Header

A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
A diferença entre uma e outra tv é que uma provavelmente tem dvb-c e a outra não.

Quanto aos problemas na imagem, vê o estado dos cabos e se estão bem ligados. Parece falta de sinal.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @monteiro55, bem-vindo à comunidade. :)

A reestruturação da grelha digital no Alto Minho está agendada para o início do próximo ano, no entanto os canais digitais abertos já estão disponíveis em todo o país. Para ver basta ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. 🙂
Boa tarde,

Moro na Região de Setubal, antes de dia 30 tinha os 110 canais e radios canais sintonizados , agora com a nova distribuição de canais, fiquei sem 2 canais HD ( Sporting TV HD e SIC RADICAL HD , bem como os canais 4K ( NOS UHD 4K e HISPASAT 4K)

Obrigado


Mais alguem tem este problema ou podem confirmar se tem sitonizados estes canais?

obrigado
A informaçao copy/paste a partir de um outro forum carece de ser complementada com o resto da info disponibilizada nesse mesmo forum...;)

Esses dois Multiplex da rede "Cruz de Pau" estao etiquetados como "Serviço Reservado" e nao como "DTV" como acontece com os restantes da rede, motivo suficiente para que alguns televisores nao os memorizem (sim, alguns serviços destinam-se apenas a STB, aka Box).
Os motivos para tal, contendo esses Mux canais da grelha aberta, so o operador pode explicar...


Ja estive a consultar o outro forum (ZW) e o problema esta igualmente reportado e ainda sem qualquer solucão ou explicaçao para o mesmo...

Será que algum representante da NOS que por acaso esteja a moderar este forum pode ajudar ?

Muito Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
@Mike_xilef por lá dizem que tá resolvido. Experimenta as frequências que tinha posto aqui.
@Mike_xilef por lá dizem que tá resolvido. Experimenta as frequências que tinha posto aqui.

Resolvido 👌🏼 Canais memorizados!

Obrigado pelo heads up!
Boa noite.
Para quem tiver interessado na compra de um sintonizador para ver os canais.
Tenho um para venda.
De um momento para o outro os canais digitais nao sincriniza, o que antes dava, que poderá ser o problema?
Apos a data indicada pela NOS para as alteraçoes nas varias redes, sera necessario efetuar nova pesquisa de canais, devido a alteraçoes das frequencias.
Qual a sua rede (zona)?
Reputação 2
triste também é a ignorância que se vê por aqui.

Nisso estamos de acordo, és sim... ou empregado da NOS a passar-se por cliente !!

Anunciam 110 canis o que é treta, mais de 25 são repetidos e outros são completamente inúteis, retiram 10 canais dos mais vistos estrategicamente para cobrarem mais 1 euro por mes...
Sim, és ignorante ao não ver isso, concordo !!

Mas perder tempo neste forum é tambem inutil
Reputação 2
Já viram kuanto a Nos vai ganhar com milhares a pagarem 1€ por mês se kiserem 110 canais a mais?Eu não kero. Eu kero os meus 33 canais com a Discovery, a História, a Nathional geoghraph, a Odisseia, e mais canais ke via e ke não lembro agora e ke foram retirados da lista sem box, para obrigarem a aderir ao sintonizador de mais 1€ por mês!!! As minhas televisoes têm anos, são boas e não vou comprar novas para não precisarem de sintonizador. E mais, eles já sabem ke a maioria das TVs em Portugal vão precisar deste tal sintonizador!!! A Nos só está a demonstrar k está a precisar urgentemente de dinheiro!!! Ladroes! De mim só têm a perder, faço contrato numa rival k não tenha esta imposição e eles vão ver kem ganha e kem perde.
MªJosé


O problema é que não são 110 canais !!
Mais de 25 são repetidos e mais uns quantos inuteis...
Reputação 7
Crachá +1
triste também é a ignorância que se vê por aqui.

Nisso estamos de acordo, és sim... ou empregado da NOS a passar-se por cliente !!

Anunciam 110 canis o que é treta, mais de 25 são repetidos e outros são completamente inúteis, retiram 10 canais dos mais vistos estrategicamente para cobrarem mais 1 euro por mes...
Sim, és ignorante ao não ver isso, concordo !!

