Destaque

O que é o NOS Wi-Fi? 1 milhão de hotspots NOS!

Reputação 4
Crachá +1

e9a04559-9d2a-4422-9a54-4f44534cbeab.jpg

:exclamation:serviço NOS Wi-Fi encontra-se indisponível em território nacional e internacional. A rede de Hotspot NOS Wi-Fi foi descontinuada, face à nova geração de Routers, Power e GiGA Routers, não suportar a funcionalidade.:exclamation:

O NOS Wi-Fi é um serviço de internet que permite navegar gratuitamente fora de casa, em Portugal e no estrangeiro. Para usar o serviço tem de ter subscrito um pacote com televisão e internet fixa, associado à sua Área de Cliente.
O NOS Wi-Fi continua a crescer e já tem um milhão de hotspots, com todo o tráfego incluido!
Se for cliente NOS, para utilizar o NOS Wi-Fi no seu computador e em Portugal, siga os seguintes passos:

1. procure a rede NOS_WIFI_FON
  2. e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente.

11ef6f7e-d621-4772-b94b-639fd191fcdd.png

O serviço NOS Wi-Fi também está disponível através de uma app para Android e iOS, permitindo ligar-se à internet de forma rápida e mais simples. Para maior comodidade, instale a aplicação NOS Wi-Fi no seu iPhone, iPad ou Android para se ligar automaticamente à rede. Pode procurar por NOS Wi-Fi nas app store do seu equipamento ou seguir um dos links abaixo:

Para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, acabámos de lançar uma nova versão da app para iOS.
Sabia que também pode tirar partido de hotspots no estrangeiro? Para saber como se ligar fora de Portugal, clique aqui
Se não for cliente NOS, só tem que escolher qual o pacote que quer comprar:

• uma hora
  • um dia
  • cinco dias
  • trinta dias

Ligue-se à Internet através da rede NOS Wi-Fi. Procure a rede wireless NOS Wi-Fi e, no portal de acesso, escolha um dos passes disponíveis (pode consultar aqui os passes disponíveis).

:exclamation:O serviço NOS Wi-Fi está disponível até ao dia 13 de agosto 2021. A partir desta data a funcionalidade é descontinuada e deixa de estar disponível em território nacional e internacional.

Caso tenha alguma questão, estamos disponíveis para o ajudar. :blush:

180 Comentários

Reputação 5
Crachá
Olá Telma, tens q te registar na área de cliente e registar os serviços que tens lá 😉
Aqui na zona da Expo desde quie mudaram para NOS_WIFI_Fon que os hotspots estão devidamente identificados mas diz sempre que não existe qualquer internet. Muitas vezes Wi-fi Connetion Failure.

Antes da vossa alteração estava a funcionar perfeitamente.

Conseguem saber o que se passas?

Mais alguém desta zona está a ter dificuldades?
fon foi embora que 2€ pagar-se no 1 hora quee quee 1 minuto embora👎👎👎👎 fon....
👍👍👍 1gbx2€ não emdora.....
Hoje experimentei outro NOS_WIFI na zona de Serte Rios e funcionou bastante bem...na expo nada.

Não podem mandar uma equipa técnica ao local ver o que se passa com estes pontos NOS_WIFI?

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Ontem fui ao Vasco da Gama e estava tudo bem com os hotspots por lá.

Será que estavas longe do hotspot?
Ontem fui ao Vasco da Gama e estava tudo bem com os hotspots por lá.

Será que estavas longe do hotspot?

Pelo que vi na aplicação NOS Wi-Fi nada longe mesmo. A minha colega de trabalho diz a mesma coisa. De connecting passa a saved e simplesmente não se liga.

Antes da mudança ligava-se sem qualquer problema e a velocidade até nem era má de todo para um Hotspot.
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que dizes pode ser que esteja muita gente ligada ao mesmo hotspot e não é autorizado mais nenhum acesso.
Boa tarde,

Continuo srm conseguir aceder ao serviço Wi-Fi da Fon, diz-me que não tenho autorização mas eu sei que tenho o serviço. Da Nos dizem-me sempre que esta tudo bem devo ir ter acesso...

Obrigada
Reputação 5
Crachá
inês estás registada na área de cliente?
se estiveres vê no menu "aplicações" se tens lá o ícone da app wifi
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Inês V. Bem-vinda à comunidade. :)

A kiki_89 deu uma boa sugestão.

Contudo o tópico que criou já existe no Fórum, por isso, associámos o seu comentário a uma conversa existe resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. ;)

Já consegue aceder ao NOS Wi-Fi?
Boa tarde,

Gostaria de saber como faço para alterar meu nome de usuário e password no acesso fon zon wi-fi...
Reputação 4
Crachá
ola marcos. Como o acesso é feito pelo nome de utilizador e passwords da area de cliente, creio que tens de alterar estes dois primeiro.

