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O que é o NOS Wi-Fi? 1 milhão de hotspots NOS!


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O NOS Wi-Fi é um serviço de internet que permite navegar gratuitamente fora de casa, em Portugal e no estrangeiro. Para usar o serviço tem de ter subscrito um pacote com televisão e internet fixa, associado à sua Área de Cliente.
O NOS Wi-Fi continua a crescer e já tem um milhão de hotspots, com todo o tráfego incluido!
Se for cliente NOS, para utilizar o NOS Wi-Fi no seu computador e em Portugal, siga os seguintes passos:

  1. procure a rede NOS_WIFI_FON
  2. e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente.


O serviço NOS Wi-Fi também está disponível através de uma app para Android e iOS, permitindo ligar-se à internet de forma rápida e mais simples. Para maior comodidade, instale a aplicação NOS Wi-Fi no seu iPhone, iPad ou Android para se ligar automaticamente à rede. Pode procurar por NOS Wi-Fi nas app store do seu equipamento ou seguir um dos links abaixo:


Para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, acabámos de lançar uma nova versão da app para iOS.
Sabia que também pode tirar partido de hotspots no estrangeiro? Para saber como se ligar fora de Portugal, clique aqui
Se não for cliente NOS, só tem que escolher qual o pacote que quer comprar:

  • uma hora
  • um dia
  • cinco dias
  • trinta dias

Ligue-se à Internet através da rede NOS Wi-Fi. Procure a rede wireless NOS Wi-Fi e, no portal de acesso, escolha um dos passes disponíveis (pode consultar aqui os passes disponíveis).

169 Comentários

O NOS Wi-Fi pode ser utilizado por mais do que um utilizador por cada pacote TV e Internet fixa?
Se sim, como devo fazê-lo?
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O NOS Wi-fi só esta disponivel para quem usa net fixa em casa correto? ou Algum tripla ou algo, para quem so tem telemóvel acho que não podemos usar.
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Em relação á NOS WIFI , criei a minha conta na area de cliente, confirmei o meu email, registei o meu serviço ( Pacote internet , telefone, tv) e quando vou a entrar na aplicação NOS WIFI ou em alguma rede do hotspot ( FON_ZON_FREE_INTERNET) dá erro no log in. Diz que o email ou a palavra passe estão incorretos.
Nota: eu nao estou a por o nome ou palavra passe incorretamente, pois eu faço o login com sucesso em varios computadores e ate na app da nos no smartphone, simplemente quando tento entrar na NOS WIFI ( app) ou em alguma rede do hotspot dá-me esse erro, e eu tento entrar exatamente como mesmo nome de utilizador e palavra passe que costumo meter na area de cliente.
Obrigado desde já a quem responder :8
Bom dia Helena,
Isso pode acontecer se ao inserir os dados do login usar o preenchimento automático sugerido pelo teclado do telemóvel. Experimente digitar todos os dados manualmente, letra a letra, até ao final.
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Boas a todos.
Tenho exatamente o mesmo problema, como se pode perceber, sei qual o meu username e password (ou de outra forma não estaria aqui) e não consigo, nem por nada aceder à NOS Wifi.

Devo acrescentar que o serviço é muito, muito fraco. Dá imensas vezes erro na password e tenho de estar constantemente a mudar a password. Poucas vezes com sucesso.

Tenho uma conta de outro operador (Meo) que não tem estes problemas. Liga-se e já está, simples e limpo.

Estou cada vez mais descontente com este operador. Sou cliente há mais de 10 anos (Optimus) e acho que é desta que vou mesmo mudar.

Alguém conseguiu resolver o problema do acesso?

J.
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Acrescento que os canais de cominicação são péssimos. Caros e ineficientes.
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CONSEGUI - mas apenas usando a app da NOS. Enfim...
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Eu nem usando a app da nos ... obvio que nao é do meu telemovel , já pos o nome e a palavra passe umas 50 vezes , e dá sempre errado , vou a area de cliente e entro á primeira. Liguei para lá e o tecnico diz que é do meu telemovel . Mas nao acontece so no meu telemovel, acontece em todos ca de casa mas pronto ... 😕
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Eu nem usando a app da nos ... obvio que nao é do meu telemovel , já pos o nome e a palavra passe umas 50 vezes , e dá sempre errado , vou a area de cliente e entro á primeira. Liguei para lá e o tecnico diz que é do meu telemovel . Mas nao acontece so no meu telemovel, acontece em todos ca de casa mas pronto ... :/

A NOS tem um "modus operandi" muito próprio : A CULPA nunca é da NOS. Os culpados são SEMPRE os clientes, que lhes pagam a sopinha.... Hilariante se não fosse uma tortura ser cliente NOS.
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Acrescento que os canais de cominicação são péssimos. Caros e ineficientes.

Completamente de acordo. De uma vez estive mais de 5 ( CINCO ) horas ao telefone, e doutra vez estive mais de 3 ( TRES) horas. Fora as outras. E SEMPRE sem resolução dos problemas! Parece que estamos a falar para uma parede....


