Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

A questao é q por exemplo colocam um canal na posicao 1 e o proximo na posicao 7...n existe canais no n2,3 ate ao 7.
Para melhor se poder ajudar, @miguel costa diga-nos como efetuou as pesquisas...
Por exemplo:
CONFIG. > Sinton. autom. > Cabo > Predefinição (Frequência(kHz) / Freq. símbolos(kS/s) / Modulação)
Que outras opçoes pode selecionar a seguir a Cabo, para alem de Predefinição?
Introduziu os parametros do multiplexer de acolhimento da rede NOS?
Reputação 7
Crachá +1
Se escolher os números intermédios não aparecem os canais codificados?

É que quando é feita a sintonia mesmo que não apareçam no zapping, os canais intermédios estão lá mas ocultos.
Se a sintonia for feita tendo como base a lista presente nos 714MHz e a tv o aceitar a listagem fica pelo número que a NOS atribui. É algo que depende da forma como o receptor está preparado pois o padrão existe mas a implementação varia.

Há equipamentos acessíveis que gerem melhor a organização que outros mais caros mas estes normalmente tem outros modos de gestão dos canais
Isto é um exemplo de configuração de canais de uma LG - pode variar

Comforme expliquei antes n aparecer canal na posicao 2 sabendo q a posicao 2 é rtp2 portanto n é canal codificado
Reputação 7
Crachá +1
Comforme expliquei antes n aparecer canal na posicao 2 sabendo q a posicao 2 é rtp2 portanto n é canal codificado
Com os dados que apresentas confrontados com o que fui vendo no meu possivelmente a listagem foi feita sem a ordem da NOS daí o canal numerado 2 não ser a RTP2 mas outro canal ... codificado daí não aparecer.
A posição só é essa se a tv respeitar a ordem que conhecemos.
Normalmente ficam seguidos porque são encontrados de forma sucessiva uma vez que rtp1/rtp2/sic e tvi estão por esta ordem na frequência 714MHz.
Se selecionares explicitamente o nº2 possivelmente estás a escolher outro canal codificado senão apareceria.
Mas eu fiz pesq aut com essa frequencia e eles estao seguidos mas noutras posicoes 😡
Reputação 7
Crachá +1
Mas eu fiz pesq aut com essa frequencia e eles estao seguidos mas noutras posicoes 😡utilizar essa frequência nao vai garantir que os canais vão aparecer na ordem correcta , essa frequência so ajuda em fazer a pesquisa mais rápida, eu tenho 2 tv's onde uma consegue ordenar os canais tal como na box iris e outra que não o faz, tenho que ser eu a ordenar os canais manualmente,
Pois so que em algunas lgs na da para fazer manualmente os digitais
Reputação 7
Crachá +1
Pois so que em algunas lgs na da para fazer manualmente os digitais
na tv que tenho que não consegue ordenar os canais correctamente é um LG, inicialmente não conseguia fazer manualmente mas depois descobri como, na lista de países tem também. duas barras -- como opção , ao escolher essas duas barras em vez de um pais já aparece a opção de mover um canal para onde eu quiser .
Ok vou tentar obg
Se fizer isso nao aparece para sintonizar canais digitais
Reputação 7
Crachá +1
Se fizer isso nao aparece para sintonizar canais digitaisnão aparece um menu com opção Antena / Cabo ?
So aparece assim se selecionar suecia por ex
Reputação 7
Crachá +1
na minha com -- como pais aparece antena / cabo, no tipo de pesquisa, rapido , completo, tem também Rede como opção? isso escolhendo Suécia? algumas LG. ao escolhendo Rede como pesquisa, ordenam os canais correctamente, a minha não tem rede.
Reputação 7
Crachá +1
experiment também com holanda, Finlândia , Alemanha
Tnh de experimentar c mais paises
Ficou bem c pais alemanha obg..vamos ver ate quando
Boa tarde , sou cliente NOS e efectuei contrato com 35 canais em todas as TV's exceptuando na box que tinha cerca de 140
Com a vossa nova atualização e grelha de canais , fiquei com apenas 23 canais !!!!
As minhas TV's tem Analogico e Digital e apesar das varias tentativas de sincronização não apanha canais em digital.
Liguei para a linha e apenas me pediram que adquirisse o aparelho descodificador por 1€ cada aparelho.
No entanto sinto me lesado por perder canais , e para os recuperar ainda tenho de pagar + por isso.
Na qualidade de cliente penso que existe um incumprimento contratual da vossa parte e caso não seja resolvida esta situação prosseguirei então para rescisão contratual.
Atentamente
Filipe Almeida
A NOS devia de ter vergonha, reduziram o número de canais no cabo analógico e passam-os para o formato digital, isto para arranjar uma box que alugam por 0,99€ por mês. Mais uma maneira de sacar dinheiro. No meu caso onde não tenho box, por exemplo nos quartos, tenho agora 23 canais quando tinha 30 e muitos.... Na zona do Porto tinha o Discovery, Odisseia, National Geographic que eram os canais que mais via. Agora não tendo nada disso, pode ser que mude para a Vodafone, o serviço é muito melhor.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos à comunidade, @Filipe Almeida 77 e @Gil Castro.

Os canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos em cada região. Para terem acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.
Bem-vindos à comunidade, @Filipe Almeida 77 e @Gil Castro.

Os canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos em cada região. Para terem acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.


Mas não entendo o porquê de pagar mais um euro, o qual não irei pagar, pois não faz sentido que os canais que sempre deram em analógico agora os tivessem retirado. Podiam certamente aumentar ao número de canais e não diminuir. Os canais de documentários saíram todos e não me digam que na zona do Porto as pessoas não gostavam de ver esses canais. Estou muito insatisfeito com esta situação e como disse não irei pagar mais nada à NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Bem-vindos à comunidade, @Filipe Almeida 77 e @Gil Castro.

Os canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos em cada região. Para terem acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.


Mas não entendo o porquê de pagar mais um euro, o qual não irei pagar, pois não faz sentido que os canais que sempre deram em analógico agora os tivessem retirado. Podiam certamente aumentar ao número de canais e não diminuir. Os canais de documentários saíram todos e não me digam que na zona do Porto as pessoas não gostavam de ver esses canais. Estou muito insatisfeito com esta situação e como disse não irei pagar mais nada à NOS.
os canais analogicos ocupam muito espaço, espaço que é necessario para a evolução dos serviços digitais como internet, maiores velocidades e mais canais digitais, aumentar canais analogicos não teria nenhuma logica, é como voltar à cassete VHS. não sei se lembra mas os canais analogicos terrestres foram desligados totalmente para dar espaço ao 4G e mais canais na TDT. O futuro é digital, aproveite agora os 23 canais porque num futuro proximo passam a zero como foi na TDT, é esse o caminho dos sinal analogico. É um mal necessario e não para ganhar mais 1 euro.
Boa noite,

Ao sintonizar obtenho 84 canais, ficando em falta aos canais correspondentes Às frequências 386 à 466. Alguém sabe como resolver a situação?

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rutep, bem-vinda ao Fórum NOS.

Sugerimos que faça, novamente, a sintonização dos canais. Caso não resulte, experimente fazer a pesquisa manual de canais. Pode ver aqui a lista de canais digitais disponíveis sem box.
Ficar com todos os canais digitais por ordem,É só fazer na sua TV, 1 primeira instalação ,2 idioma português, 3 país Suécia,3 digital cabo procurar canais.depois acertar o relógio pois fica com uma hora a mais. (Importante e o país Suécia ou Suíça)

Comentário