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[Descontinuado] Alterações NOS Wi-Fi


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:exclamation:serviço NOS Wi-Fi encontra-se indisponível em território nacional e internacional. A rede de Hotspot NOS Wi-Fi foi descontinuada, face à nova geração de Routers, Power e GiGA Routers, não suportar a funcionalidade.:exclamation:

 

O serviço NOS Wi-Fi, disponível para todos os clientes NOS com internet fixa, permite o acesso gratuito, sem limite de tempo nem tráfego, a milhares de hotspots em Portugal.

O que muda a partir de 11 de março?

  • O nome da rede vai ser modificado para “NOS_Wi-Fi_Hotspots”;
  • As aplicações Android e iOS deixarão de estar disponíveis, no entanto, poderá manter o acesso através da rede NOS_Wi-Fi_Hotspots com as credenciais de cliente NOS;
  • O serviço passará a estar disponível apenas em território nacional;

Ficou com dúvidas? NOS vamos ajudá-lo :grinning:

Como posso encontrar a nova rede e aceder à internet?

Procure a nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” nas configurações Wi-Fi do seu equipamento, e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente NOS.

 

 

Posso continuar a usar a APP NOS Wi-Fi para aceder ao serviço?

Poderá continuar a usar o serviço ligando-se diretamente à nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” com as credenciais da Área de Cliente NOS.

 

Posso utilizar o serviço no estrangeiro?

Poderá continuar a aceder aos hotspots da FON ou de outra rede similar subscrevendo um acesso diretamente nesses parceiros, no entanto deixará de estar disponível com as credencias da NOS.

 

Porque é que fizeram estas alterações?

O serviço NOS Wi-Fi deixará de ser disponibilizado em parceria com a FON para acesso aos hotspots internacionais, mas mantém-se em funcionamento no território nacional.

 

 

 :exclamation:O serviço NOS Wi-Fi está disponível até ao dia 13 de agosto 2021. A partir desta data a funcionalidade é descontinuada e deixa de estar disponível em território nacional e internacional.

 

Caso tenha alguma questão, estamos disponíveis para o ajudar. :blush:


192 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Márcia Lechinski,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

O que acontece é que aparece serviço indisponível até mesmo para visualizar o nome da programação em qualquer canal, serviço indisponível para retroceder, indisponível para gravação e informações não disponíveis. Só aparece o ícone da nos em cima da programação e as vezes custa sair. O comando tem pilhas novas. 


Isso é falta de conetividade na box. Tem que falar com o apoio tecnico para se resolver.

O que acontece é que aparece serviço indisponível até mesmo para visualizar o nome da programação em qualquer canal, serviço indisponível para retroceder, indisponível para gravação e informações não disponíveis. Só aparece o ícone da nos em cima da programação e as vezes custa sair. O comando tem pilhas novas. 

Reputação 7
Crachá +2

Gostava de saber porque desativaram a Internet nos free, a opção de gravação e retoceder programação da box, e o YouTube? Mas a fatura continua a ser cobrada até mais que o valor contratual que era incluído os itens acima. Desde que ligaram pra que nos fidelizassemos novamente e não aceitamos, vocês desativaram quase tudo do nosso pacote. Isso é roubar disfarçadamente. 


Opção de gravação e retroceder e youtube não foram eliminados. Continuam disponiveis como sempre.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Márcia Lechinski,

Agradecemos a sua mensagem.

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo assunto.

Sobre as funcionalidades da box, pedimos que nos detalhe o que acontece, por favor. 

Obrigado 

Gostava de saber porque desativaram a Internet nos free, a opção de gravação e retoceder programação da box, e o YouTube? Mas a fatura continua a ser cobrada até mais que o valor contratual que era incluído os itens acima. Desde que ligaram pra que nos fidelizassemos novamente e não aceitamos, vocês desativaram quase tudo do nosso pacote. Isso é roubar disfarçadamente. 

Junto a minha indignação à dos restantes clientes.

Este era um serviço que usava de forma regular já que nas visitas mensais à família, era a única forma de conseguir internet, já que os pacotes móveis que tenho não suportam uma utilização intensiva do youtube e netflix.

