Header

A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Reputação 1
Boa tarde,

infelizmente a minha Nordmende não tem DVB-C

Como posso alugar/comprar um ?

É dificil ligar?

Obrigado pela ajuda.

Arlindo Santos
Para quem nao tem televisor com sintonizador DVB-C, a NOS disponibiliza um descodificador digital por 0,99€/mês.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx#tab3

Pode telefonar para o apoio ao cliente ou dirigir-se a uma loja NOS, a ligaçao é muito fácil e igual a qualquer outra box NOS.


Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.


Armindo, ja consegui resolver com uma leitura atenta do manual da minha TV... tenho os canais organizados como quero !

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@SMA não terá acontecido isto: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861?
Podes consultar o fim da data de fidelização no teu contrato. Ou então consulta os documentos na tua área de cliente, pode ser que tenhas essa info lá.
Boa noite novamente ,

Como ja disse anteriormente, tenho uma TV recente da Panasonic UHD 4K com descodificador DVB-C e consegui listar e organizar todos os canais e radios.

A unica duvida que tenho, é nos dos 2 canais 4K que foram detetados, onde recebo uma mensagem "sem sinal de video", mas onde consigo captar o audio do canal... qual a razao para nao ter a imagem ( é necessario a box ou sinal 4K esta codificado ) ?

Muito Obrigado
Reputação 1
Para quem nao tem televisor com sintonizador DVB-C, a NOS disponibiliza um descodificador digital por 0,99€/mês.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx#tab3

Pode telefonar para o apoio ao cliente ou dirigir-se a uma loja NOS, a ligaçao é muito fácil e igual a qualquer outra box NOS.


Obrigado
Boa noite novamente ,

Como ja disse anteriormente, tenho uma TV recente da Panasonic UHD 4K com descodificador DVB-C e consegui listar e organizar todos os canais e radios.

A unica duvida que tenho, é nos dos 2 canais 4K que foram detetados, onde recebo uma mensagem "sem sinal de video", mas onde consigo captar o audio do canal... qual a razao para nao ter a imagem ( é necessario a box ou sinal 4K esta codificado ) ?

Muito Obrigado


É necessário que a box também seja 4K, e só a box UMA oferece essa funcionalidade, se ainda tiver a Iris, tem de mudar de pacote para ter a box UMA.
Reputação 7
Crachá +2
Na verdade o serviço sofreu uma degradação. Quem não tem TV compatível perde pura e simplesmente canais, ou, paga mais e aluga o sintonizador dos senhores, pode até comprar o seu próprio sintonizador, em todo caso paga mais...
Portanto o serviço é pior e ficou mais caro. Vamos equacionar certamente a nossa permanência na NOS.
Também, para a qualidade do que nos é apresentado no serviço TV, acho que até a TDT é uma boa alternativa.
Quando o período de fidelização estiver a terminar vamos ter uma conversa mais a sério.

Abraço :P


É o preço da evolução!! Também queria ficar com o meu equipamento de há 20 anos... mas coitado... está a ficar obsoleto. Este ano a minha TV CRT avariou definitivamente e tive de fazer o upgrade para um LCD... evidentemente que não volto para trás!!! DVD é uma coisa do passado... vou deitar a colecção fora? Fica para recordação!

O progresso tem as suas "desvantagens"... mas assim terá de ser! E digo mais: depois de usar o serviço DIGITAL DVB-C NUNCA mais irão querer outra coisa... isso é certo!
Boa tarde

Comprei um sintonizador TDT para tornar compativel uma televisão mais antiga com a alteração que fizeram ou vão fazer na grelha de canais.
A minha questão é: não apanho sinal nenhum no descodificador. a alteração já foi feita ou irá ser feita só no dia 17 de outubro já que sou da zona de Viseu.

Cumprimentos


O sintonizador TDT trabalha na norma DVB-T, para sintonizar a televisao digital terrestre.

O sinal de cabo trabalha na norma DVB-C, para sintonizar a televisao digital por cabo.

