Destaque

[Descontinuado] Alterações NOS Wi-Fi

Reputação 7
Crachá +6

:exclamation:serviço NOS Wi-Fi encontra-se indisponível em território nacional e internacional. A rede de Hotspot NOS Wi-Fi foi descontinuada, face à nova geração de Routers, Power e GiGA Routers, não suportar a funcionalidade.:exclamation:

O serviço NOS Wi-Fi, disponível para todos os clientes NOS com internet fixa, permite o acesso gratuito, sem limite de tempo nem tráfego, a milhares de hotspots em Portugal.

O que muda a partir de 11 de março?

• O nome da rede vai ser modificado para “NOS_Wi-Fi_Hotspots”;
  • As aplicações Android e iOS deixarão de estar disponíveis, no entanto, poderá manter o acesso através da rede NOS_Wi-Fi_Hotspots com as credenciais de cliente NOS;
  • O serviço passará a estar disponível apenas em território nacional;

Ficou com dúvidas? NOS vamos ajudá-lo :grinning:

Como posso encontrar a nova rede e aceder à internet?

Procure a nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” nas configurações Wi-Fi do seu equipamento, e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente NOS.

Posso continuar a usar a APP NOS Wi-Fi para aceder ao serviço?

Poderá continuar a usar o serviço ligando-se diretamente à nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” com as credenciais da Área de Cliente NOS.

Posso utilizar o serviço no estrangeiro?

Poderá continuar a aceder aos hotspots da FON ou de outra rede similar subscrevendo um acesso diretamente nesses parceiros, no entanto deixará de estar disponível com as credencias da NOS.

Porque é que fizeram estas alterações?

O serviço NOS Wi-Fi deixará de ser disponibilizado em parceria com a FON para acesso aos hotspots internacionais, mas mantém-se em funcionamento no território nacional.

:exclamation:O serviço NOS Wi-Fi está disponível até ao dia 13 de agosto 2021. A partir desta data a funcionalidade é descontinuada e deixa de estar disponível em território nacional e internacional.

Caso tenha alguma questão, estamos disponíveis para o ajudar. :blush:

192 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Acabou a parceria com a FON, daí estar só disponível em território nacional, muitos parabéns, mais um passo atrás.

Reputação 2

Olá @hios e @marcolopes,

Lamentamos a demora na resposta.

Confirmamos que a rede de hotspots NOS Wi-Fi vai deixar de estar disponível a partir de 13 de agosto de 2021, uma vez que o tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade.

As alternativas disponíveis, para a utilização de Internet fora de casa, em qualquer lugar, são os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade.

Obrigada

Portanto, acabam com uma solução gratuita para apresentarem uma alternativa paga! Ou vão oferecer essa solução de banda larga?!…

É que ainda há a solução gratuita que a concorrência oferece...

Reputação 7
Crachá +2

Seria melhor não continuar a fazer publicidade e um “produto” que já não conseguem oferecer…

Reputação 4

A NOS Comunicações, S.A. continua a surpreender pela negativa, acabando com o serviço grátis NOS Wi-Fi que era utilizado através de hotspots gratuitos, sem oferecer qualquer contrapartida aos clientes
Sugiro que coloquem reclamações neste tópico como forma de protesto. 

PS - A NOS Comunicações, S.A. é o único ISP sem suporte IPV6 o que demonstra a ausência de inovação deste operador.

mon n° client Cxxxxxxx

Reputação 2

Acabou a parceria com a FON, daí estar só disponível em território nacional, muitos parabéns, mais um passo atrás.

Já aqui tinha comentado este assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-usb-nao-esta-disponivel-14951#post80927

Era uma questão de tempo!!! :rolling_eyes:

E dado que a implementação “ZON WiFi” não foi efectuada nos mais recentes ROUTERS WiFi (WiFi, Power e GIGA) é também uma questão de POUCO tempo até que o serviço seja totalmente descontinuado…

A bem dizer, quando desaparecer já ninguém vai sentir falta… hoje em dia os dados estão presentes em todo lado, os pacotes de dados são cada vez maiores (em certos casos quase ilimitados) e a evolução das redes móveis continua…

E pronto… o inevitável aconteceu… mais um serviço que desaparece: https://abertoatedemadrugada.com/2021/07/nos-encerra-nos-wi-fi-13-de-agosto.html

De qualquer forma, nesta altura do “campeonato”, quem é que vai sentir realmente falta do NOS WiFi?

Eu usava. Quando estou numa 2a casa da família. O vizinho tem NOS. Parece que lhe vou ter de pedir a password da rede dele...

Reputação 7
Crachá +2

Já aqui tinha comentado este assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-usb-nao-esta-disponivel-14951#post80927

Era uma questão de tempo!!! :rolling_eyes:

E dado que a implementação “ZON WiFi” não foi efectuada nos mais recentes ROUTERS WiFi (WiFi, Power e GIGA) é também uma questão de POUCO tempo até que o serviço seja totalmente descontinuado…

A bem dizer, quando desaparecer já ninguém vai sentir falta… hoje em dia os dados estão presentes em todo lado, os pacotes de dados são cada vez maiores (em certos casos quase ilimitados) e a evolução das redes móveis continua…

Em vez de se criar incentivos para ter mais clientes, faz-se exatamente o contrário...A alternativa será mudar para a concorrência...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jose Silva,

Lamentamos a situação.