 

Adicionalmente na zona da serra da estrela onde passo férias, este ano deixei de ter qualquer sinal de rede. Até ao ano passado conseguíamos apanhar sinal em vários pontos específicos da aldeia ou na zona envolvente. Este ano só fazendo 20km temos um sinal da NOS.

Apesar disto rede Vodafone existe disponível em 4G e até existem pontos de MEO Wi-Fi.

 

Com a fidelização a terminar daqui a uns meses, não tenho grandes argumentos para ficar.

Reputação 5
Crachá

@Guimas mas estamos na mesma sintonia...pelo que me dá a parecer! Então eu tenho um equipamento que se encontra descontinuado e que na altura fidelizei pelo “mesmo”, continuo cliente e não tenho direito de receber atualização!? Não pago todos os meses pelo serviço onde esse equipamento é cobrado? No limite atualizavam, mas com um decréscimo/desconto por já ser cliente! Pelo que vejo está satisfeito, portanto continue…

Bem haja!

Então, mas se renegociou com o mesmo equipamento, devia era ter solicitado um novo equipamento. Agora tem um contrato com certos equipamentos, se quer outros tem que renegociar o contrato, com nova fidelização…

inclusive aposto que até lhe ofereceram o aluguer do equipamento… fundamente melhor as queixas camarada, isso não faz sentido… 

essa logica do cliente antigo é engraçada, queria que houvessem decréscimos por cada ano como cliente? ao fim de 20 anos pagava 2,5€ pelo serviço todo ahahah

Um bem haja 

 

Olá @Elsa Correia Pereira e @csgois,

Lamentamos a situação. 

Este tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade. Dessa forma, sugerimos alternativas como os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade. :blush:

Obrigada

Boa tarde @Ana P. 

Quer dizer com isso que vão substituir todos os routers….não me parece!

Sou cliente há vários anos e nunca fui contatado para substituição de equipamentos da vossa parte. Apenas quando reclamava do serviço!

Tenho um router na minha residência que se encontra descontinuado á vários anos, e substitui-lo, não?

É inaceitável o que estão a fazer aos vossos antigos clientes, ou seja, os novos tem direito a tudo e um par de botas, os velhinhos tem que carregar o peso na nova angariação, inaceitável. 

 

Tenham consideração pelo que já tem, pf!

Cumprimentos,

 

PS-É também engraçado como descalçam a bota e pedem ainda para os clientes os contatarem! Sejam humildes, vocês tem acesso através do login do cliente a toda a informação, contatem vocês os clientes, porque são eles que vos pagam o ordenado!


Os novos e antigos têm acesso ás mesmas condições. É só ligar e pedir. Mas nem isso fazem

@Guimas não vale a pena, só com avarias e ainda para mais fidelizam durante mais tempo...

 


Se os novos fidelizam porque os antigos não iriam? Não é as mesmas condições que quer? Então .. ( E nada tem a ver com avarias)

@Guimas mas estamos na mesma sintonia...pelo que me dá a parecer! Então eu tenho um equipamento que se encontra descontinuado e que na altura fidelizei pelo “mesmo”, continuo cliente e não tenho direito de receber atualização!? Não pago todos os meses pelo serviço onde esse equipamento é cobrado? No limite atualizavam, mas com um decréscimo/desconto por já ser cliente! Pelo que vejo está satisfeito, portanto continue…

Bem haja!

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Crachá +2

Olá @Elsa Correia Pereira e @csgois,

Lamentamos a situação. 

Este tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade. Dessa forma, sugerimos alternativas como os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade. :blush:

Obrigada

Boa tarde @Ana P. 

Quer dizer com isso que vão substituir todos os routers….não me parece!

Sou cliente há vários anos e nunca fui contatado para substituição de equipamentos da vossa parte. Apenas quando reclamava do serviço!

Tenho um router na minha residência que se encontra descontinuado á vários anos, e substitui-lo, não?

É inaceitável o que estão a fazer aos vossos antigos clientes, ou seja, os novos tem direito a tudo e um par de botas, os velhinhos tem que carregar o peso na nova angariação, inaceitável. 