Sendo assim, com o sintonizador TDT nao apanha os canais digitais por cabo, tem é de comprar um televisor, ou um sintonizador com a norma DVB-C.

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
Porto
Ainda nao há data para a remodelaçao do headend do Porto, Lisboa está marcada para 14 de Novembro e o Porto será a seguir, parece-me que até ao final do ano estará tudo concluido.
boa noite, com a mudança dos canais a partir do dia 30 outubro gostaria de saber como faço para me sintonizar os canais visto que meu comando não o faz... indiquem me onde posso derigir e a quem devo solicitar obrigada.

lenia pereira
Comprei uma smart TV. Fiz a sintonia automática dos canais.
As não aparecem todos os canais. Falta por exemplo o canal 10-globo. Já tentei de todas as maneiras e não consigo sintonizar esse canal.

O que estarei a fazer de errado?
Boa noite,
Sou da zona Almada e já sintonizei os novos canais. O problema é que os canais Disney Junior e Disney Channel estão a dar em inglês. Há forma de resolver? Obrigada
Seleciona o canal pretendido, acede aos Menus do Televisor, procura a opçao Idioma do Audio e seleciona um dos dois disponiveis (PT / EN).
A renovaçao/mudança da rede digital ainda nao chegou a todos os headends.

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
Não entendi...
Reputação 7
Crachá +1
Não entendi...

O que o@HASPT quis dizer foi que as novas frequencias/canais poderão ainda nao estar colocados nas suas posiçoes definitivas, excepto nas zonas que ja constam do comunicado da NOS.

Depende da zona onde reside.Se for das que constam no comunicado como terminadas , poderá ter algum problema na instalaçao interior ou sinal fraco.
Reputação 5
Crachá +2
Olá
Posso alugar o sintonizador por telefone ou tenho de me deslocar a uma loja?
Posso alugar o sintonizador para a televisão de um familiar (continuo eu a pagar)?
Obrigado desde já
A NOS está a mandar as pessoas para as lojas, porque assim trazem logo o sintonizador, mas pode telefonar para o 16990>apoio técnico>TV e perguntar.
Reputação 5
Crachá +2
Pois foi isso mesmo que fiz, antes de colocar a questão aqui no fórum.
O problema é que estive 30 minutos e não atenderam.
Vou tentar novamente.
Reputação 5
Crachá +2
Pelo que me é dado entender, neste momento temos 33 canais analógicos.
A partir de 14 de novembro vamos passar a ter 23.
Ou seja menos 10 canais que agora.
Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!
Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.
Não está correto.
Mas nada se pode fazer, certo?
Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.
Pelo que me é dado entender, neste momento temos 33 canais analógicos.
A partir de 14 de novembro vamos passar a ter 23.
Ou seja menos 10 canais que agora.
Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!
Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.
Não está correto.
Mas nada se pode fazer, certo?
Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.

é tudo intereses 1 euro por pessoa e por mês é muito dinheiro para a NOS
a NOS so diz que tem acesso a 110 canais tudo bem descodificador ou uma tv nova tambem se compra
Pelo que me é dado entender, neste momento temos 33 canais analógicos.
A partir de 14 de novembro vamos passar a ter 23.
Ou seja menos 10 canais que agora.
Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!
Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.
Não está correto.
Mas nada se pode fazer, certo?
Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.

é tudo intereses 1 euro por pessoa e por mês é muito dinheiro para a NOS
a NOS so diz que tem acesso a 110 canais tudo bem descodificador ou uma tv nova tambem se compra

sinceramente não vejo é a NOS a fazer assistência porque eles vem a casa das pessoas e fazem a instalação a maneira deles e aproveitam a instalação que existe.
quando era analógico bem ou mal funcionava agora em digital a historia é outra e a NOS SÓ ESTA PREOCUPADA COM O ALUGUER DA BOX E REDUZIR OS CANAIS ANALOGICOS PARA AS PESSOAS ADERIREM A MESMA BOX DVB-C, mas não esta preocupada com os canais a congelarem


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

quando chega a lista de canais analogicos para a povoa de varzim????????????
porque os digitais da muitos que não prestam e os melhores congelam

Comentário