Penso que o objetivo deste forum também seja esse, ter mais um meio de comunicar com a NOS e com outros utilizadores, um outro meio. Mas essa comunicação ficará muito mais dificil se todas as pessoas estiverem a fazer spam como o senhor não acha?
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Rui Borges , que aconselha a fazer, depois de carradas de tentativas de diálogo, com respostas incríveis ( de falta de inteligência ) por parte da NOS, e NUNCA responderem , por escrito, ás questões que coloco? Apenas tento informar , da minha experiência desastrosa com a NOS! Acha que não tenho razão? Qual o seu emprego? Funcionário da NOS? Então RESPONDA!!!! Por favor! Pretendo a Resolução do Contracto, por faltas da NOS, conforme carradas de Mails sem resposta. Pode ajudar-me? Obrigado.
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Não José, não sou funcionário da NOS e mesmo por isso não o posso ajudar com o desejo de resolver o contrato. Estava só a dar a minha opinião sobre a quantidade de posts que tenho visto seus pois não me parece estar a ganhar nada com o meio que escolheu para a sua reclamação e está a piorar a esperiência do resto da comunidade visto que o objetivo deste forum não é esse
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Rui Borges , que aconselha a fazer, depois de carradas de tentativas de diálogo, com respostas incríveis ( de falta de inteligência ) por parte da NOS, e NUNCA responderem , por escrito, ás questões que coloco? Apenas tento informar , da minha experiência desastrosa com a NOS! Acha que não tenho razão? Qual o seu emprego? Funcionário da NOS? Então RESPONDA!!!! Por favor! Pretendo a Resolução do Contracto, por faltas da NOS, conforme carradas de Mails sem resposta. Pode ajudar-me? Obrigado.
José, o seu problema é com o NOS Wifi? Ainda não criou um único tópico aqui no fórum, apenas está a comentar todos os outros tópicos, não está a ajudar a que os outros resolvam os problemas e não está a ajudar a resolver o seu, e sinceramente não percebi qual é. Aconselhava-o a começar por aí: criar um com a sua situação, de modo a que outras pessoas com o mesmo problema possam partilhar a sua experiência ou alguém da NOS possa comentar.
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Acrescento que os canais de cominicação são péssimos. Caros e ineficientes.

Completamente de acordo. De uma vez estive mais de 5 ( CINCO ) horas ao telefone, e doutra vez estive mais de 3 ( TRES) horas. Fora as outras. E SEMPRE sem resolução dos problemas! Parece que estamos a falar para uma parede....


Penso que o objetivo deste forum também seja esse, ter mais um meio de comunicar com a NOS e com outros utilizadores, um outro meio. Mas essa comunicação ficará muito mais dificil se todas as pessoas estiverem a fazer spam como o senhor não acha?
Rui Borges , que aconselha a fazer, depois de carradas de tentativas de diálogo, com respostas incríveis ( de falta de inteligência ) por parte da NOS, e NUNCA responderem , por escrito, ás questões que coloco? Apenas tento informar , da minha experiência desastrosa com a NOS! Acha que não tenho razão? Qual o seu emprego? Funcionário da NOS? Então RESPONDA!!!! Por favor! Pretendo a Resolução do Contracto, por faltas da NOS, conforme carradas de Mails sem resposta. Pode ajudar-me? Obrigado.
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Acrescento que os canais de cominicação são péssimos. Caros e ineficientes.

Completamente de acordo. De uma vez estive mais de 5 ( CINCO ) horas ao telefone, e doutra vez estive mais de 3 ( TRES) horas. Fora as outras. E SEMPRE sem resolução dos problemas! Parece que estamos a falar para uma parede....


Penso que o objetivo deste forum também seja esse, ter mais um meio de comunicar com a NOS e com outros utilizadores, um outro meio. Mas essa comunicação ficará muito mais dificil se todas as pessoas estiverem a fazer spam como o senhor não acha?
Rui Borges , que aconselha a fazer, depois de carradas de tentativas de diálogo, com respostas incríveis ( de falta de inteligência ) por parte da NOS, e NUNCA responderem , por escrito, ás questões que coloco? Apenas tento informar , da minha experiência desastrosa com a NOS! Acha que não tenho razão? Qual o seu emprego? Funcionário da NOS? Então RESPONDA!!!! Por favor! Pretendo a Resolução do Contracto, por faltas da NOS, conforme carradas de Mails sem resposta. Pode ajudar-me? Obrigado.


Caro Rui,

Eu vejo pessoas com problemas na NOS Wifi, e o que vejo também é pessoas descontentes.
A NOS teve uma boa iniciativa ao criar o forum, mas é natural que as pessoas desabafem uma vez que de nada serve falar para a NOS. Se se sente incomodado, tem uma boa solução...

O forum também serve para ultrapassar a falta de capacidade da NOS.

Pela minha parte já contribuí para indicar a solução que consegui arranjar.

Tenha um bom dia!
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Acrescento que os canais de cominicação são péssimos. Caros e ineficientes.

Completamente de acordo. De uma vez estive mais de 5 ( CINCO ) horas ao telefone, e doutra vez estive mais de 3 ( TRES) horas. Fora as outras. E SEMPRE sem resolução dos problemas! Parece que estamos a falar para uma parede....


