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[Descontinuado] Alterações NOS Wi-Fi


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:exclamation:serviço NOS Wi-Fi encontra-se indisponível em território nacional e internacional. A rede de Hotspot NOS Wi-Fi foi descontinuada, face à nova geração de Routers, Power e GiGA Routers, não suportar a funcionalidade.:exclamation:

 

O serviço NOS Wi-Fi, disponível para todos os clientes NOS com internet fixa, permite o acesso gratuito, sem limite de tempo nem tráfego, a milhares de hotspots em Portugal.

O que muda a partir de 11 de março?

  • O nome da rede vai ser modificado para “NOS_Wi-Fi_Hotspots”;
  • As aplicações Android e iOS deixarão de estar disponíveis, no entanto, poderá manter o acesso através da rede NOS_Wi-Fi_Hotspots com as credenciais de cliente NOS;
  • O serviço passará a estar disponível apenas em território nacional;

Ficou com dúvidas? NOS vamos ajudá-lo :grinning:

Como posso encontrar a nova rede e aceder à internet?

Procure a nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” nas configurações Wi-Fi do seu equipamento, e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente NOS.

 

 

Posso continuar a usar a APP NOS Wi-Fi para aceder ao serviço?

Poderá continuar a usar o serviço ligando-se diretamente à nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” com as credenciais da Área de Cliente NOS.

 

Posso utilizar o serviço no estrangeiro?

Poderá continuar a aceder aos hotspots da FON ou de outra rede similar subscrevendo um acesso diretamente nesses parceiros, no entanto deixará de estar disponível com as credencias da NOS.

 

Porque é que fizeram estas alterações?

O serviço NOS Wi-Fi deixará de ser disponibilizado em parceria com a FON para acesso aos hotspots internacionais, mas mantém-se em funcionamento no território nacional.

 

 

 :exclamation:O serviço NOS Wi-Fi está disponível até ao dia 13 de agosto 2021. A partir desta data a funcionalidade é descontinuada e deixa de estar disponível em território nacional e internacional.

 

Caso tenha alguma questão, estamos disponíveis para o ajudar. :blush:


192 Comentários

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Boa noite @Sophia74 e @Guimas , 

O serviço NOS Wi-Fi tem um novo nome de rede NOS_Wi-Fi_Hotspots. É a esta rede que está a tentar aceder, @Sophia74 ?

Movemos os comentários par um tópico mais antigo. Deste modo, conseguimos garantir a boa organização da comunidade. 

Muito obrigado

 

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Porque razão o Portal de autenticação continua com o logotipo da FON?

 

Porque razão a app NOS WiFi continua disponível para download?

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Olá @marcolopes,

As alterações serão feitas durante o dia de hoje. 

Hi i have internet hotspot kangaru xl 4g and i just wanted to know if i can use the sim of internet movel hotspot kangaruxl in my phone because only i am using the hotspot

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Hello, to use it on your broadband card, simply place it in the area where you insert the SIM card.
I suggest that you have a DUAL SIM device to be able to use both your mobile phone card and the broadband card.

Boa tarde.

Procuro ajuda para a seguinte situação:

Já sou cliente NOS (anteriormente TV Cabo/Netcabo, ZON, etc...) e já em tempos usei sem problema este serviço (anteriormente ZON FON, etc...)

Mais recentemente (já há alguns meses, talvez um ano) deixei de conseguir usar a app NOS WI-FI que entretanto desinstalei (mas continua visível nas minhas apps na área de cliente. Na altura contactei  apoio ao cliente e o foi-me dito que este serviço iria ter alterações pelo que me desinteressei do assunto.

Verifico agora que o serviço efetivamente foi alterado, mas ao tentar aceder à rede NOS_Wi-FI_Hotspots, abre-me uma página do browser a pedir login. Insiro o meu mail (o que uso em tudo quanto é acesso NOS (incluindo gestão de conta na App NOS) bem como a respectiva password e dá-me sempre erro de login (utilizador e password errados).

Ao escolher a opção de recuperar password, entra na área de utilizador NOS ID.

