Header

A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

nao consigo sintonizar a tvi rtp 1 e 2 a sic ...... os seis primeiros canais da fibra
Reputação 7
Crachá +1
@vitor cristiano estás a sintonizar na tv sem box?
Notei que a 9 de Janeiro muitos meus conhecidos com pacote Mix 35, viram o serviço ser reduzido à metade...Foram informados através do rodapé dos televisores de iriam haver alterações a partir dessa data...Ok tudo bem...mas tirarem metade dos canais??? Que se passou?
@Henrique Pinhal, tendo referido a data de 9 de janeiro, presumo que esteja na regiao Douro Litoral ou Minho.
Desconheço qual a informaçao enviada pelo operador aos clientes dessas regioes, relativamente a disponibilizaçao do acesso livre a mais de 110 canais digitais. Presumo no entanto que a semelhança de outras regioes do pais, tenham comunicado a oferta de um sintonizador grátis aos clientes com serviço de televisão Mix, para estes poderem ver os mais de 110 canais, caso nao disponham de televisor com sintonizador adequado (DVB-C).
Aconselho por isso, a contatar os serviços de apoio ao cliente, para se informar dessa possibilidade.
A titulo de exemplo, deixo-lhe o link para a mesma informaçao, disponibilizada para a zona de Trás- os- Montes .
De resto, existe neste forum muita informaçao sobre o tema canais digitais em sinal aberto sem box...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Henrique Pinhal, bem-vindo à comunidade.

Como o @C24XXXX201 referiu já existe um tópico, sobre a nova grelha digital da NOS, por isso movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa tarde. Pretendo devolver a box, no entanto apenas me garantem a recolha sem reconfiguração da TV para visualização dos canais. Tenho uma Smart TV Samsung, que ações devo fazer para reconfigurar a TV, mas agora sem a box? é possível pedir assistência para resolução da situação?

Obrigado
483 comentarios com que se entreter em Pacote Digital, em sinal aberto e sem box.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago Pit, bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugerimos que siga os passos indicados neste tópico. Conseguiu sintonizar os canais?
Boa Tarde,

Li recentemente que os jogos do Mundial de Futebol 2018 na Russia, vai ser dispobibilizado pela RTP em sinal aberto em 4K ?

Poderei ver os jogos em 4K em sinal aberto e sem box , isto porque os dois canais 4K que tenho ( NOS ULTRA HD 4K , HISPASAT 4K ) , tenho audio , mas nao tenho imagem...

Tenho uma Panasonic 4K TX40AX630E , com sintonizador DVB-C (Cable).

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Boa Tarde,

Li recentemente que os jogos do Mundial de Futebol 2018 na Russia, vai ser dispobibilizado pela RTP em sinal aberto em 4K ?

Poderei ver os jogos em 4K em sinal aberto e sem box , isto porque os dois canais 4K que tenho ( NOS ULTRA HD 4K , HISPASAT 4K ) , tenho audio , mas nao tenho imagem...

Tenho uma Panasonic 4K TX40AX630E , com sintonizador DVB-C (Cable).

Obrigado

Boa tarde @Mike_xilef
Pelo que foi informado também será disponibilizado sem codificação portanto acessível em tvs sem box.
Mas é preciso que o aparelho, embora sintonize a norma dvb-c, tenha suporte 4K nomeadamente ao codec HEVC que permite a transmissão da imagem.
Assim as tvs que não o possuem captam o audio, por serem compativeis, mas não o video. Há até alguns fabricantes que colocam esses canais como de radio.
Reputação 4
Crachá +1
Tenho um amigo que apenas assina os 5 canais de tv base e telefone fixo e paga 13.49 euros/mês. Desde sempre ele via tv com o cabo tv diretamente ligado à tv. Dava uns 20 internacionais e para ver os 5 canais nacionais tinha outro cabo tv ligado a uma powerbox. Ou seja, tinha de alternar entre a entrada cabo e tv para ver uns canais em detrimento de outros. Mas com as alterações que foram feitas no ano passado à grelha digital, passou a ver cerca de 90 canais, incluindo todos os de rádio. Posteriormente, passou a ver apenas cerca de 45 canais. Algo aconteceu e desapareceu cerca de metade dos canais. De certeza que esta situação já deve estar a par da Nos (agora quem tem 5 canais vê muitos mais). Queria era saber se um descodificador dvb-c ou um sintonizador tdt qualquer consegue "amplificar", de certa forma, o sinal e ser possível ainda ver mais canais digitais.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho um amigo que apenas assina os 5 canais de tv base e telefone fixo e paga 13.49 euros/mês. Desde sempre ele via tv com o cabo tv diretamente ligado à tv. Dava uns 20 internacionais e para ver os 5 canais nacionais tinha outro cabo tv ligado a uma powerbox. Ou seja, tinha de alternar entre a entrada cabo e tv para ver uns canais em detrimento de outros. Mas com as alterações que foram feitas no ano passado à grelha digital, passou a ver cerca de 90 canais, incluindo todos os de rádio. Posteriormente, passou a ver apenas cerca de 45 canais. Algo aconteceu e desapareceu cerca de metade dos canais. De certeza que esta situação já deve estar a par da Nos (agora quem tem 5 canais vê muitos mais). Queria era saber se um descodificador dvb-c ou um sintonizador tdt qualquer consegue "amplificar", de certa forma, o sinal e ser possível ainda ver mais canais digitais.
Viva,
Normalmente uma instalação assim está limitada por um filtro na ligação para não serem vistos mais canais que os contratados.Os filtros sendo eficazes não são infalíveis.
A reordenação das frequências "liberalizou" os canais descodificados para todos e só com o reajuste final foi afinada a filtragem pelo posicionamento das frequências.

