.
será que se passou algo, podem me ajudar?
Reputação 7
Crachá +1
@pmilho já experimentaste fazer o que está neste tópico?
Já já, até já pensei ser da TV mas as outras fazem o mesmo só apanham os analógicos.
os outros digitais não aparecem.
li por aí qq coisa sobre testar numa frequência ao lado e ainda vou experimentar, mas.....
se eles cá estavam pq desapareceram???
Mas obrigado pela atenção
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @pmilho, bem-vindo ao Fórum NOS.

De maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudar, como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +4
Se a box funciona não podem ter desaparecido senão nem na box dava.
Pode haver um problema nas ligações onde estão ligadas as fichas.
Verifica as ligações, os cabos, as fichas, verifica o repartidor de onde o sinal é distribuido.
Já verifiquei tenho mesmo de ligar para lá
Reputação 2
Boas,
Estou na mesma que o dxnog , se fosse do sinal, nem na box dava.

A tv que tens ligada à box, descodifica dvb-c? Se sim, desliga o coaxial da box e liga diretamente à tv a ver se dá. Porque esse cabo, temos certeza que recebe e emite o sinal dos digitais.
Procurar a frequência ao lado, fui eu que sugeri, mas só funciona se apanhares os canais com deficiências, se não os apanhares, não vai dar de certeza.
Isso cheira-me que aconteceu alguma coisa no repartidor de sinal, ou na cabelagem.
Será que há novos canais sem ter a box?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sara12.

Caso surjam novidades sobre a entrada de novos canais na grelha da NOS, partilhamos nos canais habituais. 🙂 Fique atenta.
Reputação 5
Crachá +2
Tenho uma televisão com a norma DVB-T2, consigo proceder à sintonia digital sem box?
Na rede NOS é usada a norma DVB-C (Cable). So consegue aceder aos canais digitais deste operador com equipamentos com a mesma norma.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JJOM,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

Para ter acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não tenha a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.

De forma a garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu tópico para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema.
Boa tarde, gostava que me respondessem de forma completa quais os canais que englobam o Pack Canais Séries e Documentários e o Pack Canais Mais HD.
Pretendo fazer alteração aos meus serviços subscritos de modo a usar parte do meu plafond disponível para subscrever serviços adicionais... no entanto não entendo quais os canais que perco após desativação de algum dos packs. Obrigado
Reputação 7
Crachá +2

Reputação 7
Crachá +5
@Catarina Gil Boa tarde, relativamente aos que perde, não perde nenhum, porque os que foram desativados, por exemplo: (desativado o canal VH1 Classic no pack Música e Kids) já não existem na grelha da NOS. Os 3 packs que havia, (Desporto, Musica e Kids, Series e documentários e Mais HD) todos descontinuados, foram substituídos pelo novo pack Canais Extra. Então, ao desativar todos os antigos packs e ativar o novo Pack, por €5.00 mensais, fica com todos os canais que compunham, os antigos packs e ganha o NOS Studios.
Reputação 1

a NOS disponiblizou os canais em dvb-c 

mas esta norma varia muito de marca para marca de tv

numas a instalaçao é perfeita noutras uma desgraça as SAMSUNG por norma funcionam perfeitamente, 

as LG as novas tambem embora as mais antigas tem dvb-c e nao funciona no país portugal para instalar canais em dvb-c so aparece em dvb-t que é a antena.

tem de se escolher outro pais com a opçao de cabo como a Austria OU OTRO QUE APAREÇA CABO

mas depois da erros como o audio de canais em dual audio que da som em ingles tem que se trocar para portugues a hora e o gude tambem nao ficam sertos t~em de colocar as horas em manual

e nalguns paíse ficam os canais descontrolados noutros ficam pela box mas não da para alterar

nas SONY ate nas smart tv os canais aparecem todos descontrolados 

Reputação 1

algem da NOS sabe como instalar nas SONY os canais ordenados

atraves das configuraçoes

Reputação 7
Crachá +4

algem da NOS sabe como instalar nas SONY os canais ordenados

atraves das configuraçoes

 

Posso dar o exemplo da minha Sony em que para se ter os canais ordenados tem que se escolher outro pais, no meu caso Alemanha, mas há outros (Franca, Suécia), na 1ª configuração da TV ou então fazer um reset total para as definições de fábrica e escolher então o pais.

Comentário