Header
Destaque

A NOS tem a rede 5G mais rápida em Portugal


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

A NOS é a primeira operadora em Portugal a ser distinguida como “Fastest 5G Network”, ou Rede 5G Mais Rápida:blush::clap:

Segundo a Ookla, líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises, no primeiro semestre de 2022 e baseada em mais de 73 mil testes realizados na plataforma Speedtest feitos por utilizadores de todas as operadoras do país, a NOS obteve os melhores resultados na velocidade de rede móvel 5G:wink:

A NOS conquistou um speed score de 305.40, em comparação aos valores de 279.05 e 166.18 dos restantes operadores. Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

 

Conheça a rede 5G da NOS e a Oferta 5G disponível para tarifários de telemóvel e internet móvel NOS:

No primeiro e segundo semestre de 2021, a Ookla tinha já distinguido a NOS como a operadora com melhor cobertura de rede móvel rede móvel mais rápida em Portugal. Saiba mais através do nosso artigo:

 

Estas distinções refletem o forte investimento que a NOS tem feito na rede, resultando na transformação da experiência dos seus clientes e na contínua melhoria de utilização dos serviços.

 

A rede móvel da NOS está em constante evolução.

Conheça as tecnologias eSim, IoT, VoLTE, WiFi Calling e Smart Number da NOS:

A NOS foi a primeira a disponibilizar a tecnologia eSIM, que permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches, sem ter que inserir um cartão físico.

 

 

O IoT, conhecido como a Internet das coisas, possibilita a ligação de todo o tipo de equipamentos, recolhendo e enviando informação em tempo real.

Na NOS está disponível para localizadores, alarmes e smartwatches.

 

 

 

VoLTE é uma tecnologia de última geração que que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet.

 

 

 

WiFi Calling, (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de fazer e receber chamadas através da rede Wi-Fi.
A NOS é a primeira e única operadora em Portugal a disponibilizar esta tecnologia, que é muito útil em zonas em que a cobertura de rede móvel é limitada, como garagens e caves.

 

Smart Number é um serviço inovador na NOS que permite que partilhe o seu número de telemóvel num smartwatch.
Pode deixar o seu smartphone em casa, que vai continuar ligado à rede no smartwatch.

 

Saiba mais sobre a distinção no site NOS.

 

Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :blush:
Obrigado pela sua confiança


18 Comentários

boa noite,
Eu tenho uma internet móvel 5g ilimitada, um pacote dos mais caros que é de 30€. Esta internet é a que estou a usar para internet de casa tenho um router 5g que é este https://consumer.huawei.com/en/routers/5g-cpe-pro-2/
Router muito bom. Estive a falar com a nos pois a internet anda mais lenta que o normal e eles disseram me que estão a cortar a velocidade da internet. Acho uma estupidez isso pois estou a pagar uma coisa e não estou a esforoir da mesma. Precisava de saber como posso resolver isso sendo que ela é ilimitada ambos de velocidade como de carregamento.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😀

A NOS é a primeira operadora em Portugal a ser distinguida como “Fastest 5G Network”, ou Rede 5G Mais Rápida. Conquistámos um speed score de 305.40, em comparação aos valores de 279.05 e 166.18 dos restantes operadores. 

@DIOGO ALEXANDRE ALMEIDA PAIVA, bom dia. 
Vamos ajudar. Foi informado de que existia uma limitação de velocidade no seu caso, consegue detalhar-nos o motivo. 

Obrigado

Bom dia 

Pelo que percebi supostamente consumo mais do que devia mas o meu contrato é ilimitado 

Bom dia,

 

Tenho plano ilimitado com o router ZTE MU5001 e estou muito contente com o serviço.

 

Nas zonas habitacionais, tipo Lisboa , Évora, etc, o serviço responde sem problemas com boas velocidades.

 

Pena é que a NOS ainda não tenha investido a sério nas zonas rurais, em que não temos fibra ótica nem 4G de jeito e isso faria toda a diferença para nós.

 

É possível obter informação das antenas instaladas numa determinada zona?

  

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DIOGO ALEXANDRE ALMEIDA PAIVA e @mvarejao

Agradecemos os vossos comentários.