Já contactei o serviço de Apoio ao Cliente, tendo sido tentadas vários testes de despiste e não se conseguiu resolver esta situação.

Por outro lado, ao utilizar a função “Ligar automaticamente” e “Lembrar-me”, não seria suposto ligar a este rede sempre que disponível e sem a necessidade de submissão de novo formulário de login?

Muito obrigado desde já.

Atenciosamente 

Paulo Martins

 

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Olá, efetuou alguma alteração de serviços ou no seu pacote recentemente?

Sim, independentemente do acima narrado, fiz uma alteração ao contrato há poucos dias, mas como referi, esta dificuldade já era anterior. Antes mesmo da alteração do serviço wi-fi.

Curiosamente, já depois de ter terminado o post, voltei a tentar e desta vez registou e entrou sem problemas, o que não tinha conseguido fazer mesmo com a ajuda do apoio ao cliente.

É que não teve qualquer ocorrência. Pediu o utilizador e a password e entrou sem qualquer erro. Não percebo.

Espero que assim continue para o futuro.

De qualquer forma um muito obrigado e se voltar a ter alguma dificuldade volto aqui para ver o que se passa.

Cumprimentos.

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Olá a todos, 

@Paulo G. Martins, a comunidade deu uma boa ajuda :blush:

Desde já, agradecemos o seu feedback. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Sou cliente NOS mas os meus pais não. Na casa deles existe um sinal de um hotspot NOS em que me consigo ligar sem problemas, sendo o sinal Excelente. No entanto, por vezes, o sinal é muito baixo e impossível manter uma ligação. Sendo que não consigo perceber a origem do sinal, será que se pode fazer alguma coisa para melhorar/estabilizar o hotspot? Obrigada!

@Carla Quintas , Em principio a rede NOS Wi-Fi Hotspot detectada é difundida por um router de um cliente NOS. As condições de difusão da rede hotspot dependem de factores vários. O titular do serviço pode inclusive desactivar a sua difusão.

@Carla Quintas , Em principio a rede NOS Wi-Fi Hotspot detectada é difundida por um router de um cliente NOS. As condições de difusão da rede hotspot dependem de factores vários. O titular do serviço pode inclusive desactivar a sua difusão.

Obrigada, mas como consigo saber qual é o router? Até pode ser um vizinho que eu conheça… obrigada!

@Carla Quintas , talvez pelo SSID da rede do mesmo cliente, caso essa rede também surja na lista de redes Wi-Fi nas proximidades (o utilizador pode ter optado por oculta-lo). É também possível saber o MAC Address do router que está a difundir a rede NOS Wi-Fi Hotspot, mas o operador jamais lhe vai dizer os dados do titular do serviço.

eu tambem tenho o mesmo problema nao me deixa usar o hotspot em lado nenhum sempre o mesmo erro no login username ou password esta incorreto

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @AMERICO.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Qual a nova app para aceder ao nos wifi fon pela área de cliente não vizualiso 

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Teresag.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde encontra os passos para aceder ao NOS Wi-Fi. :grinning:

Boa tarde, estou a tentar usar o hotspot wifi free pela primeira vez e dá uma mensagem de erro a dizer que não tenho autorização para usar, podem me ajudar sff

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Se consegue entrar na área de cliente normalmente, a app deve estar com algum problema. O apoio técnico tem que atualizar a sua conta para pdoer funcionar.

Vou tentar obrigado. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Luís Miguel Santos Oleirinha:slight_smile:

@Guimas e @Luís Miguel Santos Oleirinha , movemos os vossos comentários para um tópico onde este tema já é debatido e, assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Qualquer questão ou sugestão que tenham, por favor, não hesitem partilhar connosco. 

Muito obrigado

Obrigado por me transferir para este tópico, mas contínuo com o mesmo problema.

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Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha

Muito obrigado pelo seu feedback. :slight_smile:

Para compreendermos o que se passa, pedimos que nos diga se tem o serviço de TV e Interner associados à Área de Cliente NOS, por favor. 
Obrigado, 

Bom dia, tenho serviço de tv,net e telemóvel. 

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Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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