Se o sinal passar a única forma de sintonizar os canais da NOS é como qualquer cliente cabo utilizar um receptor dvb-c, seja uma box da NOS por cabo ou um sintonizador dvb-c normal. Ou para o caso dos canais analógicos, se disponíveis, um sintonizador analógico PAL B/G.
Reputação 4
Crachá +1
E será, então, que, ao comprar um sintonizador dvb-c apanha mais alguns canais ou corre-se o risco de não apanhar mais nada? É de notar que na casa dele, ele tem 2 powerboxes que apenas apanham os 5 canais. Na parte analógica só apanha um canal(globo). Na parte digital apanha cerca de 45 canais mas já apanhou mais(deve ter sido do tal "reajuste final"
Reputação 7
Crachá +1
E será, então, que, ao comprar um sintonizador dvb-c apanha mais alguns canais ou corre-se o risco de não apanhar mais nada? É de notar que na casa dele, ele tem 2 powerboxes que apenas apanham os 5 canais. Na parte analógica só apanha um canal(globo). Na parte digital apanha cerca de 45 canais mas já apanhou mais(deve ter sido do tal "reajuste final"
Deve ter o pacote de canais
TDC. www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/tdc.aspx?lstcns

reajusto final para ter o que paga 🙂
Reputação 4
Crachá +1
Aj67, Sim, é esse mesmo. Mas com telefone fixo. Mas esse" reajusto final para ter o que paga" deveria ser ainda de menos canais, acho eu...Agora já existem pacotes a partir de 29.99 euros com internet, por isso talvez o melhor conselho para o meu amigo seja este. Passa a ter esses 140 canais digitais todos e ainda internet, que neste momento não tem em casa.
Reputação 7
Crachá +1
Aj67, Sim, é esse mesmo. Mas com telefone fixo. Mas esse" reajusto final para ter o que paga" deveria ser ainda de menos canais, acho eu...Agora já existem pacotes a partir de 29.99 euros com internet, por isso talvez o melhor conselho para o meu amigo seja este. Passa a ter esses 140 canais digitais todos e ainda internet, que neste momento não tem em casa.é possivel que tenha mais alguns canais que os 6, o filtro nem sempre consegue bloquear todos os canais não incluídos no pacote.
Reputação 7
Crachá +1
Aj67, Sim, é esse mesmo. Mas com telefone fixo. Mas esse" reajusto final para ter o que paga" deveria ser ainda de menos canais, acho eu...Agora já existem pacotes a partir de 29.99 euros com internet, por isso talvez o melhor conselho para o meu amigo seja este. Passa a ter esses 140 canais digitais todos e ainda internet, que neste momento não tem em casa.
É o que lhe dá mais garantias porque nessa situação nunca poderia exigira nada e a NOS pode a qualquer momento afinar mais o filtro.
E saber quantos canais apanha só com um equipamento lá. Se conseguir um emprestado não arrisca tanto, mas comprando fica sempre sujeito a um resultado menos bom.

Mesmo assim já li algures que houve clientes que passaram para pacotes sem box com preços interessantes - por renegociarem e subirem nos serviços.
Não consigo sincronizar os canais dão todos tremidos. O que posso fazer?
Reputação 7
Crachá +2
Já viste se os cabos tão bem ligados e/ou dobrados nalgum sitio?
Sim. Quando fazer pela sincronização automatico e procuro pela rede pelos canais aparecem todos tremidos.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sarasa52, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Coloquei canais analógicos como mover o número dos canais?
Reputação 7
Crachá +2
@Sarasa52, neste tópico tens resposta a isso.
Mover canais analógicos como fazer?
Reputação 7
Crachá +1
Mover canais analógicos como fazer?isso depende da sua televisão, deve ter uma opção para isso.

Comentário