Consegues fazer isso na tua area de cliente. Ja viste a nova seção que eles criaram hoje sobre a area de cliente? se nao souberes fazer isso de certeza que encontras la varios topicos 🙂
ola muita boa noite eu sou cliente Nos o que se passa é o seguinte no meu telemovel apanho a net NOS WIFI FON ele pede para fazer um login mas como faço isso estou com dificuldade alguém me podia ajudar
Reputação 4
Crachá
ola Manuel, para isso tens de ter um registo na area de cliente, com serviços associados. Ja fizetse isso?

Tens varios artigos no forum que falam sobre isso :)

Se precisares de mais ajuda diz
Pelos vistos este serviço não funciona mesmo... desde que passou a NOSWi-fi, porque quando era FON, não tinha problemas. Pensei que fosse só comigo, mas ainda bem que entrei aqui. Como sempre a NOS apresenta serviços que depois são deficientes nas suas funcionalidades... Quantidade mas não qualidade.
Já para utilizar a NOSTV no pc é uma desgraça. Sempre a pendurar! E claro, a culpa é... do meu pc, quando depois vou aos players das televisões e não há uma única quebra. Pago um serviço, e depois tenho que utilizar outros. Enfim...
Reputação 5
Crachá
oi João, mas qual é a dificuldade q tens?
Reputação 5
Crachá +1
Quero deixar aqui o meu desagrado pelo tratamento que a NOS dá ao maior concelho de Portugal, Odemira. Não tem 1 sequer.... Se calhar é o único concelho do País nesse estado. Para além de ter as antenas serem já bem velhinhas estão completamente carregadas em utilizadores. Mais um dia e partir das 16:00 da tarde já tenho a Internet estrangulada bem a baixo do 1Mbps só voltado ao normal as 24:00 ou mais tarde. O dinheiro de onde vivo deve ser diferente do resto de Portugal.
Reputação 5
Crachá
Olá Miguel, fiquei curiosa e fui espreitar http://www.nos.pt/particulares/internet/nos-wi-fi/Paginas/nos-wifi.aspx#t, tem, só tem é um 😞 pode ser q vejam isto e pensam num aumento nessa zona :/

Reputação 5
Crachá +1
Não tinha visto.... Está perdido no meio de Odemira. Se não fosses tu nunca tinha reparado. 14:00 e já tenho a Internet estrangula abaixo de 1 Mbps.... Está a ficar insuportável.
Sei que já existe muitos tópicos sobre isto, mas não consegui encontrar nenhum que resolva a minha situação.

Ao registar o serviço na Área de Clientes~, aparece o seguinte erro:

Tem de estar a usar o serviço de internet que quer registar
Para continuar, siga estes passos:
Ligue-se à internet NOS que quer registar
Depois de estar ligado, clique em Verificar ligação.

Já experimentei estar ligado sem fios e com cabo, e o erro é sempre o mesmo.
Ajuda por favor, não me apetece estar a ligar para o apoio.

Obrigado.
Se é cliente NOS com um pacote com TV e Internet fixa (exceto pacotes de TV com 4 canais) pode aceder gratuitamente à internet nos pontos de acesso NOS Wi-Fi e Fon.
Entre na área de cliente em cliente.nos.pt e faça o registo.
Associe o seu serviço à sua área de cliente.
Não precisa de fazer novo registo na NOS Wi-Fi.
Comece a navegar na rede NOS Wi-Fi utilizando o email e password da Área de Cliente.

Uma das alternativas ao contacto via telefone com o SAC seria o envio de um PEDIDO através da sua área de cliente mas, para tal seria necessário que tivesse o serviço associado. Como a dificuldade é precisamente efetuar essa associação, resta-lhe a alternativa do contato presencial numa loja.
Eu vou tentar ligar e ver se conseguem resolver o problema. É que realmente a ZON fon dá bastante jeito, pois vivo na cidade de Braga e a maior parte dos locais (empresas, cafés, e mesmo casas particulares) são clientes da Zon :)

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum, Joao Fernando Canela.

O C24XXXX201 deu a resposta certa. 🙂 Para começar a usar o NOS Wi-Fi precisa de ter os seus serviços registados na sua Área de Cliente. Já fez o registo?
Marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". :)

Como já existe um tópico onde o tema está a ser falado, movemos a sua publicação. Assim a consulta de informação e a navegação no Fórum ficam mais fáceis. 🙂
Estou neste momento em Espanha e existe o serviço Fon o qual me deixa utilizar internet pública em vários hotspot espalhados pelo país. Dão-me também a indicação que sendo cliente NOS deveria ter as credenciais para utilizar este serviço. A questão é que sou cliente WTF há mais de um ano e gostaria de saber se também se aplica. Obrigada.

Comentário