 

Tenham consideração pelo que já tem, pf!

Cumprimentos,

 

PS-É também engraçado como descalçam a bota e pedem ainda para os clientes os contatarem! Sejam humildes, vocês tem acesso através do login do cliente a toda a informação, contatem vocês os clientes, porque são eles que vos pagam o ordenado!


Os novos e antigos têm acesso ás mesmas condições. É só ligar e pedir. Mas nem isso fazem

@Guimas não vale a pena, só com avarias e ainda para mais fidelizam durante mais tempo...

 


Se os novos fidelizam porque os antigos não iriam? Não é as mesmas condições que quer? Então .. ( E nada tem a ver com avarias)

Olá @Elsa Correia Pereira e @csgois,

Lamentamos a situação. 

Este tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade. Dessa forma, sugerimos alternativas como os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade. :blush:

Obrigada

Boa tarde @Ana P. 

Quer dizer com isso que vão substituir todos os routers….não me parece!

Sou cliente há vários anos e nunca fui contatado para substituição de equipamentos da vossa parte. Apenas quando reclamava do serviço!

Tenho um router na minha residência que se encontra descontinuado á vários anos, e substitui-lo, não?

É inaceitável o que estão a fazer aos vossos antigos clientes, ou seja, os novos tem direito a tudo e um par de botas, os velhinhos tem que carregar o peso na nova angariação, inaceitável. 

 

Tenham consideração pelo que já tem, pf!

Cumprimentos,

 

PS-É também engraçado como descalçam a bota e pedem ainda para os clientes os contatarem! Sejam humildes, vocês tem acesso através do login do cliente a toda a informação, contatem vocês os clientes, porque são eles que vos pagam o ordenado!


Os novos e antigos têm acesso ás mesmas condições. É só ligar e pedir. Mas nem isso fazem

@Guimas não vale a pena, só com avarias e ainda para mais fidelizam durante mais tempo...

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Elsa Correia Pereira e @csgois,

Lamentamos a situação. 

Este tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade. Dessa forma, sugerimos alternativas como os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade. :blush:

Obrigada

Boa tarde @Ana P. 

Quer dizer com isso que vão substituir todos os routers….não me parece!

Sou cliente há vários anos e nunca fui contatado para substituição de equipamentos da vossa parte. Apenas quando reclamava do serviço!

Tenho um router na minha residência que se encontra descontinuado á vários anos, e substitui-lo, não?

É inaceitável o que estão a fazer aos vossos antigos clientes, ou seja, os novos tem direito a tudo e um par de botas, os velhinhos tem que carregar o peso na nova angariação, inaceitável. 

 

Tenham consideração pelo que já tem, pf!

Cumprimentos,

 

PS-É também engraçado como descalçam a bota e pedem ainda para os clientes os contatarem! Sejam humildes, vocês tem acesso através do login do cliente a toda a informação, contatem vocês os clientes, porque são eles que vos pagam o ordenado!


Os novos e antigos têm acesso ás mesmas condições. É só ligar e pedir. Mas nem isso fazem

Olá @Elsa Correia Pereira e @csgois,

Lamentamos a situação. 

Este tipo de serviço não apresenta qualidade suficiente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes e com a chegada dos routers de nova geração, Power e Giga Routers, já não é possível garantir essa funcionalidade. Dessa forma, sugerimos alternativas como os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Se surgir alguma outra alternativa, partilharemos a novidade com a comunidade. :blush:

Obrigada

Boa tarde @Ana P. 

Quer dizer com isso que vão substituir todos os routers….não me parece!

Sou cliente há vários anos e nunca fui contatado para substituição de equipamentos da vossa parte. Apenas quando reclamava do serviço!

Tenho um router na minha residência que se encontra descontinuado á vários anos, e substitui-lo, não?

É inaceitável o que estão a fazer aos vossos antigos clientes, ou seja, os novos tem direito a tudo e um par de botas, os velhinhos tem que carregar o peso na nova angariação, inaceitável. 

 

Tenham consideração pelo que já tem, pf!

