Header
Destaque

A NOS mantém liderança no combate às alterações climáticas


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22068 comentários

 

A NOS, pelo segundo ano consecutivo, está no patamar de liderança no combate às alterações climáticas, de acordo com a avaliação do CDP. 

 

A NOS voltou a ser avaliada pelo CDP – Disclosure, Insight, Action em 2021 com o rating A- (patamar Liderança). O mesmo atesta que a empresa está a implementar as melhores práticas, com uma performance superior à média das restantes empresas da Europa e do setor de Media, Telecomunicações e Serviços de Data Center, ambos com a classificação B.

 

Na edição de 2021, a NOS atingiu a pontuação máxima em vários parâmetros de avaliação, nomeadamente no que se refere a iniciativas de redução de emissões de CO2, governança, contabilização de emissões da cadeia de valor, gestão de risco e, ainda, estratégia de negócio e planeamento financeiro.

 

A informação compilada e estruturada pelo CDP apoia as empresas na melhoria do seu desempenho ambiental, através de benchmarks, divulgação e de gestão dos riscos e das oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio. Avaliada pelo segundo ano consecutivo, a NOS volta a figurar entre as empresas mais bem preparadas para combater a problemática urgente das alterações climáticas e promover a sustentabilidade das suas operações.

 

A NOS é também uma das apenas quatro empresas, a nível nacional, a ver os seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa aprovados pela Science Based Targets Initiative.

 

 

Saiba mais sobre o DCP:

Recorde-se que o CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, apresentando-se como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. A NOS é um CDP Supporter e faz parte de um grupo de empresas que contribuem para a missão desta organização de apoiar as empresas na melhoria da sua performance ambiental. O CDP efetua uma avaliação independente, não apenas dos planos, mas também da execução dos mesmos, tendo desenvolvido uma metodologia própria para o efeito. 

 

Sabia ainda que a NOS tem o desempenho em sustentabilidade entre os melhores do setor na Europa? Saiba mais no artigo abaixo :blush:

 

Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :hugging:

O Futuro é sustentável:seedling:

 

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

NOS, pelo segundo ano consecutivo, está no patamar de liderança no combate às alterações climáticas.   :deciduous_tree:

Saiba tudo neste artigo. :blush:

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 😊
Queremos partilhar convosco a classificação ESG que, segundo a Moody's, classificou a NOS como a 4.ª empresa de telecomunicações europeia com a melhor classificação
A NOS melhorou e continuará a melhorar o desempenho a nível do ambiente e o social🌱🌿
Estes resultados refletem o valor das várias iniciativas que temos desenvolvido de forma a atingirmos a liderança que ambicionamos no que diz respeito à sustentabilidade. 

Na edição de 2022 a NOS reforçou a sua posição no nível ‘Advanced’, com uma pontuação de 66 em 100, uma subida de três pontos face a 2021. A Moody's ESG Solutions analisa 1623 empresas a nível europeu, 31 das quais na área das telecomunicações.

A evolução no score final da NOS tem que ver com uma melhoria de desempenho em todas as dimensões avaliadas. Em 2022, a NOS obteve 70 pontos na dimensão Ambiente; 70 na Social e 56 na de Governance, valores consistentemente e superiores à média do setor (49, 47 e 50 pontos respectivamente)

#FazOQueNinguémFez😎

Muito obrigado

Comentário