Mas perder tempo neste forum é tambem inutil
para quem não está bem a porta serve de serventia.
Olá, @monteiro55, bem-vindo à comunidade. :)

A reestruturação da grelha digital no Alto Minho está agendada para o início do próximo ano, no entanto os canais digitais abertos já estão disponíveis em todo o país. Para ver basta ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. :)

quando e que a lista de canais analógicos esta disponível para a povoa de varzim e porto
Olá, @monteiro55, bem-vindo à comunidade. :)

A reestruturação da grelha digital no Alto Minho está agendada para o início do próximo ano, no entanto os canais digitais abertos já estão disponíveis em todo o país. Para ver basta ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. :)

quando e que a lista de canais analógicos esta disponível para a povoa de varzim e porto

se a nos oferece uma tv a clientes novos, porque que não oferece um descodificador dvb-c aos clintes com + de 4 anos
a NOS alem de alugar vende aparelhos descodificadores dvb-c?
Sugiro que forneçam os parâmetros de todos os canais digitais disponíveis na grelha, e passo a explicar porquê:

Constatei que mesmo televisores recentes nem sempre encontram todos os canais digitais disponíveis, inclusive quando se ativa a "busca total", ou se muda o país. Às vezes duas sintonizas seguidas com a mesma configuração encontram canais diferentes. É um defeito do equipamento, mas temos de viver com ele. Consegui ultrapassar esse problema vendo os parâmetros dos canais em falta na TV sem box indo ver como a box os sintonizava e depois introduzi os parâmetros corretos na TV.

Ora não é nada óbvio obter esses parâmetros na box: estão num menu refundido dentro das configurações técnicas. A maioria dos clientes não os vai encontrar. Além disso nem todos os vossos clientes terão box para ver a informação...

Sendo assim queria aqui deixar como sugestão que forneçam os parâmetros de todos os canais digitais disponíveis na grelha, ou seja:

Frequência
Modulação (128-QAM,256-QAM, etc...)
Symbol Rate (6000kbps,6875kbps, etc...)

Com esses três parâmetros é possível sintonizar manualmente a TV para obter todos os canais digitais disponíveis. Não vos custa muito manter essa informação disponível e atualizada, porque certamente já a têm algures.

Note-se que não há 110 parâmetros diferentes, porque cada frequência/modulação/symbolrate tem N canais digitais lá dentro. Portanto não custa mesmo muito.
Reputação 1
Qual vai ser a nova grelha Digital e Analogica para a area de Lisboa ?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @tonest. :)

A reestruturação da grelha digital na zona do Porto está marcada para o início de 2018, no entanto os canais digitais abertos já estão disponíveis em todo o país. Para ver basta ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. :)
Em relação aos descodificadores digitais da NOS, estes apenas podem ser alugados.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Raquel Morgado. 🙂

Pode consultar aqui toda a informação sobre a nova grelha digital na zona de Lisboa. 🙂
Os televisores Samsung que tenho em casa não sintonizam automaticamente a portadora 296.5 MHz / 256QAM / 6875 kbaud, que tem a SIC Radical HD e mais alguns canais: tenho de a introduzir manualmente, mas depois funciona. As outras são todas sintonizadas corretamente, bem como os respetivos canais.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RNBC,

Agradecemos o alerta e ficamos contentes que já tenha sintonizado todos os canais :)

Para podermos atualizar a nossa informação, qual é o modelo da sua Samsung?
Reputação 4
Crachá
Boa tarde estou a ver os canais digitais sem box com falhas, ou seja quando mudo de canal estou á espera que este abra cerca de um minuto ou mais e ás vezes não abre tenho que recorrer a outro canal e depois voltar e já abre, eu já tinha criado um tópico aqui com este tema, no qual depois acabou por vir um técnico no qual disse que não podia fazer nada estava tudo OK bem alguém me pode dizer qual o Pais que devo colocar na tv pode ser isso, a TV LED Samsung model/UE46C5100QWXXC
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @paraquedista.

Vários utilizadores, no Fórum, conseguiram sintonizar os canais ao alterar o país para Alemanha ou Finlândia.
Boas,

Alguém sabe como sintonizar os 110 canais numa tv crown.
Basta fazer busca automática?
Só consigo apanhar os 23 canais.
Modelo?

Comentário