Penso que o objetivo deste forum também seja esse, ter mais um meio de comunicar com a NOS e com outros utilizadores, um outro meio. Mas essa comunicação ficará muito mais dificil se todas as pessoas estiverem a fazer spam como o senhor não acha?
Rui Borges , que aconselha a fazer, depois de carradas de tentativas de diálogo, com respostas incríveis ( de falta de inteligência ) por parte da NOS, e NUNCA responderem , por escrito, ás questões que coloco? Apenas tento informar , da minha experiência desastrosa com a NOS! Acha que não tenho razão? Qual o seu emprego? Funcionário da NOS? Então RESPONDA!!!! Por favor! Pretendo a Resolução do Contracto, por faltas da NOS, conforme carradas de Mails sem resposta. Pode ajudar-me? Obrigado.


Caro Rui,

Eu vejo pessoas com problemas na NOS Wifi, e o que vejo também é pessoas descontentes.
A NOS teve uma boa iniciativa ao criar o forum, mas é natural que as pessoas desabafem uma vez que de nada serve falar para a NOS. Se se sente incomodado, tem uma boa solução...

O forum também serve para ultrapassar a falta de capacidade da NOS.

Pela minha parte já contribuí para indicar a solução que consegui arranjar.

Tenha um bom dia!


Desabafos normalmente não levam a lado nenhum, e o problema do sr José claramente não era relacionado com o NOS Wifi. Manter o contexto e o tema é importante, e o exemplo disso é que percebo que está descontente mas não percebo qual foi o real problema. Seria bem mais útil se o sr José criasse um tópico com o seu caso, até para dar oportunidade a quem esteja numa situação semelhante de partilhar a sua experiência.
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Olá, Helena Garcia. Bem-vinda à comunidade.

Essa situação pode acontecer devido aos dados guardados na App. Sugerimos alguns passos que podem ajudar a resolver a situação.

  • Android

  1. no menu das configurações de aplicações instaladas, clique sobre a aplicação NOS Wi-Fi e selecione a opção “Limpar dados de navegação” ou “Limpar cache”.
  2. desinstalar a app
  3. descarregar e voltar a instalar a App e testar novamente o acesso

  • iOS

  1. pressionar o dedo sobre a App NOS Wi-Fi e carregar no “X” para desinstalá-la
  2. descarregar e voltar a instalar a App e testar novamente o acesso

Se ainda tiver dúvidas pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado. Para saber qual veja aqui.
A app NOS WI-Fi não funciona.
Antigamente bastava estar dentro do alcance de um hotspot e liga-se automaticamente.
Agora nem se liga, nem aceitas as minhas credenciais quando as coloco na página!!
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Olá pmbazevedo.
O NOS Wi-Fi pode ser usado por qualquer pessoa, mesmo não sendo cliente NOS. Para saber como e quais são as condições, criámos este post para ajudar.
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Olá Luis Bernardo.
O NOS Wi-Fi pode ser utilizado por 4 utilizadores em simultâneo. Para isso, basta usar o mesmo username e password.
Boa tarde.
Venho transcrever, de uma outra conversa sobre o tema desta e que NÃO TEVE QUALQUER RESPOSTA, a opinião de um vosso utilizador-cliente, a qual eu subscrevo integralmente pois tenho o mesmo problema que está sem qualquer evolução HÁ MAIS DE UM ANO!
--- início de transcrição ---
Boa noite
Não deveria ser preciso reportar esta situação. Basta ver o rating de 1,5 estrelas (para um maximo de 5) na AppStore iTunes para a NOS saber que a aplicação não funciona.
Mais assombroso ainda, a última actualização é de janeiro de 2015!!!
A aplicação que deveria permitir ao telefone ligar-se automaticamente à rede Fon, não o faz. Aliás, nem o mapa de hotspots funciona!
Não entendo como é possível esta situação. Não há ninguém na NOS a dar atenção às aplicações?!?!
A app NOS telefone idem. Só funciona quando esta em primeiro plano. Assim que passa para a memória deixa de receber chamadas.
Tenho um iPhone 7 (com o 6 passava-se a mesma coisa) com o IOS10 instalado.
--- fim de transcrição ---
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Crachá +2
Olá AFilipe.
Já identificámos esta questão e teremos novidades durante o inicio do próximo ano.
Boa noite.

Queria configurar o acesso à NOS wi-fi mas não estou a conseguir.
Estou a tentar registar os serviços na minha área de cliente e apenas consigo associar o telemóvel. O pacote tv diz que não encontra serviços por associar e a internet móvel diz que tenho que me ligar à net que pretendo registar (e já está).
Gostaria de perceber o que está errado e como proceder.

Obrigada.
Olá, menu registar serviços , quando selecionar terá uma opção de transferir Servicos.Avance com o mesmo e à partida irá pedir lhe para colocar bi, Nif e número de fatura ( começa por F...)
Aí conseguirá registar o pacote de serviços.
Caso se mantenha com problemas ligue 16990 que seguramente será auxiliado nesse sentido
Instalei o zon wifi mas nao apanha as redes dos wotspot. Alguem me ppde ajudar?

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