Confirmamos que a rede de hotspots NOS Wi-Fi vai deixar de estar disponível a partir de 13 de agosto de 2021, uma vez que o tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade.

Se surgirem novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Nas condições do serviço está escrito que podem acabar com o serviço a qualquer momento. Este momento também já era esperado que viesse a acontecer a qualquer altura.

Junto a minha indignação à dos restantes clientes.

Este era um serviço que usava de forma regular já que nas visitas mensais à família, era a única forma de conseguir internet, já que os pacotes móveis que tenho não suportam uma utilização intensiva do youtube e netflix.

Adicionalmente na zona da serra da estrela onde passo férias, este ano deixei de ter qualquer sinal de rede. Até ao ano passado conseguíamos apanhar sinal em vários pontos específicos da aldeia ou na zona envolvente. Este ano só fazendo 20km temos um sinal da NOS.

Apesar disto rede Vodafone existe disponível em 4G e até existem pontos de MEO Wi-Fi.

Com a fidelização a terminar daqui a uns meses, não tenho grandes argumentos para ficar.

Reputação 6
Crachá

Hello, to use it on your broadband card, simply place it in the area where you insert the SIM card.
I suggest that you have a DUAL SIM device to be able to use both your mobile phone card and the broadband card.

Reputação 7
Crachá +2

sim falta a sincronização. tem que ser o apoio técnico a fazê-lo.

Esta situação da descontinuidade do NOS WIFI é uma verdadeira vergonha. 

Um serviço grátis e útil a pessoas que pagam bem um serviço (num dos países onde mais se paga por internet) é escandalosa esta situação.

Gostava de saber se vai haver alternativa sem ser a pagar, porque todos nós sabemos que podemos adquirir dados móveis pagos…

A alternativa como já foi dito aqui neste fórum é mudar para a concorrência...

Qual a importancia desta alteraçao na futura decisao de voltar a ser cliente? Pouca. Muito pouca mesmo. Afinal navegar a velocidades ate 3 Mbps explica tudo…

Ja agora... repararam como as respostas começam quase todas por "Poderá continuar..."?

O NOS_WI Hotspot era um dos factores que me levava a preferir a NOS. Com o seu fim, vou analisar a continuação do relacionamento comercial…...

Bom dia.

Não consigo aceder ao hotspot da Nos. 

Diz que não tenho permissões. Podem ajudar? Obrigado

É possível alterar meu plano de Nos para ter uma Internet fixa de velocidade muito alta?

Atualmente moro em vale de Parra e minha internet fixa é muito baixa Download 12,37 Mbps Upload Mbps 6.17.

O que devo fazer?

Reputação 5
Crachá

@Guimas mas estamos na mesma sintonia...pelo que me dá a parecer! Então eu tenho um equipamento que se encontra descontinuado e que na altura fidelizei pelo “mesmo”, continuo cliente e não tenho direito de receber atualização!? Não pago todos os meses pelo serviço onde esse equipamento é cobrado? No limite atualizavam, mas com um decréscimo/desconto por já ser cliente! Pelo que vejo está satisfeito, portanto continue…

Bem haja!

Então, mas se renegociou com o mesmo equipamento, devia era ter solicitado um novo equipamento. Agora tem um contrato com certos equipamentos, se quer outros tem que renegociar o contrato, com nova fidelização…

inclusive aposto que até lhe ofereceram o aluguer do equipamento… fundamente melhor as queixas camarada, isso não faz sentido… 

essa logica do cliente antigo é engraçada, queria que houvessem decréscimos por cada ano como cliente? ao fim de 20 anos pagava 2,5€ pelo serviço todo ahahah

Um bem haja 

Ok

Muito agradecido

Olá @hios e @marcolopes,

Lamentamos a demora na resposta.

As alternativas disponíveis, para a utilização de Internet fora de casa, em qualquer lugar, são os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade.

Obrigada

Boa tarde @Inês B. 

Ao contrário do que referiu que o Nos Wi-Fi hotspot não tenha qualidade suficiente, não concordo. No que se refere a alternativas, temos que levar em consideração pressupostos idênticos. Quando temos um serviço gratuito, e acabam com ele...por eventuais faltas de qualidade e os novos routers não suportam...De certeza que a NOS pode alterar software/firmware nos novos equipamentos para um serviço idêntico e gratuito.

Esperemos novidades…para a comunidade

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Olá @Jose Silva,

Não dá direito a rescisão por justa causa. 

Siga toda a info sobre este tema, aqui.

Crachá

Quem é o Diogo S.? O que faz?

A sua palavra é lei? Porque afirma perentoriamente que não dá direito a justa causa? Fundamente.

Ou será que vão ser os tribunais a decidir da justeza da causa ou não.

Reputação 7
Crachá

A sua palavra é lei? Porque afirma perentoriamente que não dá direito a justa causa? Fundamente.

Não há menção deste serviço no contrato que fechou com a NOS. É um extra para satisfação dos clientes.

Pode tentar rescindir por justa causa mas não será através deste fórum, é nas linhas de apoio.

Reputação 7
Crachá

@Jose Silva,

Apenas lhe forneci a info correta e lógica. Nada o impede de reclamar através dos meios para esse efeito.

Qualquer outra questão a comunidade está cá para ajudar. Boa sorte.

Comentário