Header
Pergunta

Nível de segurança


Queria saber a razão porque tenho sempre esta mensagem e o que devo fazer:

“A WPA não é considerada segura. 
Se esta rede wi-fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2/WPA3 pessoal (AES) com esta rede”


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Porque o seu equipamento é um iphone e a mensagem tem sido recorrente embora não faça sentido. Ignore.

Porque o seu equipamento é um iphone e a mensagem tem sido recorrente embora não faça sentido. Ignore.

 

Não, estou a referir-me ao computador, um Mac

 

Reputação 7
Crachá +2

Porque o seu equipamento é um iphone e a mensagem tem sido recorrente embora não faça sentido. Ignore.

 

Não, estou a referir-me ao computador, um Mac

 


é igual é apple.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mfsa e @Guimas

Lamentamos a demora. 

@mfsa, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

Tenho exactamente o mesmo problema.

Alguém pode explicar como configurar o router para corrigir esta anomalia?

 

Tenho pack NOS 500mb

 

“A WPA não é considerada segura. Saiba mais.

Se esta rede Wi‑Fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2/WPA3 pessoal (AES) com esta rede.”

 

Aguardo atentamente uma resposta.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá

Em teoria, pode configurar em https://nosnet.pt/ no entanto se tiver o router errado essa configuração vai durar 3 ou 4 dias até a NOS lhe reiniciar o router rotineiramente à noite vá-se lá saber porquê e ficar sem a configuração.
 

 

Em teoria, pode configurar em https://nosnet.pt/ no entanto se tiver o router errado essa configuração vai durar 3 ou 4 dias até a NOS lhe reiniciar o router rotineiramente à noite vá-se lá saber porquê e ficar sem a configuração.
 

 

Muito obrigado! Já testei e funcionou! 

Fantástico! 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @frederico.gls.

O @Utilizador123456 prestou uma boa ajuda esclarecer. 

Pode gerir o seu router através da página nosnet.pt.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @frederico.gls.

@Utilizador123456 prestou uma boa ajuda esclarecer. 

Pode gerir o seu router através da página nosnet.pt.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Fórum E quanto aos clientes que têm um router que não guarda as definições de segurança como podem resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Utilizador123456,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para que possamos analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Agradecemos a disponibilidade. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado

Comentário