Cumprimentos,

 

PS-É também engraçado como descalçam a bota e pedem ainda para os clientes os contatarem! Sejam humildes, vocês tem acesso através do login do cliente a toda a informação, contatem vocês os clientes, porque são eles que vos pagam o ordenado!

Boa noite @hios,

Lamentamos o transtorno.

As alternativas disponíveis, para a utilização de Internet fora de casa, em qualquer lugar, são os pacotes de dados móveis ou Internet móvel Kanguru

Estas soluções dão lhe liberdade, garantia de serviço de Internet a qualquer hora e em qualquer lugar.

Obrigado

A Pagar, não é @João H. ?????

Seria melhor não continuar a fazer publicidade e um “produto” que já não conseguem oferecer…

 

A NOS no seu melhor, NOS Wi-Fi, fibra, etc, etc…..Oferecem tudo e não oferecem nada!

No novo anúncio até tem o descaramento de dizer que fazem o que os outros não fizeram, esquecem-se é de mencionar “as letras minúsculas”. Sou cliente á tantos anos e a consideração é ZERO!

Eu utilizava este serviço da NOS Wi-Fi, mesmo sendo “cortado”, mas é mais uma “consideração” que tiveram com os clientes….

Acho que nem me vou preocupar mais, tenho outras operadoras COM fibra real no prédio para me prestarem o serviço.

Bem hajam @nos customer  

Sou cliente da Nos desde 2006, nunca mudei para a concorrência pq estava satisfeita com os serviços, agora qual nao foi o meu espanto que percebi que ja nao existe o hotspot wifi free que usava no meu local de trabalho e que tanto jeito me dava. Visto apanhar a MEO-Free vou informar-me das considoes e mudar p a MEO. A justificacao de que os novos routers nao oferecem uma boa qualidade do servico, eu nunca o senti, e se for tb o caso tem é que resolver o problema e nao acabar com estes servicos que eram uma mais valia para os vossos clientes!!!!

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Crachá +1

Boa noite @Jose Silva e @JRVaranda,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos o alerta para este tema. 

A correção será feita com a maior brevidade.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Em resposta ao Sr. Guimas concordo que voltar a um passado que funcionava para um futuro que não resulta é sempre aborrecido e requer um grande espírito de aceitação por parte da gestão.

Quanto ao sinal (A situação da rede móvel terá que ser tratado com o departamento técnico de rede móvel.) já ando há mais de dois anos a tentar e a única solução que me deram foi esquecer que tenho o router e usar o smartphone com o cartão e configurar o mesmo como Hotspot.

Em resposta ao Sr. joao-h-66195 convido a visitar o local em Portugal Vila Real de Santo António GPS 37.19781200788889, -7.415470868234673 e tentar usar ( Relembramos que a NOS tem disponíveis algumas alternativas, como pacotes de dados móveis ou de banda larga móvel. Estas soluções dão-lhe liberdade, garantia de serviço de Internet a qualquer hora e em qualquer lugar.)  que já adquirí mas que o mais que obtenho é um 2G da Orange e ás vezes 3G da Movistar. 

E se não reclamava era porque tinha vizinhos que tinham NOS e eu usava o NOS WI-FI, agora só tenho uma única opção mudar de operadora pois tambem não estou interessado em pagar mais 28 Euros mensais por uma utilização esporádica existindo no local outras operadoras com serviço semelhante (MEO-WiFi). 

 

Crachá

É pena, pois assim deixam de ser alternativa e passam a ser mais um serviço pago.

Reputação 7
Crachá +2

Essas alternativas têm o mesmo preço do NOS FREE?


não.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que a app já não se encontra a ser divulgada no Site NOS.

Obrigado

Ainda continua referenciada na área de LOGIN

 

Crachá

Essas alternativas têm o mesmo preço do NOS FREE?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno @JRVaranda.

Relembramos que a NOS tem disponíveis algumas alternativas, como pacotes de dados móveis ou de banda larga móvel. Estas soluções dão-lhe liberdade, garantia de serviço de Internet a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que a app já não se encontra a ser divulgada no Site NOS.

Obrigado

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