Header
Respondido

Factura com valor a cobrar de deslocação de técnico


Crachá

Bom dia, estou a reclamar neste local, de um serviço que me foi instalado na minha Habitação, com o intuito de não ter que me deslocar a uma loja NOS fisica, devido à atual situação de pandemia que estamos a passar.

Possuo o n.° de cliente Cxxxxxxx e a minha reclamação é relacionada com a instalação dos dispositivos power wifi.

Em meados de Dezembro de 2020, liguei para o 16990, questionando se poderia experimentar os dispositivos, pelo periodo de um mês gratis, conforme o divulgado pela NOS, sendo já cliente NOS, possuindo o serviço NOS4. O operador que me atendeu, inicialmente disse que não, mas após alguns segundos disse que afinal podia.

Questionei entretanto que, se antes de finalizar o mês de experiência não resultasse, se poderia devolver os dispositivos, sem quaisquer encargos, ao que o mesmo respondeu afirmativamente.

Nesse momento, o operador sem fornecer mais informações, referiu que iria agendar a deslocação de um técnico à minha habitação, para instalar os aparelhos. Contudo e como faço sempre, questionei se tinha algum custo associado, tendo ele dito que não, ao que aceitei.

No dia 15 de Dezembro de 2020, compareceu um técnico na minha habitação que fez a instalação dos dispositivos.

No dia de hoje (09/01/2021), quando verifiquei a minha factura, constatei que me estão a cobrar 40 Euros da instalação. De imediato liguei novamente para o 16990, expondo o sucedido tendo-me sido dito que o serviço técnico era pago, não havendo qualquer indicação da chamada que eu fiz, para que não fosse cobrado a deslocação do técnico.

Por tal, informei-a que não tinha qualquer lógica ter que pagar o serviço técnico, quando segundo ela me confirmou, não teria que pagar nada, se fosse à loja levantar os equipamentos. De referir que moro a cerca de 5 minutos de uma loja NOS, a 2,8Km.

Mais, se ao fim do mês experimental quisesse devolver os equipamentos, mesmo assim ficava com a despesa de 40 Euros? Julgo não ser o unico a pensar que não tem qualquer lógica.

No Comprovativo de Intervenção Técnica, que me enviaram para o meu email e que tenho na minha posse, refere que o preço total, presume-se que da instalação, é 0(zero) Euros. 

Se verificarem a gravação da chamada que fiz para o 16990, comprovam que o operador, cujo nome não fixei, apenas que tinha pronuncia brasileira, me disse que não tinha que pagar a deslocação do técnico à minha habitação.

Por tal peço esclarecimentos da vossa parte ou caso não possam fazer nada por esta via que me informem quais os trâmites que poderei seguir.

Obrigado.

icon

Melhor resposta por DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA 17 January 2021, 10:44

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Crachá

Algum dos moderadores me pode dar orientações?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Crachá

Bom dia, tive que ir diretamente à loja NOS e após algumas consultas e chamadas para o suporte, julgo estar resolvido.

Aconselho que estejam muito atentos ao que propõe, através de chamadas que façam ou recebam dos operadores, pois nem sempre corresponde à verdade.

Para já este tema está encerrado para mim.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Se tiver alguma questão sinta-se à vontade de partilhar connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário