Header
Respondido

Instabilidade da rede wifi


Tenho 200 M de internet fixa. Tenho 2 tipos de problemas:

  1. Cobertura - há zonas da casa que não recebem o sinal wifi
  2. Instabilidade da rede wifi 

Para responder ao ponto 1, como a NOS não me deu solução, tive de instalar Devolo. Apenas com a Devolo consegui ter sinal wifi nas zonas onde não tinha e precisava por motivos profissionais e agora escolares.

É aqui que entramos no ponto 2. Tenho tido quebras frequentes no wifi. O apoio ao cliente da NOS refere que é um problema de parametrização da Devolo. O teste que fizeram foi desligar a devolo, como o wifi da NOS ficou a funcionar, então o problema não é da NOS. Mais uma vez não dão solução!

Alguém com problemas semelhantes?

Obrigado

icon

Melhor resposta por FernandoMendes 8 April 2021, 18:11

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O devolo é da NOS?

Se for um equipamento seu eles já deram a solução.

 

Os Devolo só foram instalados porque a NOS nunca arranjou uma solução para ter cobertura wifi em toda a casa.

E agora continuam a dar uma não solução.

Reputação 3

Amigo @PauloPires, eu posso dizer-lhe que tenho o Power Wi-Fi da NOS na minha modesta casinha e consigo ter Internet em dois pisos. Tá que é um espetáculo. Já pensou nessa opção?

Como o Devolo não é um equipamento da NOS eles não conseguem garantir o correto funcionamento e se diz que sem ser ligado a esse repetidor o Wi-Fi ficou a funcionar…

 

Reputação 7
Crachá +2

 

Os Devolo só foram instalados porque a NOS nunca arranjou uma solução para ter cobertura wifi em toda a casa.

E agora continuam a dar uma não solução.


se o devolo é seu, então a NOS não vai garantir o seu bom funcionamento.

A solução é adquirir extensores de sinal. Essa é a solução.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PauloPires,

O @Guimas e o @FernandoMendes deram uma boa ajuda.

Tal como sugeriu o @FernandoMendes, o Power Wi-Fi Plume poderá ser uma solução para que tenha Internet em toda a casa.

Sugerimos que consulte os nossos tópicos sobre o Power Wi-Fi aqui:

Obrigada

 

Comentário