@DIOGO ALEXANDRE ALMEIDA PAIVA, podemos endereçar este tema à equipa para que seja verificada a situação. Existe, no entanto, uma politica de utilização responsável. 

Saiba tudo em nos.pt.

@mvarejao, muito obrigado. Dê-nos, por favor, exemplos de zonas em que encontra essa dificuldade para endereçarmos como sugestão. A NOS trabalha, continuamente, para prestar o melhor serviço aos seus clientes e pretende disponibilizar o 5G, por exemplo, em todo o território português. 

Obrigado

 

Reputação 4
Crachá +1

Tenho o serviço Kanguru Pós-Pago Ilimitado. Na minha área de residência passei recentemente a ter cobertura 5G, mas para os locais para onde me desloco também tenho 5G da NOS.

Mas infelizmente não tenho um Router onde possa usar o cartão SIM do Kanguru para usufruir do 5G, a NOS tem alguma campanha para clientes que use este serviço possam adquirir um router 5G?

 

Valores obtidos em casa com o 5G da NOS

 

screenshot_2022-07-07-09-15-24-56_a2a5fdc6850144137057ba851b3c6cca.jpgscreenshot_2022-07-07-08-56-20-40_d19d36184049b8d7c50ae1b8a2d0676e.jpg

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AKRYL

Agradecemos o seu comentários. 
De momento, o equipamento compatível com a tecnologia está disponível para compra ou compra a prestações sem promoção, na loja online

No entanto, sugerimos que fique atento às “vantagens” na App NOS. 😉

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A NOS recebeu a classificação de Melhor do Teste – Internet Móvel pela DECO PROTESTE, de acordo com os resultados do último estudo comparativo nacional da aplicação QualRede😊

A distinção baseia-se na média ponderada pela quantidade de medições registadas mensalmente na plataforma, entre maio de 2021 e abril de 2022 – mais de 50 mil.

Estas distinções refletem o forte investimento que a NOS tem feito na rede, resultando na transformação da experiência dos seus clientes e na contínua melhoria de utilização dos serviços como:

  • Melhor experiência de utilização que passa pela velocidade de download e upload;
  • Melhor qualidade de navegação na internet e visualização de conteúdos em streaming.
Reputação 7
Crachá

E comprovado também aqui no Score nPerf 😎

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/nperf-nos-destrona-meo-e-vodafone-e-tem-a-melhor-internet-movel/

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DalleyBorges

Muito obrigado pela partilha! 😎

A NOS pretende proporcionar a melhor experiência com a 5ª Geração da rede móvel. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Em Montemor-O-Novo a rede móvel continua uma miséria, marca 4G mas a lentidão é exasperante, já fiz várias reclamações durante vários anos mas nada é feito. Até quando @Fórum ?

Reputação 7
Crachá +6

Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em questão para verificarmos se já se encontra sinalizado como um ponto a monitorizar, @atcrs

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. não precisa, é por todo o lado.

Reputação 7
Crachá +6

@atcrs

Não verificamos dificuldades em toda zona que nos refere, por exemplo 7050-001, não existem dificuldades. 

Existem, no entanto, algumas frequências indisponíveis que apenas afecta a velocidade do 4G até 150mbps. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. pode ser isso tudo, a rede anda toda à velocidade do caracol, as páginas demoram imenso a carregar. No dias de hoje isto é inaceitável.

Reputação 7
Crachá +6

Contamos disponibilizar novamente as restantes frequências rapidamente, @atcrs
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

Pela 2.ª vez consecutiva, a NOS é distinguida pela DECO PROTESTE e é classificada pelo “Melhor do Teste – Internet Móvel”.  😎

Assim, queremos comemorar convosco e, por isso, de 1 a 28 de fevereiro de 2023, os seus dados móveis são duplicados de forma automática e gratuita.🤗

Saibam mais em:

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🤗

A NOS é considerada, pela 3.ª vez consecutiva, a melhor internet móvel. 😎
 

A NOS continua a consolidar a liderança na qualidade e velocidade da internet móvel na utilização das redes 4G, 3G ou 2G, ao receber pela 3.ª vez consecutiva a classificação de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE
Obrigado

Comentário