Pergunta

App NOS Wifi (Fon) não funciona no Iphone porquê?


Boa noite

Não deveria ser preciso reportar esta situação. Basta ver o rating de 1,5 estrelas (para um maximo de 5) na AppStore iTunes para a NOS saber que a aplicação não funciona.
Mais assombroso ainda, a última actualização é de janeiro de 2015!!!

A aplicação que deveria permitir ao telefone ligar-se automaticamente à rede Fon, não o faz. Aliás, nem o mapa de hotspots funciona!

Não entendo como é possível esta situação. Não há ninguém na NOS a dar atenção às aplicações?!?!

A app NOS telefone idem. Só funciona quando esta em primeiro plano. Assim que passa para a memória deixa de receber chamadas.

Tenho um iPhone 7 (com o 6 passava-se a mesma coisa) com o IOS10 instalado.

30 Comentários

Boa tarde, tenho iphone 6s e confirmo a situação... comigo ocorre a mesma coisa. lamentável... Assim não se consegue manter os clientes...
Com a versão para Android também não funciona.

Gostaria de saber como posso resolver o problema.
Boa noite.
Também tenho iPhone 5s e 7 e a app não roda sozinha, ou seja, sempre que ligo a uma rede da NOS Wi-Fi é preciso abrir a app para que sejam validadas as credenciais nela gravadas. No sistema iOS, a app toda sozinha em 2º plano permitindo utilizar a internet sempre o telemóvel se encontre numa área onde os hotspots se encontram disponíveis.
Existe alguma outra forma de fazer com que a app rode automaticamente assim que o telemóvel se liga, via Wi-Fi, a estas redes?

Boa noite

Não deveria ser preciso reportar esta situação. Basta ver o rating de 1,5 estrelas (para um maximo de 5) na AppStore iTunes para a NOS saber que a aplicação não funciona.
Mais assombroso ainda, a última actualização é de janeiro de 2015!!!

A aplicação que deveria permitir ao telefone ligar-se automaticamente à rede Fon, não o faz. Aliás, nem o mapa de hotspots funciona!

Não entendo como é possível esta situação. Não há ninguém na NOS a dar atenção às aplicações?!?!

A app NOS telefone idem. Só funciona quando esta em primeiro plano. Assim que passa para a memória deixa de receber chamadas.

Tenho um iPhone 7 (com o 6 passava-se a mesma coisa) com o IOS10 instalado.
Infelizmente parece estarmos entregues aos bichos: ninguém da NOS responde a esta questão.
Eu também tenho exactamente os mesmos problemas, que já se arrastam HÁ MAIS DE UM ANO!
A falta de respeito pelos seus cliente que, assim, é demonstrado pela NOS (que raio de nome; será apenas "o venha a nós"? ou seja, a eles? E os Clientes que se lixem?
Reputação 5
Crachá +1
Olá a todos. Obrigado pelos vossos alertas e sugestões. Já identificámos esta questão e teremos novidades durante o inicio do próximo ano.
Reputação 3
Olá a todos. Obrigado pelos vossos alertas e sugestões. Já identificámos esta questão e teremos novidades durante o inicio do próximo ano.

Não se esqueçam dos clientes com Windows 10 Mobile.
Reputação 4
Olá a todos. Obrigado pelos vossos alertas e sugestões. Já identificámos esta questão e teremos novidades durante o inicio do próximo ano.

Será que identificaram? Uma aplicação que não uma única actualização à 2 anos acho que não é nada normal.

Também aguardo que seja actualizada e que fique 100% funcional.
Olá a todos. Obrigado pelos vossos alertas e sugestões. Já identificámos esta questão e teremos novidades durante o inicio do próximo ano.

Continua na mesma.....:@
Reputação 4
Claro que continua na mesma pois a NOS só quer saber da aplicação NOSTV e o resto passa ao lado. Esse tal de Tomas A que escreveu que iria haver novidades no inicio deste ano se repararem ele não responde aqui no forum à mais de um mês, mais propriamente no dia 13 de Dezembro.
Continuem assim com este trabalho medíocre...
Reputação 5
Crachá +2
Olá a todos.

Confirmamos a informação do Tomás A. Assim que sugirem novidades sobre a App, comunicaremos pelos canais habituais. 🙂
Reputação 4
Já sabem precisar mais em detalhe para quando será disponibilizada a nova aplicação NOSFON para o IOS?
Reputação 5
Crachá +2
Olá a todos.

Contamos ter novidades em breve. Estejam atentos. 😉
Reputação 4
Queria dar os parabéns pelo atraso no que toca a esta aplicação. Atento tenho estado eu mas não sei porque é que ainda perco tempo a andar a ver quando é que está disponível a tal aplicação e dou por mim a fazer figura de "otário". Mais um mês passado e nada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Como queremos melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, acabámos de lançar uma nova versão desta app para iOS. Experimentem, e partilhem connosco as vossas experiências. 😉
Lamento, mas dalgum modo a aplicação apresenta um funcionamento errático. Isto é, ora notifica a presença de rede Wi-Fi NOS ora não notifica apesar de existirem redes disponíveis.

Por outdo lado, algum que irrita solenemente é o facto de mesmo quando estamos ligado à rede, sempre que o ecran do telefone se apaga, desliga-se também da rede.... e preciso de reconectar sempre que se liga o LCD....
Reputação 7
Crachá +6
Olá, costagomes1976.

Para que a app o alerte sobre redes NOS Wi-Fi deve:
  • ativar a opção "Auto-acesso".
  • garantir que a app não está habilitada a ser utilizada por dados.
Iphone SE. Esta na mesma. Nao foi resolvido nada
Reputação 7
Crachá +2
Atualizaste a app?

Que erro é que te aparece?
Nao aparece erro - Simplesmente nao fica na rede.Basta bloquear e desbloquear a tela e temos que introduzir o nome do usuário e a senha outra vez.
Reputação 7
Crachá +2
Nas configurações, tens a ligação automática ativa?

O modo standby também tem de estar desativado, se estiver ativo sempre que bloqueias o ecrã perdes a rede.
Tenho Auto-acesso e Auto-autenticação ligados.
Onde posso ver se standby esta desativdo?
Reputação 7
Crachá +2
Nas configurações (as três linhas no canto superior esquerdo). O primeiro menu chama-se Ligação, é ai que está.
E o seguinte.Faço a autenticação e fica ligado. Depois de desligar a tela e voltar a ligar passando 5 minutos pede outra vez para introduzir os dados.
nao consigo por as imagens

Reputação 7
Crachá +2
É isso, tens de desligar o modo standby.

É a primeira opção do teu primeiro print.

Comentário